Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação para Upgrade de PC até R$ 1200


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos, estou muito dispsto a fazer um upgrade na minha máquina. Pois quero jogar alguns joguinhos mais novos e com um FPS agradável, exemplo starcraft II, FFXIV, entre outros.

Vou postar minha configuração atual paara vocês terem uma ideia do que pode ser melhorado:

OS: Windows 7 Ultimate 64-bit

Processador: AD5200OCK22GMAMD Athlon™ X2 5200+ 2300 65 W

Mobo: Gygabite GA-MA69VM-S2

Mobo Chipset: AMD 690V / AMD SB600

Memória: 4GB DDR2-800 Kingston (dual Chanel)

HD: Seagate Barracuda 320GB ST II

DVD-RW: Pionner 212D

VGA: Onboard ATI 1200x

Fonte: Seventean 550 real com PFC ativo

Monitor: Samsung CRT 17" Syncmaster 793

Sei que preciso trocar algumas coisinhas ^^ pois nem mesmo placa de vido off eu tenho. Sei que vim pedir ajuda no lugar certo. Pretendo gastar até uns 1000 ou 1200 reais.

Conto com a ajuda de vocês e desde grato à todos que compõe este fórum bastante rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que diz o site da Gigabyte sua placa mãe suporta o processador AMD Phenom II X4 945.

AMD Phenom II X4 945 (R$ 312 - Balão)

EVGA GeeForce GTX460 1Gb 256-bit GDDR5 (R$ 684 - Guerra Digital)

Total: R$ 996 + fretes

Iria ter um gargalo no processador, um overclock resolveria, mas já não sei se essa placa é boa para overclock. Você também poderia pegar uma HD 5770 ou 450GTS , no caso acho que não seria preciso trocar de processador, você faria um bom over e guardaria o dinheiro restante para trocar placa mãe, ram e processador de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que diz o site da Gigabyte sua placa mãe suporta o processador AMD Phenom II X4 945.

AMD Phenom II X4 945 (R$ 312 - Balão)

EVGA GeeForce GTX460 1Gb 256-bit GDDR5 (R$ 684 - Guerra Digital)

Total: R$ 996 + fretes

Iria ter um gargalo no processador, um overclock resolveria, mas já não sei se essa placa é boa para overclock. Você também poderia pegar uma HD 5770 ou 450GTS , no caso acho que não seria preciso trocar de processador, você faria um bom over e guardaria o dinheiro restante para trocar placa mãe, ram e processador de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu manteria a mobo porque você já tem 4Gb de ram, inutilizalos seria um disperdício, eu manteria a mobo por enquanto e trocaria o processador e a placa de vídeo no caso de pegar a gtx460, se fosse pegar a HD 5770 ou GTS450 eu manteria tudo, faria um over nesse Athlon 5200 e mais tarde trocaria a mobo, processador e memórias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu manteria a mobo porque você já tem 4Gb de ram, inutilizalos seria um disperdício, eu manteria a mobo por enquanto e trocaria o processador e a placa de vídeo no caso de pegar a gtx460, se fosse pegar a HD 5770 ou GTS450 eu manteria tudo, faria um over nesse Athlon 5200 e mais tarde trocaria a mobo, processador e memórias..

Então o máximo de processador que minha mobo suporta é esse Phenom II x4 945?

Modelo: http://www.boadica.com.br/produtos/f5/56104.html (peço que me confirme se é deste que estás falando). na verdade encontrei este outro aí embaixo. Pode me dizer se vale muito a pena pagar mais neste BE?

Encontrei esses preços:

  • AMDPhenom II X4 945 Box.Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.0 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W, BOX - R$ 277,50
  • AMDPhenom II X4 965 Black Edition Box.Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.4 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 140W R$ 363,00

---------------------------------------------------------------------

Já referente a VGA:

Essa EVGA GeForce GTX460 1Gb 256-bit GDDR5 não encontrei em outro lugar melhor preço que nessa loja que você me indicou: Guerra digital... (essa loja é confiável? Já comprou algo nela?).:rolleyes:

  • Na verdade qual destas vgas é melhor? HD 5770 ou GTS450 ou essa GTX 460 (acima)?:confused:
  • Quanto de overclock meu processador suporta?
  • Será que é o suficiente para jogar tranquilo esse jogos que te falei (Starcraft II e FF14)?:eek:
  • Essa minha fonte ST 550 PFC Ativo vai segurar essa configuração?:huh:
  • Vou precisar de algum cooler especial?:huh:

Obs.: Pessoal apesar zaapaa ter dado as primeiras opiniões e por sinal elogiáveis, fique a vontade também para expressarem a de vocês.

Valeu e abração!:D

alguém mais se dispõe a me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/ = Resposta

* Na verdade qual destas vgas é melhor? HD 5770 ou GTS450 ou essa GTX 460 (acima)? /Eu preferiria a Gtx 460, pois os clocks são bem altos..., mas também depende, se for pegar a gtx460 de 768mb(Recomendo pegar a de 1gb), não vale muito a pena, ai ficaria melhor a hd5770.

* Quanto de overclock meu processador suporta?/ Não sei... não sou muito de overclock **---**

* Será que é o suficiente para jogar tranquilo esse jogos que te falei (Starcraft II e FF14)? / A GTX460 suporta, mas na verdade todas essas placas suportam, mas com esse processador é melhor pegar uma boa placa de video como essa...

* Essa minha fonte ST 550 PFC Ativo vai segurar essa configuração? /Segura beleza...

* Vou precisar de algum cooler especial? /Ai depende, se você for faezr um over extremo, pra aumentar muito a potência vai, mas se for fazer um over baixo, não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/ = Resposta

* Na verdade qual destas vgas é melhor? HD 5770 ou GTS450 ou essa GTX 460 (acima)? /Eu preferiria a Gtx 460, pois os clocks são bem altos..., mas também depende, se for pegar a gtx460 de 768mb(Recomendo pegar a de 1gb), não vale muito a pena, ai ficaria melhor a hd5770.

* Quanto de overclock meu processador suporta?/ Não sei... não sou muito de overclock **---**

* Será que é o suficiente para jogar tranquilo esse jogos que te falei (Starcraft II e FF14)? / A GTX460 suporta, mas na verdade todas essas placas suportam, mas com esse processador é melhor pegar uma boa placa de video como essa...

* Essa minha fonte ST 550 PFC Ativo vai segurar essa configuração? /Segura beleza...

* Vou precisar de algum cooler especial? /Ai depende, se você for faezr um over extremo, pra aumentar muito a potência vai, mas se for fazer um over baixo, não precisa.

Valeu mesmo Pedro e Zaapaa! Apenas vou aguardar uma 3ª opinião pra fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o zappaa.

A sua situação é muito delicada, pois se você quer um processador para rodar esses jogos sem fazer gargalo, você terá de comprar um com soquete AM3. Se você comprar um proc. AM3, terá que trocar a mobbo também. Mas se você investir numa mobo DRR2 não será muito bom, pois esse tipo de memória está ficando ultrapassado.

O melhor é comprar essa placa que ele falou e economizar dinheiro pra trocar a placa mãe, o proc. e a memória com uma tacada só. Enquanto isso vai segurando as pontas fazendo over na mobbo, proc. e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...