Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preenchendo matriz dinamica - c++


Murilo Marchiori

Posts recomendados

Ola, boa tarde. Será que os senhores poderiam me ajudar a entender a logica de um programa da faculdade? Não sei se vou conseguir explicar direito, mas vamos lá:

Tenho uma matriz de tamanho 27 linhas por 3 colunas que tem, na sua primeira linha, o seguinte:

1 2 3

A partir daí, a sequência da matriz tem que ser preenchida com todas as variantes de 0, 1 e -1. Pra ficar mais fácil, o esquema é o da imagem:

http://img408.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img408/8231/capturadetelan.png

Será que alguem tem alguma ideia de como posso montar essa matriz?

**Um amigo da facul deu a ideia de tentar montar, em vez de uma matriz, uma sequencia de registros... o que os senhores pensam disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi só com laços:


int v[20][3]={1,2,3};//inicializa só primeria linha
int aux[3]={-1,-1,-1}; //armazena valor que será gravado na linha atual

for(int lin=0; lin<20; lin++){
for(int col=2; col>=0; col--){
if( aux[col]+1>1 ){
aux[col]=-1;
}else{
aux[col]++;
break;
}
}

for(int col=0; col<3; col++)
v[lin][col]=aux[col];
}

Sobre os registros, é possível, mas não vejo vantagem nenhuma. É tipicamente um problema de matrizes e laços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...