Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4720z Tunado


eliel_cardoso

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou criando este tópico caso alguém queira saber qual a possibilidade de upgrade deste Norebook. Bem, depois de ralar muito, e muito mesmo, deixei meu notebook Acer Aspire 4720z tinindo. Pesquisei muito. Aí vão as configurações: (somente especificados os ítens que foram alterados).

Original

Chipset: Intel GL960

Processador: Intel Mobile Dual Core T2370 1,73, FSB 533

Memória: 1GB DDR2 667

HD: 160GB 5400 rpm

Upgrade

Chipset: Intel GL960

Processador: Intel Mobile Core 2 Extreme X9000 3.0 FSB 800

Memória: 3GB DDR2667 (1GB no slot 1 e 2GB no slot 2)

HD: Seagate Momentus 500GB 7200 rpm

Existem muitas dúvidas quanto ao máximo de memória e processador que esse noteboo possa suportar. Bem, em relação da memória, embora reconheça os 4GB no SETUP ele só pega nomáximo 3GB.

Com relação ao Processador, testei com perfeição um T7500 e agora estou com o Extreme X9000.

A Performance já aumenta muito só com o Core 2 Duo T7500, e arrebenta mais ainda com o HD de 7200 rpm que está começando a sair agora.

Depois posto fotos do Everest.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GL960 era o "segmento de entrada" do GM/PM965, para qual foi pensado o X9000. Mas que é surpreendente, é, principalmente considerando que foi projetado para os Celeron. Particularmente, eu deixaria dois módulos de 1 GB de RAM, para ficar em dual-channel.

O que o Everest e o CPU-Z dizem sobre o FSB? está a 800, 667 ou 533 MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...