Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
foxmurdure

[Resolvido] cooleer V8 ou CNPS10X Performa

Posts recomendados

e galera estou pensando em manter meu Phenom II X4 955 Black Edition Box bem fresquinho e pronto para um overclock por isso estou a procura de um novo coooler. me interesei por esses Dois e ambos estão na mesma faixa de preço 180 reais. E alguem sabe me dizer ate quanto de over esse 955 aguenta estando estavel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overclock nem de longe está tão ligado assim a temperatura. Melhor dizendo, é claro que precisa ter a temperatura controlada, mas o limite que você está perguntando com "até quanto ele aguenta estável" virá muito antes por questões de regulagens de tensão, opções de divisores de memória e mesmo por questões de sorte do que por temperatura atingindo valores perigosos com qualquer um desses coolers mais encorpados.

Para se ter uma ideia, nem que eu tivesse exatamente o mesmo combro de CPU+mobo+memórias eu poderia te afirmar algum valor que irá atingir com certeza. Cada chip é um chip, cada um vem de um "wafer" diferente ou mesmo que seja do mesmo wafer pode estar numa região longe um do outro e precisar de mais ou menos tensão para estabilizar algum valor. Isso sem falar da placa-mãe, que é uma das peças mais críticas para overclock.

Enfim, com qualquer um desses dois coolers você estará muito bem servido. Manterá seu processador aí bem fresquinho e terá uma ótima margem para tentar o seu overclock. A única coisa é que ninguém pode garantir em quanto você chegará... só testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são ótimos. Eu ficaria com o V8 pelo design. Agora se você puder pegar o Extream ao invés do Perfoma ai sim! Mas é uns 60 reais mais caro :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e que o EXTREME esta 100 reais mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

É já imaginava, na JustShop ele sai por R$236,00.

Bem dentre o Performa e o V8, EU, ficaria com o V8 pelo design que é fantástico. Aliás o meu V8 chega essa semana ainda eu acho :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem achei o desenho do v8 fantastico fora que ele vem com o regulador de velocidade mesmo ficando atras do gabinete ainda sim e um regulador de velo ne.

po site legal e o do JustShop

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de preço ques estão falando, apesar de fugir um pouco da proposta inicial, o IceAge PrimaBoss II é sem dúvidas o melhor cooler. Tanto em desempenho quanto em preço!

Pra mim seria mais ou menos o seguinte:

Até 60 reais: Buffalo

Até 100 reais: Hyper 212plus

Até 180 reais: PrimaBoss II

Acima disso: Thermaltake Frio

Como eu disse anteriormente, é claro que tanto com o Zalman quanto com o V8, estará sim muito bem servido. Inclusive se o visual for importante pra você, for montar num gabinete com acrílico ou coisa assim, pode ser o fator decisivo de compra. Agora, pensando racionalmente, acho que é quase unânime aqui no forum essa lista que eu fiz acima.

Se quiser conferir o desempenho dos coolers, dê uma olhada aqui: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2523&page=5

Veja como o TT Frio é superior a praticamente todos que temos no nosso mercado nacional, custando mais também. Agora veja também como o PrimaBossII é superior aos Zalmans 10X e ao V8, e compare os preços por aqui. Por fim, repare que o Hyper 212plus é quase do nível dos Zalmans 10X e custa a metade aqui no Brasil.

Fica aí a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Nessa faixa de preço ques estão falando, apesar de fugir um pouco da proposta inicial, o IceAge PrimaBoss II é sem dúvidas o melhor cooler. Tanto em desempenho quanto em preço!

Pra mim seria mais ou menos o seguinte:

Até 60 reais: Buffalo

Até 180 reais: PrimaBoss II

Acima disso: Thermaltake Frio

Como eu disse anteriormente, é claro que tanto com o Zalman quanto com o V8, estará sim muito bem servido. Inclusive se o visual for importante pra você, for montar num gabinete com acrílico ou coisa assim, pode ser o fator decisivo de compra. Agora, pensando racionalmente, acho que é quase unânime aqui no forum essa lista que eu fiz acima.

Se quiser conferir o desempenho dos coolers, dê uma olhada aqui: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2523&page=5

Veja como o TT Frio é superior a praticamente todos que temos no nosso mercado nacional, custando mais também. Agora veja também como o PrimaBossII é superior aos Zalmans 10X e ao V8, e compare os preços por aqui. Por fim, repare que o Hyper 212plus é quase do nível dos Zalmans 10X e custa a metade aqui no Brasil.

