Ir ao conteúdo

ADSL Modem em modo Router ou Bridge?

felipefv

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Eu gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre o melhor método de utilização de um modem ADSL:

Router ou Bridge?

Sei que existem inúmeras discussões sobre o mesmo assunto na internet, mas ninguém embasa efetivamente. Dizem que a conexão fica mais estável e que a velocidade aumenta. Isto é verdade? Existe algum ganho ou diferença importante? Você já testou e verificou algo?

Tamanho da minha rede: 6 computadores.

Servidor: PC - Intel Pentium IV 3,06 Ghz, 2GB RAM (é ele que poderei usar como "roteador" caso seja mais interessante usar o modem em modo bridge)

E pra quem usa ou entende de Linux, vocês sugerem alguma alternativa ao pppoeconf para autenticação com o provedor? Pergunto isto, pois, estou verificando muitos erros no log desse programa (plog), relacionados a "perda de pacotes/dados PAD" e erros no "PPPOE Discovery", mesmo após estar conectado. O problema é que a conexão começa a dar umas "pausas"... Fica sem resposta durante alguns segundos. Não me sinto muito seguro em deixar um servidor em cima disso.

Muito obrigado!

Felipe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...