Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual gabinete para minha configuração..


sagawinz

Posts recomendados

Ola..

COmprei a seguinte configuração

Phenom x4 965 3.4Ghz

Placa mãe Asus M4A785TD-M EVO

Memoria - 2Gb ddr3 1333 Golz OCZ

HD Western Digital 750 32Mb

Fonte IceAge 500w

Futuramente pretendo pegar:

mais 3 memorias ram da mesma, totalizando 8Gb

Placa de video HD5830 ou HD5850

Cooler Zalman 9900

Algumas fan's (3 ou 4 no gabinete)

Controlador de fan

-----------------------------------------

Então gostaria de saber qual gabinete me recomendariam, um gabinete bonito, pode ter muitas luzes, não me importo, não gosto de nada "preto simples" e etc.. gosto de algo bonito e chamativo.

Tenho em media 300 a 400 reais para gastar no gabinete, aguardo indicação..

Obrigado antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre esses três que o amigo citou eu ficaria entre o Element G ou o HAF 922. Estou para comprar um gabinete também, creio que vou pegar o Element G mesmo, pois ele na minha opinião é mais bonito que o HAF e tem como mudar a cor do leds sem ter que trocar nada, só clicando um botão ^^.

Se alguém quiser me ajudar quanto ao Element G clique aqui.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Armor aí nem concorre com os outros dois. É meio antigo, com a fonte na posição superior (defasada) e com menos opções de fans e tudo mais.

Entre o Element e o HAF, aí é bem pessoal. Os dois são ótimos, muitíssimo bem ventilados, bem acabados e por aí vai.

Eu particularmente tenderia para o Element, por ter fans maiores, pintura interna... esse tipo de coisa.

De qualquer forma, sem dúvida qualquer um pode ser considerado como ótima opção. Especialmente se o seu gosto tender para o visual de um deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falaram com esse é muito bom, além de ser super barato..

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1539/198/0/Gabinete-V3-Black-Edition-THERMALTAKE.aspx

O que acham ?

Pelo preço eu gostei haeuaeuhea =D

Sim é um gabinete que quando colocado os coolers fica bem refrigerado, é um dos melhores custo/benefício atualmente, mas não é um gabinete bonito, é bem discreto. Se pode pegar um Element G ou um HAF 922 para que ir nesse?

Os dois últimos citados tem mais funcionalidades e são melhores refrigerados que o TT V3 BE.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um V3 e fui um dos primeiros a compra-lo por aqui, inclusive tendo aberto o tópico oficial dele.

Ao meu ver, para a faixa de preço dele, juntamente com o Akasa Freedom II, são duas escolhas imbatíveis. Até esses dois chegarem, o que tínhamos de melhor era a série Elite 3xx da CoolerMaster. Depois, por praticamente o mesmo preço, entraram esses dois aí com fonte na parte inferior, pintura interna, filtros de poeira, etc etc...

Enfim, com menos de 150 reais, você consegue ter um gabinete bonito, bem acabado e com detalhes de gabinetes de maior valor, especialmente a fonte inferior e a pintura interna.

Agora, não existe comparação entre V3 e Element ou HAF. São faixas de preço totalmente diferentes.

Eu tenho uma posição de que nunca gastaria mais de 150~200 reais num gabinete, a menos que realmente tivesse um hardware que não fosse comportado em gabinetes de tamanho padrão.

Se você está disposto a gastar mais e gosta de coisa chamativa, não tem porque ir de V3.

Aliás, um bastante chamativo pra entrar na sua lista aí, e que deve ficar mais barato que os 3 primeiros que você postou, seria o NZXT M59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa comprar sobrando se não quer gastar a mais.

O barato vai sempre continuar saindo barato desde que PESQUISE antes, e não fique apenas achando isso ou aquilo...

Pegue a medida para placas de vídeo no teste do CDH que fez com o V3 ou no tópico oficial dele e comprove você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou de TT v3 mesmo, pela economia, podendo aumentar a memoria ram já agora =D

Comparar o V3 ao HAF ou Element é a mesma coisa que comparar um Camaro com um Prisma... Não foram feitos para ser concorrentes!! Atendem necessidades diferentes...

Quando for comprar um gabinete, tu tem que pensar no que tu está precisando... Da uma olhada aí:

TT ElementG

thermaltake_element_g_side_open_built1.png

HAF 922

new1%5B1%5D%5Bd0ecc977-d93c-45d5-8cdb-b249bb8d3c21%5D.jpg

TT V3 Black Edition

505_33_full.jpg

Se o V3 atende suas necessidades tanto quanto o Element e o Haf, não vejo motivo para pagar mais de 3 vezes o seu valor em um gabinete que vai fazer a mesma função...

