Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Partoba

Internet cai a cada 15 minutos

Posts recomendados

Olá pessoal do clubedohardware, estou com um problema sério de internet.

Eu tenho aquele plano Oi Conta Total, e eu tinha internet de 2MB, eu fiz um upgrade no plano agora tenho uma internet de 8MB, eu na verdade não é 8MB porque o download que eu faço seja ao máximo a 300kb/s, as vezes ainda parece que estou usando 2MB.

Bem, desde que eu coloquei essa nova velocidade, eu mantive o mesmo provedor, que é o superig.com.br, e tive que comprar um modem novo, da speedtouch 508 se não me engano, eu uso roteador lynksis da Cisco, também é novinho.

Primeiramente eu pensava que estava caindo porque os cabos estavam com mal contato, ai eu troquei eles, tanto o cabo da internet quanto o DSL.... mas eu vi que não são os cabos, porque mesmo se eu não mexer neles, a internet volta sozinha depois de um tempo.

Vocês tem ideia de como resolver esse problema?

Devo ligar pra Oi? Não faço ideia de como prosseguir, gostaria da opinião de vocês primeiro.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente voce deve reclamar com a oi, porque uma net de 8mb nao devia fazer download a 300kbps, depois de um saque na sua configuração do modem e do router, bota o modem em mode bridge e o router pppoe, depois se problema continuar checa as conexoes dos cabos, na parte que chega na rua até usa casa e tal, as vezes pode ta oxidado lá e ta dando esse problema, se nada resolver liga pra oi e pede pra eles mandarem um tecnico ai que é de graca :D

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, primeiramente voce deve reclamar com a oi, porque uma net de 8mb nao devia fazer download a 300kbps, depois de um saque na sua configuração do modem e do router, bota o modem em mode bridge e o router pppoe, depois se problema continuar checa as conexoes dos cabos, na parte que chega na rua até usa casa e tal, as vezes pode ta oxidado lá e ta dando esse problema, se nada resolver liga pra oi e pede pra eles mandarem um tecnico ai que é de graca :D

Compartilhar este post

Link para o post

aonde voce faz download que percebe os tais 300kbps?

Compartilhar este post

Link para o post

A queda de conexão pode variar por vários motivo, o motivo mais freque é quando se utiliza o micro filtro, não utilizando o micro filtro desconsiderar e essa informação acima. Tente retirar o roteador e inserir o modem direto no micro sem a utilização do roteador. Tem site que limitão a taxa de transferência, mas no seu caso a taxa encontra-se muito baixa, você deve entrar em contato com a operadora local que é a OI que fornece o seviço de banda larga para verificar teste fisicos na sua linha e a possibilidade de adequação de plano existente na sua região. Após entrar em contato com a OI, eles encaminharam o técnico até sua resitência para verificação. OK....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1- Verifique sua fiação interna quando a emendas, principalmente

em se tratando de Sinal ADSL que é muito sensível

2- Coloque o Modem diretamente a sua Máquina e crie uma Conexão ADSL

Banda Larga PPPOE pelo próprio Windows e veja se o problema persiste

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os SNR e line Attenuation da tua linha?

Compartilhar este post

Link para o post
aonde voce faz download que percebe os tais 300kbps?

Eu quis dizer em geral... as vezes fica 50kb/s ... 1 vez na vida outra na morte chega aos 500kb/s

A queda de conexão pode variar por vários motivo, o motivo mais freque é quando se utiliza o micro filtro, não utilizando o micro filtro desconsiderar e essa informação acima. Tente retirar o roteador e inserir o modem direto no micro sem a utilização do roteador. Tem site que limitão a taxa de transferência, mas no seu caso a taxa encontra-se muito baixa, você deve entrar em contato com a operadora local que é a OI que fornece o seviço de banda larga para verificar teste fisicos na sua linha e a possibilidade de adequação de plano existente na sua região. Após entrar em contato com a OI, eles encaminharam o técnico até sua resitência para verificação. OK....

Eu utilizo o micro filtro, o que que tem? Não sabia que isso influenciava!

Sim, vou entrar em contato com a oi assim que tiver tempo (porque tem que reservar um tempo porque você sabe como é, estressante...)

1- Verifique sua fiação interna quando a emendas, principalmente

em se tratando de Sinal ADSL que é muito sensível

2- Coloque o Modem diretamente a sua Máquina e crie uma Conexão ADSL

Banda Larga PPPOE pelo próprio Windows e veja se o problema persiste

1- A fiação da minha casa está ok.. o que pode ser é a fiação externa... mas a operadora que vai ter q verificar...

2- Vou tentar isso assim que tiver um tempo e a net estiver caindo.. porque não é uma coisa constante, tipo, tem dias que fica caindo de 10 em 10 min, tem dias que não cai... é meio aleatório, mas é bem frequente

Amigo, uso o SpeedTouch 508, como meço a snr a atenuação nele?

abs (desculpe a ignorância...)

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o fio e o contato da tomada não estão com zinabre e se estão apertados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação sobre o Link

Tempo de conexão: 05:17:48

Modulação: G992_5_A

Linha de Status Mostrar a hora

Modo DSL: latência caminho 0

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 573 / 9440

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 17.7 / 35.1

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 21.5 / 5.5

Erros de CRC (Up / Down): 16339 / 0

Erros de HEC (Up / Down): 120906 / 0

essas são as especificações do meu modem...

tem alguma coisa errada?

Compartilhar este post

Link para o post
verifique se o fio e o contato da tomada não estão com zinabre e se estão apertados.

os fios estão ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!