Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa da Frahm + Módulo


stonedsti

Posts recomendados

Tenho uma caixa da Frahm, ela tava com o falante estourado, rasgado, sei lá que diabo tinha..

Então comprei um subzinho emborrachado bem fuleirinha da roadstar pra por nela.

Ta funcionando normalmente, mas não da quase nada de volume, devido a caixa ter pouca potência imagino eu..

Estive pensando, eu tenho um módulo de 600w, deve ser uns 120rms, já é mais que suficiente pra tocar aquele sub.

Tem como eu fazer alguma adaptação para ligar esse sub no módulo?

E como ficaria a alimentação do mesmo?

Obg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na fé, lendo uns outros tópicos por ai e tentei fazer.. peguei um falante de 8" seco, coloquei em uma caixa selada, falta fazer o duto, ah, coloquei um falante coaxial de 6" dentro da caixa, Parafusei o módulo nessa caixinha, detalhe, é um Booster de 600pmpo HAHAHA! 2x50w, sendo que o canal L ta bichado,só liguei o falante no R também fiz uma adaptação para a fonte, que esta parafusada atrás da caixa, agora só falta fazer um botão de liga/desliga..

Eu não acreditei quando funcionou, porque eu sou muito leigo na area de eletronica :P

Mas tem um detalhe, a entrada de som do modulo, eu adaptei um p2, porque ele é antigo, e não tem RCA.

Ai eu conecto direto no celular ou no pc

Porém não tive um bom controle de volume, ficava muito baixo

Então eu pluguei esse entrada de audio e pluguei na entrada de uma caixinha de som, daquelas que vem quando se compra um gabinete no PY.

Ai eu conecto essa caixinha no pc, então eu tenho um controle de volume com essa caixinha.

Mas o som ta com pouca qualidade, acho que pode ser da caixinha que to usando para o volume.. não da a qualidade que eu achei que daria..

O que mais poderia ser?

A fonte mandando pouca energia? acho que não né, mesmo sendo uma fonte bichada, não falhou nenhuma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é difícil saber o que está dando problema... pode ser até mais do que uma.

O que acho que pode estar ruim é (supondo que o canal que usas do seu módulo seja bom):

-A caixinha de para controle de volume. Tire e coloque um potenciômetro, ligando um lado dele no p2, o do meio na entrada do modulo e o outro lado no zero volt da fonte.

-A fonte (você disse bichada por que?) se não conseguir fornecer a corrente necessária, não entregará os 12V quando solicitada, acarretando distorção e a possível avaria da fonte. Módulos costumam puxar uma corrente considerável. Tente testar com uma fonte de PC.

-Entre a entrada p2 e o módulo, pode colocar um circuito como este:

http://autosom.net/artigos/normal_rca.htm, caso deseje ligar um aparelho já amplificado.

Já para ligar a guitarra, precisará de um pré-amplificador de alta impedância de entrada e baixa de saída.

-Use um alto-falante de qualidade, pois no caso de querer usar como amplificador de instrumentos musicais, fará uma bela diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...