Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação configuração até R$ 4000, por favor.


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia a todos!

Gostaria de uma avaliação sobre uma configuração que montei e estou comprando as peças. Até R$ 4000 com monitor.

A configuração ficou assim:

Processador: AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 - R$ 385

Placa Mãe: ASUS M4A79XTD EVO AM3 - R$ 345

Placa de Vídeo: SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 - R$ 520

Memória: G.SKILL RIPJAWS DDR3 1600MHz 4G (2x2GB) CL7 - R$ 460 (da memória comprei 2, então ficou 8GB = R$ 920)

Fonte: CORSAIR 550W VX Series - R$ 330

HD: SEAGATE 1TB SATA II - R$ 195

Esses itens acima comprei todos no guerradigital

Gabinete: Cooler Master CM 690 Mod. RC-690 - R$ 239 - justshop

Total: R$ 2934 + fretes

Vou relacionar o que falta:

Cooler CPU: COOLER ZALMAN CNPS 10X Extreme - R$ 258 - guerradigital

HD: Western Digital Caviar Black 500GB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s - R$ 195 - guerradigital (aqui são 2x = R$ 390 pra rodar em raid 0)

Monitor: LED no mínimo 20" (ainda não achei por um preço bom, mas no caso por volta de R$ 400)

Total geral: 3982 + fretes

Obrigado galera!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho que você gastou de mais em memoria. Recomendaria um I7 a refrigeração liquida.

Placa de vídeo esta boa, mas como eu ja avia dito acho que você gastou de mais em memoria RAM. Eu priorizaria a placa de vídeo. Mesmo se continuar com seu processador eu recomendaria refrigeração liquida pois eu ja tive muitos (sim MUITOS mesmo) problemas de refrigeração com um computador que montei a uns meses (onde moro é BEM quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas!

12gabriel3

achei alguns de LED com preço bem proximo aos de LCD

esse monitor que voce recomendou é muito bom, mas como disse preço muito proximo

ainda não sei o que fazer em relação ao monitor

mas obrigado pela dica

scarionn

peguei esses 8Gb de memória porque tenho mania de abrir programas e deixa-los abertos, jogos, música, internet, entre outros, deixo varias coisas abertas simultaneamente. então acho que 8GB aguenta melhor que 4GB... creio eu

em relação a um watercooler, onde moro não é estão quente assim, exceto no verão... moro em sp só no verão mesmo que fica muito quente. será mesmo necessario um watercooler???

obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, nem de longe, investir em WC.

Water Cooler é para quem vai fazer overclock pesado, de 4Ghz pra cima, não para quem quer manter temperaturas amenas na máquina. Para o seu caso, eu recomendaria um Hyper 212 Plus, se quiser deixar o CPU com temps mais baixas. Se pretende subir no over, pode continuar com o Zalman.

Quanto a máquina, você está investindo pouco em vídeo. Uma HD5850 ou uma GTX460 (1GB ou 768MB) são opções mais viáveis para o seu orçamento. Quanto à memória, é necessário mais de 4GB para quem trabalha com edição de vídeo, de foto e renderização, pois são processos que necessitam de locação rápida de memória e bom espaço, mas creio que não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA TUDO !!

tá muito caro isso ai amigo

minha configuração da assinatura não saiu por mais de 3500...sem contar com o cooler.

afff

devia ter consultado a galera aqui antes de comprar as peças(estou considerando que você já comprou as peças..)

com 4000 reais eu pegaria o PC da minha assinatura e colocaria esse zalman no lugar do meu Noctua...e sobraria uns 100

ou faria o seguinte:

Cpu: Phenom II X6 1055T - R$485 Balão da Infirmatica

Placa Mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 Hardstore

VGA: ATI HD5870 - R$1150 Londritech (XFX)

Memoria Ram: G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600Hz - R$300 Plug

2x HD: Western Digital Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$250 Pichau

Fonte De Alimentação: Fonte Corsair VX550 - R$300 Pichau

Gabinete: Cooler Master CM690 II Plus - R$305 - MegaMamute

Cooler : ZALMAN CNPS 10X Extreme - R$ 258 - Guerradigital(só se você quiser fazer overclock)

TOTAL: 3610 + Fretes

abraçs

OBS: Water cooler NÃO VALE A PENA PARA VOCÊ !! Fuja !!

OBS²: NÃO HÁ NECESSIDADE DE 8GB de RAM. Para seu caso 4GB está bem suficiente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, nem de longe, investir em WC.

Water Cooler é para quem vai fazer overclock pesado, de 4Ghz pra cima, não para quem quer manter temperaturas amenas na máquina. Para o seu caso, eu recomendaria um Hyper 212 Plus, se quiser deixar o CPU com temps mais baixas. Se pretende subir no over, pode continuar com o Zalman.

