Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
deathcon4

Vale A Pena Compra Fita Dat Para Backup Doméstico?

Recommended Posts

Cara, não to por dentro de preço não... mas me parece que o equipamento e muito caro, e ate mesmo empresas não usam por causa do preço, acho que convem mesmo voce usar sua gravadora e salvar os documentos importantes em cd, que e bem mais barato, dai e so fazer uma outra partição depois no HD e usa-la pra salvar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora eu possa estar enganado, creio que a maior desvantagem dasfitas DAT é a busca linear.

Comparativamente, é como procurar uma música no meio de uma fita K7 e o mesmo processo no CD. Na fita, você tem que passar todo o conteudo que não quer pra chegar onde quer. No cd é direto.

Pelo que li dessas unidades, esse é o maior problema. Cada backup tem que ser feito todo de uma vez e recuperado todo de uma vez. Não dá pra mudar só um arquivo.

Pelo preço, acho que seria melhor u gravador de DVD, um Zip 750MB, alguma daquelas unidades spark (de 20Gb se me lembor bem), um outro HD ligado a uma porta firewire ou usb. Qualquer uma dessas seria mais barato e mais rápido.

Além do fato que você não deve usar os 40GB todos, e do que tem, nem tudo é arquivo que precisa ser feito backup, pois tem arquivos do windows, jogos, programas, etc. coisas que não precisa fazer backup.

Eu mesmo tenho conseguido viver fazendo backup de coisas que não posso perder em outros hds uma vez por semana e num pendrive (64mb) a cada trabalho modificado, afinal, em se tratando dos meus trabalhos, cuidado nunca é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uso doméstico (ambiente sem ar condicionado e "temperatura/umidade ambiente" de Sampa), vocês saberiam a reputação destas fitas DDS-4 ? O PREÇO eu sei, até porquê os produtos abaixo estão em ordem DESCENDENTE. A QUALIDADE também respeitaria ESTA ORDEM ?

Sony ?

Compaq/HP ?

Maxell ?

TDK ?

Basf ?

...

Verbatin ? :bandeira::P

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×