Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phelliipe

M2N-32-SLI-DELUXE 1 Bibe Longo e 3 Curtos

Posts recomendados

Boa tarde Galera

Preciso de uma luz, tenho uma m2n-32-sli, com 64x2 6.0 2 gb ddr2 800 1 HD4850 da HIS

PC as vezes da depejo de memoria e não liga e apresenta os bipes 1 longo e curtos, pensei que era a fonte pois tinha um huntkey meia boca, comprei uma corsair de 750w, pc funcionou por umas 2 semanas bem depos voltou a apresentar o mesmo problema troquei a video de estole funcinou por algumas horas e voltou com o mesmo problema, coloquei outra placa de video um 9600GT, funcionoa durante um tempo ai da despejo de memoria e não liga mais fica com os bipes 1 longo e 3 curtos, troquei as memorias e nada, quando ele vai ligar a rotação aumente e baixa ai dps vem os bipes 1 longo e 3 curtos.

Ja não sei mais o que fazer acho q deve ser a placa Mãe.

Alguem me da uma luzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esta aí uma relação dos Bips do seu BIOS de sua placa mãe que é da Phoenix: Detalhe: A Phoenix adquiriu a Award recentemente. portanto os códigos dos BIOS podem coincidir ou não.

Códigos bip da Phoenix

Bips: 1,1,3.

Problema: falha no CMOS.

Solução: substitua a motherboard.

Bips: 1,1,4.

Problema: falha da BIOS.

Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.

Bips: 1,2,1.

Problema: relógio.

Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.

Problema: erro da motherboard.

Bips: 1,3,3.

Problema: memória.

Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.

Bips: 1,4,2.

Problema: falha da memória.

Solução: Teste e substitua a RAM.

Bips: 2, qualquer som.

Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.

Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.

Bips: 3,1, qualquer som.

Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso.

Bips: 3,2,4.

Problema: erro do controlador do teclado.

Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.

Bips: 3,3,4.

Problema: não há placa gráfica.

Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.

Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.

Problema: falha do teclado.

Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.

Bips: 4,2,4.

Problema: placa de expansão.

Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.

Bips: 4,3,4.

Problema: erro de relógio.

Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.

Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.

Problema: erro da porta série.

Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.

Bips: 4,4,3.

Problema: co-processador matemático avariado.

Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode-se provavelmente passar sem ele.

Fonte: Forum do Baboo

OBS: Seu Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.

Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, mas pelo que eu li os meus bipes não encacham nehum desses ai = \

Quando o pc ligar vou tentar atualizar a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Obrigado pela resposta, mas pelo que eu li os meus bipes não encacham nehum desses ai = \

Quando o pc ligar vou tentar atualizar a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema do 1 bipe longo, 3 curtos em uma antiga placa da Asus da plataforma Soquete A e, pelo que me recordo na época, o problema estava relacionado à VGA bichada (usava uma Voodoo 4 4500 AGP 2x 32MB na época). O bipe de memória geralmente é intermitente - 1 longo, com uma pausa, e depois se repetindo: biiiiip..... biiiiip..... biiiiip.....

Você tem como testar estas placas em outro PC para confirmar a teoria?

Falouws :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Já tive esse problema do 1 bipe longo, 3 curtos em uma antiga placa da Asus da plataforma Soquete A e, pelo que me recordo na época, o problema estava relacionado à VGA bichada (usava uma Voodoo 4 4500 AGP 2x 32MB na época). O bipe de memória geralmente é intermitente - 1 longo, com uma pausa, e depois se repetindo: biiiiip..... biiiiip..... biiiiip.....

Você tem como testar estas placas em outro PC para confirmar a teoria?

Compartilhar este post

Link para o post
EagleMan, no BIOS AMI, realmente é como você falou, mas no BIOS Phoenix é totalmente diferente, relaciona-se com a memória, até porque a Phoenix comprou a AWARD e os BIOS delas são praticamente identicos atualmente. Na placa do amigo que postou o BIOS é Phoenix, portanto diferente do BIOS AMI, que tem significados diferentes no bips. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Melhor explicando, então, até para ajudar o autor do tópico melhor

BIOS AMI: Bips: Um longo, três curtos.

Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.

Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.

BIOS AWARD: Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos.

Problema: placa gráfica ou a memória desta última.

Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.

Na placa Gigabyte o BIOS award indica 1 beep long e 3 curtos, erro de teclado.

BIOS PHOENIX: OS BIOS da Phoenix em particular variam de dispositivo para dispositivo, mas todas as três têm diferenças sutis de PC para PC.

a relação dos bips da Phoenix é um pouco confusa e está postada acima mas considero que o problema seja com a memoria e não vga.

