Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar o SATUX e colocar o windows Xp


filhodeodim

Posts recomendados

Olá pessoal bom dia pessoal!

adquiri um Notebook CCE WIN BP5L e o mesmo veio com o sistema Satux e gostaria de substitui-lo pelo windows XP pois quando vou formata-lo aparece a tela zul de erro do windows.

Comecei a procurar informações aqui no forum sobre esse problema e achei um monte de coisa baixar o drives (meu notebook não tem disquete) mudar a opção na bios chamada de C3 (Minha bios não é 1.12 é 1.04.07) e por ai vai por favor se alguem puder me ajudar agradeço muito.

CCE WIN BP5L

Bios 1.04.07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal bom dia pessoal!

adquiri um Notebook CCE WIN BP5L e o mesmo veio com o sistema Satux e gostaria de substitui-lo pelo windows XP pois quando vou formata-lo aparece a tela zul de erro do windows.

Comecei a procurar informações aqui no forum sobre esse problema e achei um monte de coisa baixar o drives (meu notebook não tem disquete) mudar a opção na bios chamada de C3 (Minha bios não é 1.12 é 1.04.07) e por ai vai por favor se alguem puder me ajudar agradeço muito.

CCE WIN BP5L

Bios 1.04.07

Olah FilhoDeOdim.

Para formatar, recuperar e instalar um Sistema Operacional Windows XP quando houver existido um Sistema Operacional, anteriormente, instalado, utilizando o console de “Recuperação”.

1) Não deixe de Verificar se o CD de Instalação está em perfeitas condições e que não deixe de ser original;

2) Ligue a máquina e pressione “Delete” pra acessar e configurar o setup da BIOS:

a) Não deixe de verificar a data;

B) Não deixe de configurar o: “first boot” como “CD\DVD0” –“Second boot” como “HDD0”;

3) - Não deixe de Inserir o CD de instalação do Windows XP no devido “drive” de CD\DVD;

4) -Não deixe de Pressionar “F10” para salvar as modificações no “Setup da BIOS”;

5) –Aguarde o início do boot pelo CD de instalação, e na primeira Tela pressione a Tecla “R” para acessar o console;

6) –No “prompt” que se apresentar você deverá configurar o treclado tipo “ABNT-Br”;

7) –Lhe será solicitado(a) qual das instalações do Windows que você deseja acessar, geralmente, é a de numero um, se houver Sistema Windows Instalado anteriormente;

8) –Lhe será solicitado(a) a senha de Administrador, normalmente, não deixe de pressionar “enter”;

9) –No caminho que se apresentar (Exemplo: C:\Windows> ou C:\>), digite “diskpart” (sem aspas), para verificar, excluir, criar partição e ou partições;

10) –Não deixe de seguir as instruções de “Diskpart”;

11) –Após excluídas a partição ou partições, saia do “diskpart”, a tela voltará para o “prompt” e então digite “exit” para sair e reinicar a máquina, mas após o bip do reinicio, desligue a máquina, eu disse desligue a máquina, não a deixe reiniciar, aguarde uns 60 segundos pra tornar a religá-la;

12) –Novamente, proceda o boot através do CD instalação, acesse outra vez o console de recuperação, conforme passos 5 ao 10;

13) –Com o comando “diskpart” crie a partição ou partições, quantas desejar, e no tamanho ou tamanhos compatíveis com o sistema operacional que irá instalar, saia do “diskpart” siga o procedimento numero 11;

14) –Após criada a partição ou partições, você deverá formatar apenas Duas no máximo;

15) –Para formatar, acesse, novamente, o prompt do “console de recuperação” e no caminho que se apresentar, tipo C:\> digite a frente “format C: /fs:ntfs” (sem aspas);

16) –Se houver outra partição, ao termino da formatação de “C:” digite “format D: /fs:ntfs” (sem aspas);

17) –Terminada as devidas formatações digite”exit” pra sair do prompt e ao bip do reinicio da máquina, desligue novamente a máquina, eu disse desligar e não reiniciar;

18) -Aguarde uns 60 segundos para religá-la, e após proceda a devida instalação do Windows XP, preferencialmente, na maior partição.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...