Ir ao conteúdo

Impressora HP Photosmart C4680

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Bom eu irei relatar, a mãe de um amigo comprou uma impressora HP e pediu que eu fosse instalar, e ai tudo bem, cheguei lá, abrir a caixa, coloquei o cartucho e fiz os procedimentos, que pede, tipo alinhamento de papel e de scanner.

Depois eu partir para a instalação do drive, fiz direitinho e quando ela pediu para conectar a impressora no pc, fiz, porém não reconheceu a impressora, então eu tentei todas as portas USBs, e mesmo assim nada, e testei com outros equipamentos todas as portas USBs, e funcionava, então eu disse que pode ser o cabo USB ou a saída USB da impressora. Então pedi para eles arrumarem outro cabo USB na loja onde comprou a impressora, e assim fizeram.

Chegando lá, a primeira coisa que fiz, foi instalar o drive de novo, e quando chegou na parte que pede para conectar a impressora, conectei e reconheceu a impressora e foi finalizado, porém ela imprime uma parte de teste, porém mesmo depois de tudo OK, e um aviso que a impressora foi instalada com sucesso, ficava apenas na parte de imprimir e pronto.

Entrei no Word, digitei e mandei imprimir, e dizia que estava imprimindo e nada, porém os comandos no painel da impressora, funciona que é uma beleza, scanniei e testei para ver, e tudo funciona, mas manda algo do pc para ela, não funciona.

O pior, reiniciei o PC, e vai indo tudo bem, quando chega na parte de aparecer a tela da aréa de trabalho, depois que o windows carrega, fica escura, só volta quando desconecta a impressora do pc. E refiz, desinstalei o drive de novo e fiz de novo, completou de novo a instalação, só que quando manda imprimir, trava o sistema operacional todo, o pc fica lento e travando, e então pensei:

1 - Eles usam Windows XP Server Pack 3, porém tem uma cara sem dar manutenção no windows, sem mencionar que eles usam Avast, acho o Avast um destruidor de pastas de windows.

2 - Tem muitos programas lá que não conheço, ou mesmo nem sei para que serve.

Pensei nas seguintes causas:

1 - Impressora esta travando o PC, o efeito é nela;

2 - Drive que veio com ela, esta com problema;

3 - O problema esta no windows, pois quando manda imprimir trava completamente o sistema; E quando reinicia com a impressora conectada, o monitor fica escuro, e só termina de dar o logof, quando desconecta a impressora do pc;

Postado

Amigo, você pode fazer o seguinte testar a impressora em outro pc!! para verificar se ela está com defeito "acho muito difícil", outro conselho é desinstalar o driver, após feito isso utiliza o programa ccleaner para da uma limpada nos registro, deleta a pasta da hp, "pode estar como Hewlett Packard a nomeclatura dela", reinicia a maquina e começa o processo de novo, "com a impressora desligada"!!!1

Espero ter ajudado em algo!

Postado

Obrigado amigo pela dica.

Só acho estranho primeiro instala perfeitamente, quando reinicia o pc, a tela da área de trabalho não abre, só abre quando tira o cabo usb da impressora do windows, e depois disso, quando instala de novo, quando manda imprimir, não imprimi, e trava o PC. Pode ser realmente problema no registro, ou no Windows XP dele, pois não confio muito no Avast que ele deixa ativado o tempo todo. Já que um dia conectei meu MP4 no pc daqui de casa que tem Avast, e ele deletou todas pastas do meu MP4 sem ter virús.

Porém farei isso, se alguém souber de um limpador de registro gratuíto e bom e poder me passar o link, agradeço.

Postado

Tenta desinstalar por completo, abra a pasta util do cd e depois abra a pasta ccc. La dentro vai ter os arquivos chamado unistal l1, l2, l3, e l4. Esses arquivos vão desisntalar tudo e limpar o registro ai é so você excluir os arquivos temporarios e fazer a instalação novamente. Esse caso é estranho da tela fica escura, veja se o pc não esta dando boot pelas portas usb porque se tiver o pc vai trava mesmo com a impressora ligada porque a impressora tem drivers dentro dela. Faz isso e ve o que acontece, qualquer coisa me envia uma mensagem que eu vou te ajudando.

Postado

É possível o pc dar boot pelas portas USB? Mas se for isso, não deveria travar com outros equipamentos, ou a tela ficar escura com outros equipamentos que usam USB? Por exemplo, a cam digital, a webcam e o teclado?

Bom eu irei passar informações para eles, pois é muito complicado, estava procurando e vi que este modelo, não é eles os primeiros tendo problema na instalação, tem vários casos. Acho que seria melhor eles formatar o PC, já tem um ano que eles não formata o PC, acho que isso poderia rever vários problemas.

Pois, eu fico nervoso quando não consigo resolver alguma coisa, só que sou frio, e não deixo transparecer algo. Mas, vou repassar esta página. Pois eles pretende levar o PC na autorizada e assim pede para a Autorizada fazer os procedimentos que vocês estão gentilmente ajudando, obrigado mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...