De qualquer forma, sugiro na melhor das hipóteses a atualização do BIOS

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Referente a Bios já estou usando a versão 2205, que é ultima versão que não seja beta, as outras são todas betas, estou com receio em instalar uma versão beta.

Será que pode dar problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Referente a Bios já estou usando a versão 2205, que é ultima versão que não seja beta, as outras são todas betas, estou com receio em instalar uma versão beta.

Será que pode dar problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...pensa comigo...você não tem nada a perder...atualiza sua bios, aliás, a minha placa é igual a sua...eu atualizei com o último bios (rev. 5002), não tive problemas nenhum até então, atualiza utilizando o Flash EZ através do setup...

Abraços...

Atualizei para versão 2207 que corrigi um erro sobre grafic card !

porém logo apos atualizar +- uns 20 min voltou apresentar problema tele azul windows pc reincia mas não sobe fica tudo na mesma rotação ai desligo no dedo memo e ligo de novo ai sobe normal, aparentemente parou com os bipes, mas que notei que realizei umas alteração no setup a sequencia de boot coloquei o HD em 1 apetei F10 para salvar, o pc reinicia e não sobe fica sem sinal no monitor tudo na mesma rotação ai desligo no dedo e ligo novamente, ate agora o pc ja deu tela azul duas 2vezes, continuo achando que poder ser a mobo, ou talvez o SO mas se fosse o SO não dava esses pau do pc não subir..já não sei o que fazer..

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizei para versão 2207 que corrigi um erro sobre grafic card !

porém logo apos atualizar +- uns 20 min voltou apresentar problema tele azul windows pc reincia mas não sobe fica tudo na mesma rotação ai desligo no dedo memo e ligo de novo ai sobe normal, aparentemente parou com os bipes, mas que notei que realizei umas alteração no setup a sequencia de boot coloquei o HD em 1 apetei F10 para salvar, o pc reinicia e não sobe fica sem sinal no monitor tudo na mesma rotação ai desligo no dedo e ligo novamente, ate agora o pc ja deu tela azul duas 2vezes, continuo achando que poder ser a mobo, ou talvez o SO mas se fosse o SO não dava esses pau do pc não subir..já não sei o que fazer..

Baixe o Memtest86+ (é fácil de encontrar no Google), seja a versão para CD ou para pendrive, siga o procedimento para instalação da versão escolhida, vá na BIOS e altere o dispositivo de Boot para que seja ou o CDROM ou o drive removível a bootar primeiro e teste cada memória que você possui individualmente, no primeiro slot de memória da placa.

Deixe realizando o teste por pelo menos 3 loops seguidos e caso exista algum erro nas memórias, o programa indicará sob a forma de uma faixa vermelha. Se o programa encontrar os erros, é provável que suas memórias estejam condenadas, do contrário, o problema pode estar concentrado na própria placa-mãe. Independente do caso, será necessário a aquisição de novo equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Baixe o Memtest86+ (é fácil de encontrar no Google), seja a versão para CD ou para pendrive, siga o procedimento para instalação da versão escolhida, vá na BIOS e altere o dispositivo de Boot para que seja ou o CDROM ou o drive removível a bootar primeiro e teste cada memória que você possui individualmente, no primeiro slot de memória da placa.

Deixe realizando o teste por pelo menos 3 loops seguidos e caso exista algum erro nas memórias, o programa indicará sob a forma de uma faixa vermelha. Se o programa encontrar os erros, é provável que suas memórias estejam condenadas, do contrário, o problema pode estar concentrado na própria placa-mãe. Independente do caso, será necessário a aquisição de novo equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que não seja as memorias pois, peguei as memorias da minha maquinas e trouxe para o trampo coloquei na minha maquina e as do trampo coloquei na maquina de casa, pc aqui do trampo ta rodando com minhas memorias faz uns dois dias e não de erro nenhum minha maquina aqui do trampo e um DELL OPTIPLEX 330.

deve ser mesmo a mobo.

É provável que seja, mas para não condená-la logo de cara, tente arrumar uma placa de vídeo emprestada, de preferência que use o mesmo slot das placas que você possui e veja se o problema persiste.

Caso positivo, não me resta nada a fazer senão condenar a mobo :(

Compartilhar este post

Link para o post
É provável que seja, mas para não condená-la logo de cara, tente arrumar uma placa de vídeo emprestada, de preferência que use o mesmo slot das placas que você possui e veja se o problema persiste.

Caso positivo, não me resta nada a fazer senão condenar a mobo :(

Vou realizar outro teste tb vou pegar outro HD e instalar o win, vou usar tb minha outra placa de video a ATI, hoje atualmente estou a gforce, mas antes a ATI que tava instalada apresentando os memos problemas em ambos os slots

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!