Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gap's Entre Mp3 é Insolúvel ?


Posts recomendados

Pessoal,

Muito eu tenho lido à respeito dos GAP's entre arquivos MP3, não digo somente os 2 segundos de pausa entre as canções durantre o processo de gravação de um CD de música, pois mesmo gravando um CD "Disc-At-Once" e eliminado os 2 segundos de pausa entre as canções, o arquivo MP3 por natureza deixa um pequeno "glitch" entre as duas trilhas que pode ser ouvido, ou seja, se gravo um CD de música ao vivo, contínuo, fica uma porcaria, com aqueles estalos entre as canções. Não tenho encontrado até agora nehum software que retire estes GAP's entre os MP3's, somente soluções que dispendem muito tempo e trabalho como: Gravar o CD de uma vez só, Editar o WAV e retirar a parte não desejável, etc. Já vi indicações de Nero, Feurio, EAC, etc, mas parece que nenhuma atua direto sobre o MP3.

Sites de de referência:

http://www.geocities.com/altbinariessounds...mp3gaps.html#q3

http://club.cdfreaks.com/showthread/t-85385.html

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?s=...4128#post504128

http://pub6.ezboard.com/facousticafrm1.sho...picID=260.topic

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro.

Gravar cds de audio direto de mp3 é suicidio pois a maiorias das musicas mp3 baixadas na net estão corrompidas, o que fatalmente queima a mídia quando ela estiver sendo gravada.

Converta primeiro para .wav e depois grave no cda.

Quando aos gaps, use o easy cd creator com a opção "transitions on" e faça a junção das músicas. Não é perfeito pois o melhor mesmo é editar aos arquivos e retitas as imperfeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É, meu amigo, infelizmente até hoje isso ainda não tem solução.

Bem, na verdade há uma única solução, que é a que uso.

Esses microgaps ficam no final de uma faixa e no início da faixa seguinte, quando as músicas são contínuas. Isso acontece de vez em quando em alguns álbuns, principalmente de rock/metal progressivo, quando todas as músicas fazem parte de um conceito único e então são "unidas". E ainda não há na face da Terra nenhum decoder que consiga solucionar isso (acredite, já usei muitos. Incrivelmente, o que deixa gaps mais fracos é o Disk Writer do Winamp).

Então pra resolver isso, o que faço? Converto os MP3 para WAV normalmente, e então vou no Cool Edit (ou SoundForge se preferir), abro estas faixas com o gap e aí dou um zoom beeem aproximado do final da primeira faixa com a falha. Então pego um fone de ouvido e vou removendo pequenas frações da ponta final do wave, e vou fazendo isso até constatar que o pequeno estalo sumiu.

E para retirar o estalo do início da faixa seguinte? É a mesma coisa, só que dessa vez eu dou um zoom no começo da faixa, aí copio um pedaço, colo como arquivo novo, reverto e faço o mesmo processo citado acima, até sentir que o estalo sumiu. Então reverto a onda novamente, e colo no arquivo original (cujo trecho copiado ainda estará marcado, o que fará com que a sobreposição seja exata).

É coisa pra doido, eu sei. Mas se você for perfeccionista como eu, não vai se incomodar em perder algumas horas pra conseguir cópias perfeitas de seus álbuns preferidos. :D

Vale ressaltar que esse método não é 100% eficaz, pois às vezes acontece do gap voltar a aparecer após o CD ter sido gravado. Mas isso se torna menos provável de acontecer se você usar o Disk Writer do Winamp e prestar MUITA atenção no processo de remoção dos gaps. Silêncio à sua volta é fundamental.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Primeiro.

Gravar cds de audio direto de mp3 é suicidio pois a maiorias das musicas mp3 baixadas na net estão corrompidas, o que fatalmente queima a mídia quando ela estiver sendo gravada.

Converta primeiro para .wav e depois grave no cda.

Quando aos gaps, use o easy cd creator com a opção "transitions on" e faça a junção das músicas. Não é perfeito pois o melhor mesmo é editar aos arquivos e retitas as imperfeições.

Grande Mércio, olha só onde fui achar você. HAHAHAHA:-BEER

Sou o Wagner da Freguesia Lembra?

Tudo bom meu camarada? Espero que sim!

Passei aqui pra mostrar a um amigo meu (meio leigo), tópicos referentes a esses malditos Gaps em arquivos mp3 que ele desconhecia, mas percebe quando escuta em seu mp3 player.

Desculpe aos moderadores, sei que o assunto é antigo, mas acho que tenho uma boa dica diferente das outras postadas aqui.

Bem... geralmente não baixo mais arquivos em mp3, somente se não encontrar em arquivos lossless (Flac, Wavepack, Ape etc) que realmente são maiores em tamanho, mas que tem perda quase imperceptível ou nenhuma na compressão (Segundo os audiófilos mais aficionados no assunto). Inclusive só baixo em mp3, se forem em qualidade de 320kbps, ripados com o Exact áudio Copy, de páginas estrangeiras que também postam o log. em txt do programa contento todos os detalhes da ripagem.

Já aqui, é uma tremenda bagunça, algumas pessoas em troca de pontos em blogs diversos pra ganhar registros gratuítos em servidores como o Rapidshare, vão baixando faixas avulsas com limewire, emule e outros programas do gênero e montam CD's, tipo "embrulha e manda", geralmente de trilhas de novelas, que os menos entendidos nem percebem a diferença e a porcaria de qualidade de um saladão mal feito (Coisa de brazuca)

Minha dica:-_-

Quando baixo albuns em mp3 com boa qualidade e que tem faixas contínuas (Ao vivo, progressivo e etc.) uso o Lame Front-End 1.3 para extrair em Wave, pois os gaps são totalmente eliminados, daí confiro as passagens das faixas no SoundForge e queimo os arquivos extráidos em wave na mídia com o Nero não esquecendo de marcar 'Sem pausa entre as faixas.

OBS: reitero que é imprescindível que o CD tenha sido ripado com programas de qualidade (Ex. Exact Audio Copy, Easy CD-DA Extractor), senão na extração os gaps continuam, aí nesse caso só retirando manualmente com o SoundForge ou outro programa do genero, pra ficar perfeito.

Hoje em dia, principalmente nesse final de década, com a facilidade da banda larga e infelizmente o alto custo dos CD's originais, menos pessoas estão ripando e queimando CD's, mas alguns ainda gostam do físico, queimar na mídia e imprimir com capinha em papel fotográfico etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...