Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava e dá bipe longo


frodobuf

Posts recomendados

Pessoal, por favor me ajudem tem um pc de uma amiga que as vezes quando ela ta usando de repente ele reinicia e fica um bip bem looongo e não aparece imagem alguma na tela. As vezes ela reinicia a máquina e mesmo assim não dá sinal no monitor, ela me pediu uma ajudinha e eu estou aqui pedindo uma ajudona a vocês pois sei que aqui é um dos sites tops em relação a conhecimento pois olhei varios topicos e pude ver que poderei aprender muito aqui como já aprendir. Muito obg e fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor me ajudem tem um pc de uma amiga que as vezes quando ela ta usando de repente ele reinicia e fica um bip bem looongo e não aparece imagem alguma na tela. As vezes ela reinicia a máquina e mesmo assim não dá sinal no monitor, ela me pediu uma ajudinha e eu estou aqui pedindo uma ajudona a vocês pois sei que aqui é um dos sites tops em relação a conhecimento pois olhei varios topicos e pude ver que poderei aprender muito aqui como já aprendir. Muito obg e fiquem com Deus

Salve Frodobuf, boa noite...

Antes, eu estou supondo que seja somente um bip longo como você descreveu, ok?

Então, os bips são sons gerados pela BIOS do computador, um programa "instalado" na placa mãe, ele é "lido" antes de entrar no windows. E por padrão (embora algumas BIOS reagem diferentemente) os bips já falam por si qual o problema, vou destacar aqui para você o q é cada um deles.. e com certez o seu esta aqui tb..

Um bip longo é igual a problema de memória RAM;

um bip longo seguido por dois bips curtos ou um bip longo seguido por três bips curtos, problema com a placa de vídeo;

Bips contínuos altos e baixos significam problema com o processador e,

Bips baixos contínuos comunicam aquecimento do processador.

Solução provavel para o seu problema, mediante as informações que você passou:

Com o computador desligado e fora da tomada, tire as memórias dos Slot's e com uma borracha branca, passe sobre a parte de cobre(aonde é o encaixe com a placa), raspe la a borracha, e teste uma por uma (dependendo de qtas você tem nos slot's) e se for uma só, troque de slot e vá ligando a máquina... se não for nada grave, pode já resolver...

E, se caso, ainda assim, não subir.. muito provavelmente é a memória que apresenta o problema, teste com alguma outra e espero que seja só isso...

Ahh limpe tb os slots com um pincel se puder.. ajuda a tirar uma possivel poeira q tenha por lá, ok?

Post os resultados para podermos auxilia-lo melhor..

Abs

Guto_SP_29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...