Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Cinema Display 27" com PC


Ahilos

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH,

Realizei uma pesquisa mas não encontrei nada consistente quanto ao assunto. No fórum da própria Apple, achei apenas a informação que um PC com ATI Radeon 5850 funciona tranquilamente no Apple Cinema Display 27". No entanto, o assunto ainda é extremamente escasso e pouco debatido.

Então, gostaria de levantar a hipótese da utilização do Apple Cinema Display 27" com PC. O requisito mínimo para que isso funcione seria que fosse testada uma placa que tenha Display Port como uma das saídas através de um cabo/conversor para Mini Display Port.

Dessa forma, se alguém tem alguma informação ou condições de fazer o teste, seria bem interessante.

Então aqui deixo listado as placas que já sabemos funcionar:

ATI: RADEON 5850, RADEON 4980

Um funcionário da FNAC me afirmou que as placas da ATI EYEFINITY 5 e 6 que têm Mini Display Port, funcionam normalmente. O Problema é quando você precisa fazer a conversão entre saídas.

Nvídia: ??? Não encontrei nenhuma informação que ateste o funcionamento de alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo: adaptador + Cinema Display e ja era, tudo normal.

Vale lembrar que o cinema display é um monitor "normal", ele só tem algumas coisas a mais, como o painel IPS (e por isso q é caro daquele jeito), resolução absurda de 2560x1440 pixels (algo assim) e o cabo do mini-displayport (e cabo de alimentação). Com um adaptador tu liga ele até num Pentium 100, mas é bom ter uma VGA com bastante RAM pra aguentar essa resolução.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bacana Fusc@o! você tocou em outro ponto, que pode ser a utilização de uma placa com mini display port. Nesse caso, duas dúvidas:

1 · Tenho procurado placas com preços menores e saída Mini Display Port... Alguém tem mais dicas de placas mais em conta com essa saída?

2 · Sobre o adaptador, sabe de algum site com este adaptador a venda?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não sei de cabeça qual a mais barata que tenha mini displayport, depende tanto do chipset quanto do fabricante botar ou não, tente dar uma procurada por ai pra saber ao certo.

2- Numa pesquisa rápida só achei fora do brasil o adaptador, mas talvez alguma loja tenha por aqui mesmo: http://estore.circuitassembly.com/products/mini-displayport-female-to-displayport-male-adapter-cable.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sem problemas! Na vdd, tenho procurado ja há alguns dias e não consigo encontrar um local que reúna essas informações... complicado... uma dica ali, outra ali... apenas. Mas sigo procurando!

2 - Perfeito rapaz! Mesmo se tiver que comprar de fora, acho que ainda é viável. Mas tendo essa referência do que funciona, fica mais fácil procurar algo aqui no brasil!

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...