Fica aí a dica.

Belas dicas great :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo comprei meu v8 para o phenon II 965 sem over , e ocioso ele fico em 17 Cº:cool:, (meu gabinete é um haf 922 full cooler[3x200mm , 2 x120mm ). Uso e recomendo v8 se possivel usar uma pasta termica com maior desempenho (exemplo AS5) diferença de até uns 15 graus:cool: .. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo comprei meu v8 para o phenon II 965 sem over , e ocioso ele fico em 17 Cº:cool:, (meu gabinete é um haf 922 full cooler[3x200mm , 2 x120mm ). Uso e recomendo v8 se possivel usar uma pasta termica com maior desempenho (exemplo AS5) diferença de até uns 15 graus:cool: .. Abraços

Ai que bom! Eu fui comprar uma Artic Silver 5 e o dono viu que eu estava adquirindo um V8 para usá-la e acabou me fazendo um preço campeão! O V8 usado por 2 meses, lapidado e completinho com desconto meus olhos brilharam *-*

Eu sei que o custo/benefício dele não é bom mas eu sou apaixonado por ele e mesmo sendo carinho ele é muito bom pelo que eu li em reviews :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

po gostei desse site greatwalker pra ver o desempenho dos coolers valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
Ai que bom! Eu fui comprar uma Artic Silver 5 e o dono viu que eu estava adquirindo um V8 para usá-la e acabou me fazendo um preço campeão! O V8 usado por 2 meses, lapidado e completinho com desconto meus olhos brilharam *-*

Eu sei que o custo/benefício dele não é bom mas eu sou apaixonado por ele e mesmo sendo carinho ele é muito bom pelo que eu li em reviews :wub:

É, sem dúvida a escolha não precisa estar condicionada apenas ao desempenho ou ao preço. Se visual for importante, entra como critério também.

Além do mais, nem de longe o V8 não é um ótimo cooler. Apenas teriam opções ou mais baratas com o mesmo desempenho ou pelo mesmo preço e com mais desempenho. Agora, certamente nenhum vai ser tão chamativo quanto o V8!

No seu caso aí, com um desconto e ainda lapidado... deve ter sido um ótimo negócio.

po gostei desse site greatwalker pra ver o desempenho dos coolers valeu pela dica

Opa, legal que tenha ajudado mais alguém no mesmo tópico.

O site da Frosty é muito completo e muito imparcial. Pra começar, repare na metodologia: não é como chegar alguém aqui e falar "AH, o meu ficou a tantos graus". Eles trabalham com ambiente controlado, sem a influencia de gabinetes (montam o micro sobre bancada) e os resultados são em função da diferença para o ambiente, ou seja, acaba sendo descartada alguma possível diferença de temperatura do local de testes.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso aí, com um desconto e ainda lapidado... deve ter sido um ótimo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, claro que não. Foi um negócio bacana: matou sua vontade de ter o V8, pagou um preço justo, veio já lapidado e ainda ganhou uma boa pasta térmica, embora eu considere-a longe de ser a melhor.

Lembrando que o V8 tem sim um desempenho muito bom. Apenas normalmente não compensa quando comparado com opções como o PrimaBossII (mesmo preço) ou até o irmão pobre Hyper212plus! hehe

No seu caso, show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

sou eu de novo galera conseguir achar um termal Frio por 175,00 mais barato que o V8 e o Performa. Ja sei que ele e poderoso mesmo então essa vai ser minha escolha agradeço pelas dicas de todos

Compartilhar este post

Link para o post
sou eu de novo galera conseguir achar um termal Frio por 175,00 mais barato que o V8 e o Performa. Ja sei que ele e poderoso mesmo então essa vai ser minha escolha agradeço pelas dicas de todos

Legal! Está num ótimo preço mesmo.

Uma vez fiz uma "lista" que acho que ninguém nunca discordou:

Até 180 reais: Prima Boss II

Acima disso: TT Frio

Se conseguiu o último por até menos que o PrimaBossII, que compete com os Zalmans 10X, sem dúvidas é a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu estou com um novo topico sobre o cooler termal frio mina duvida e se ele vai esbarrar no dissipador da placa ou atrapalhar a memoria da minha placa me A790GXM-AD3

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!