Confira mais detalhes no tópico oficial!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é se o TT ve black pega a asus asus m4a785td-m evo + Phenom 965BE + Cooler zalman 9900 ou Ice Boss 2, HD5770 e não fica tão "apertado", só isso, pegando isso resolve minha duvida e fico com ele !

Cabe sim. O que pode ficar mais apertado é o cooler, mas nada de assustador.

Qualquer dúvida pegue as medidas dele ou consulte o tópico oficial com as discussões sobre cooler e placas de vídeo que cabem que o pessoal já montou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAGAWINZ, tu já viu o V4 também? Falaram que deu uma melhorada no espaço interno...

A única coisa que pode acontecer no V3 como o GreatWalker falou acima é o cooler da CPU em conjunto com o fan do teto... De resto é realmente um dos melhores custo x benefício...

Mas o recomendado é: Pesquise bastante, pois gabinete sempre fica a mercê do gosto do usuário... Então, pagando caro ou barato, compre um que não vai se arrepender depois, como eu! (_(

Cismei com o HAF922 e se eu não comprar o "baguio" não ficarei satisfeito... E olha que comprei meu V3 há três meses...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é igual fonte, na minha opinião.

Querem ver um paralelo bacana?

Pra quem saiu de gabinetes comunzinhos, destes de 50 reais, ter um Tt V3 da vida, com pintura interna, fonte na parte inferior e tudo mais, recursos de gabinetes de maior porte e tudo mais... seria como ter uma boa fonte de 400~450W, com PFC ativo e alta eficiência pra quem saiu de fontes genéricas, custando aí também 30 reais.

Subindo de nível, um gabinete grande, apesar de alguns detalhes a mais de qualidade que não vão se aplicar no comparativo com a fonte, de forma geral apenas falando, seria como subir da fonte bacana de 400W para uma de 950W.

Ou seja, com um V3 da vida (ou Akasa Freedom II, ou outro abaixo de150 reais que queiram comparar) você tem quase todas as características legais dos gabinetes de maior porte e espaço SUFICIENTE para quase todas as configurações, exceto no caso de placas do calibre de HD5970 ou GTX480 da vida. Da mesma forma, a sua fonte bacana de 400~450W também será suficiente para todas as configurações até esse porte de placa de vídeo.

Por fim, para os que realmente precisam ter um gabinete maior por causa das peças, aí também deve ser necessário, ainda mantendo o paralelo, ter uma fonte mais potente.

Aonde quero chegar?

Bom, do que adianta ter uma fonte de 950W para uma configuração que consome 250W? Ou do outro lado: de que adianta ter um gabinete gigante para montar uma placa-mãe micro ATX e placas de vídeo do tamanho padrão como a de uma HD5770?

Só se os recursos extras do gabinete maior forem o sonho da pessoa... ou então, da mesma forma que uma super fonte, a pessoa compre com o intuito de um dia colocar coisas maiores e mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é igual fonte, na minha opinião.

Não sei se vai concordar comigo, mas infelizmente o gabinete tem o famoso quesito "design"! É claro que ninguém vai escolher uma fonte por ser mais esteticamente bonita até porque ela não ver ser quase vista, mas a estética do gabinete influi muito na hora da escolha o que deixa a mercê do usuário... De repente você pode até comprar um V3 e achar ele da hora, quando chega na tua casa, você fala: "-Vixi! Não gostei... Muito quadradão!" Pode ser até espaçoso e tal, mas você vai desgostar do gabinete... O que infelizmente aconteceu comigo... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato. Concordo sim, Eyeagle.

O que eu quis dizer com o comparativo é no sentido da compra mesmo, da necessidade que o pessoal tava discutindo antes "pega um maior" ou "será que cabe?".

Gosto e visual não se discute mesmo...

Eu mesmo, prefiro comprar mais uma meia dúzia de V3 a comprar um desses NZXT da vida :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando essas configuraçoes: i7 860, Hd320 sata II, asus p7p55d-E-Pro, Gts 450 1Gb e fonte Corsair 550vx. Gostei do gabinete Cooler Master Elite 335, mas tenho dúvidas se fica bom para estas configurações. O que vocês acham? É muito "apertado"? O preço dele tá na medida pra mim, mas tenho receio do barato custar caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...