Ir ao conteúdo

D-Link DI-524 54Mbps vs Intelbras WRS 240 E 108Mbps

Atilla8huno

Posts recomendados

Postado

Caros,

Anteriormente, obtive um Roteador D-Link DI-524 54Mbps, muito bom, supriu toda a minha necessidade, até que precisei compartilhar internet com o vizinho "Quase ao lado" rsrs. Então, resolvi comprar um Roteador melhor, por se tratar de uma distancia de 2 lotes de um PC ate o roter...

Resolvi comprar o Roteador Intelbras WRS 240 E 108Mbps. Muito bom, também supriu toda a minha necessidade, porém, notei uma diferença entre os dois roters.

Quando era o D-link, o meu outro PC que existe na sala da minha casa (O roter fica no quarto) ficava com o sinal "Bom". Apenas 1 "pick" abaixo do meu PC que fica ao lado do roteador (Sinal Muito bom).

Quando vendi meu D-link 54Mbps e o substitui com o Intelbras 108Mbps, notei que o meu outro PC da sala, diminiu o sinal, apesar da frequencia ser maior, o sinal que fica agora, é "Normal", 2 ou 3 "picks" abaixo do melhor. Lembrando que minha antena no D-link era de 5Dbi e quando troquei o roter, nao troquei a antena, continua sendo a mesma antena de 5Dbi. Então ficou a dúvida:

- Qual dos dois Roteadores, é o melhor? D-Link DI-524 54Mbps ou Intelbras WRS 240 E 108Mbps?

Desde já agradeço o auxilio de todos.

Att,

Átilla Barros.

Postado

Vou te dizer nenhum dos dois são bons....

o di-524 padrão novo N e ressuscitado, tem 2Dbi, e mesmo que o sinal q você pegue seja 1'escadinha' ele sempre perde a velocidade de transmissão.

o da intelbras então nem se fala 'parece' uma cópia do tplink, até o menu de alguns mais antigos e agora q mudaram o menu. Ele não agrada.

Meu vizinho tinha um intelbras wxxe de 108mbs que ele comprou por R$99,00 teoricamente ele deveria pegar a casa dele toda ja q o pc fica na parte superior no segundo andar, passando a casa dele, e a casa da minha ultra vizinha, o sinal dele simplesmente nao existe.

Ele tinha um tplink wr641 de 5Dbi que ele deu para irmã dele que mora umas 4 casas abaixo da nossa....e é só chegar na porta de casa que tenho 2 pontos de internet dela.

A interferencia que temos aqui é so das casas, e dois ou tres pes de manga.

Tenho um dir-855, de tres antenas e chega a internet na casa dele, só que nao compartilho logico a internet com ele.

Se você quer comprar um roteador sem fio, veja essa materia do olhardigital:

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/acelere-e-va-mais-longe-com-wireless-n/3322/integra

Lá você vai ver que o unico q saiu melhor foi o linksys....

tem um video tb, mostrando os testes...achei o video:

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/roteadores-padrão-n-testamos-varios-modelos.-veja-os-pontos-positivos-e-negativos-de-cada-um/13019

Boa sorte e boa compra...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...