Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eliel_cardoso

Acer Aspire 4720z Tunado

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou criando este tópico caso alguém queira saber qual a possibilidade de upgrade deste Norebook. Bem, depois de ralar muito, e muito mesmo, deixei meu notebook Acer Aspire 4720z tinindo. Pesquisei muito. Aí vão as configurações: (somente especificados os ítens que foram alterados).

Original

Chipset: Intel GL960

Processador: Intel Mobile Dual Core T2370 1,73, FSB 533

Memória: 1GB DDR2 667

HD: 160GB 5400 rpm

Upgrade

Chipset: Intel GL960

Processador: Intel Mobile Core 2 Extreme X9000 3.0 FSB 800

Memória: 3GB DDR2667 (1GB no slot 1 e 2GB no slot 2)

HD: Seagate Momentus 500GB 7200 rpm

Existem muitas dúvidas quanto ao máximo de memória e processador que esse noteboo possa suportar. Bem, em relação da memória, embora reconheça os 4GB no SETUP ele só pega nomáximo 3GB.

Com relação ao Processador, testei com perfeição um T7500 e agora estou com o Extreme X9000.

A Performance já aumenta muito só com o Core 2 Duo T7500, e arrebenta mais ainda com o HD de 7200 rpm que está começando a sair agora.

Depois posto fotos do Everest.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa... supreendente um notebook de 2006/2007 aceitar um processador desses. Massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GL960 era o "segmento de entrada" do GM/PM965, para qual foi pensado o X9000. Mas que é surpreendente, é, principalmente considerando que foi projetado para os Celeron. Particularmente, eu deixaria dois módulos de 1 GB de RAM, para ficar em dual-channel.

O que o Everest e o CPU-Z dizem sobre o FSB? está a 800, 667 ou 533 MHz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processador é totalmente compatível com os Acer com chipset GL40, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Eliel Cardoso,

Eu tenho um Acer 4720z e queria fazê-lo funcionar novamente. Quanto tu gastaste à época para adquirir os itens que tunaram o teu computador? Poderias me indicar um fornecedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×