Quanto a máquina, você está investindo pouco em vídeo. Uma HD5850 ou uma GTX460 (1GB ou 768MB) são opções mais viáveis para o seu orçamento. Quanto à memória, é necessário mais de 4GB para quem trabalha com edição de vídeo, de foto e renderização, pois são processos que necessitam de locação rápida de memória e bom espaço, mas creio que não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa que acho que não expliquei...

Eu uso autocad e archicad... ambos são pesados, ainda mais se o arquivo for muito grande.

Em relação a jogos, eu jogo cabal, dota, battleforge, demigod... então a placada de video é meu menor problema sabe... eu tenho uma 9400 atualmente, acho q uma 5770 é um baita upgrade, certo?

Os 8GB de ram eu peguei pelo seguinte, tenho costume e gosto de usar meu pc abrindo varias coisas ao mesmo tempo... jogo, musica, programas entre outros... então acho q 8gb vai dar conta melhor que só 4gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito boa essa config !!!!

vou te explicar porque não fiz isso.

não gosto muito de comprar em site e esperar chegar... prefiro comprar de algum site em que eu possa ir ver e retirar a mercadoria.

por isso comprei a grande maioria no guerradigital, é relativamente perto de onde moro, posso ir la buscar e ver tudo... é mais gosto mesmo, não gosto muito de comprar pela net e aguardar sabe... entendo que acabei gastando mais por isso, cada site tem alguns itens com preços melhores que outros, mas preferi optar por comprar dessa maneira.

tirando o valor de lado, o que você achou da minha config???

obrigado pela resposta e pelas dicas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aí é diferente. Eu também faço uso do CAD e sei que, mais memória, ajuda um pouco, já que na hora de load, é necessário mais memória que o arquivo, até onde sei. Memória gráfica também pode te ajudar, mas nem tanto (1GB é suficiente). O que vai determinar o desempenho no CAD mesmo é o CPU, já que texturas você, se quiser, pode ativar quanto precisar e a HD5770 é uma boa placa e dá conta do CAD fácil.

Antigamente, as Nvidia superavam as AMD (ATI/RADEON) quando se tratava de CAD. Não sei se continua assim, mas se quiser, dá uma olhada na GTX460 de 768MB, que custa por volta de R$700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade o preço acabou ficando um pouco amargo mesmo... mas eu fiz isso consciente mesmo, acabei optando por retirar tudo na mesma loja... na verdade estarei indo la essa semana, então segunda ou terça já devo estar com a maquina rodando forte =)

o cooler será que eu não posso usar o que vem no processador mesmo?

em relação aos 4GB, como eu disse pro chagas, eu tenho um pouco de receio em deixar só 4GB, eu uso windows 7 que já puxa bem, uso autocad, archicad, e faço assim como você, quando um jogo ta aberto eu abro a internet tambem, abro outros programas junto e etc.... será que 6GB resolve então? no caso de 8Gb ser muito mesmo, como vocês estão me dizendo.. pode ser que 6gb resolva então... ou você acha mesmo que 4gb ddr3 é mais que suficiente?

valeu parceiro

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha,

se você não pretende fazer overclock pode ficar com o coolerbox mesmo. Mas se quiser deixar as temperaturas mais baixas pode pegar um cooler mais baratinho.

Se está com tanto receio assim vá então com 8GB mesmo, sem problema.

6GB não é recomendado, porque sua placa mãe trabalha à dual channel, então seu terceiro pente de memória ficaria quase sem ultilidade e te daria uma performace insignificante. Para abrir os tais programas e tal que você flo, pode ir com 8GB mesmo... E lembre-se de pegar sistema operacional de 64bits !

eu acho 4GB suficiente sim, mas é melhor sobrar do que faltar né...(mesma filosofia de fontes de alimentaçã...RSSS)

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Monitor: LED no mínimo 20" (ainda não achei por um preço bom, mas no caso por volta de R$ 400) [...]

Abraços

Se for comprar um monitor LED, eu recomendo o XL2370 da Samsung. Você pode encontrar por R$548 no Balão ou R$542 na Suricate (normalmente eles custam uns 700).

Mas até R$400, eu recomendo algum Samsung LCD. O B2030N (20 polegadas) dá pra encontrar por uns R$350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD é mió cara principalmente da LG,eu tenho aqui uma L227WTG,roda faz 3 anos e nunca tive problemas

A imagem é boa só que a atualização que é fraca... 60HZ em 1152x864 e 75 em 1024x768

Por que LCD é melhor? LED tem cores mais vivas e é mais econômico. Pode me explicar porque você acha LCD melhor?

Quanto a marca, eu particulamente não confio na LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que LCD é melhor? LED tem cores mais vivas e é mais econômico. Pode me explicar porque você acha LCD melhor?

Quanto a marca, eu particulamente não confio na LG.

Sem querer sair do assunto pra mim a imagem do LCD n tem diferença com um LED,se saber configurar pode fazer muita coisa

Cada um tem sua opinião né amigo

@Topic

Pra config tua,8GB é mais q suficiente mas 4GB também é muito pouco pra um Windows 7 q come 1GB facilmente sem muitos programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...