Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade virtual nao monta


hpbrant

Posts recomendados

olá.

sempre tive o programa MagicDisk para montar imagens .iso em discos virtuais. Ele sempre funcionou corretamente. Certo dia parei de conseguir montar as imagens: o programa funciona normalmente, mas na hora de montar não consigo atribuir uma letra à imagem, logo nada acontece. Instalei o daemon tools e o problema foi o mesmo: não da pra atribuir uma letra à unidade e ele não consegue montar a unidade virtual.

Em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciador de Dispositivos, em "unidades de dvd/cd-rom" aparecem as unidades do MagicDisk e do daemon tools. Todas estão com uma exclamação, mostrando algum erro.

Já desinstalei todas e instalei de novo, nada aconteceu.

Talvez haja alguma configuração que me permita criar tais unidades....

bom, alguem sabe como resolver o problema?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.

sempre tive o programa MagicDisk para montar imagens .iso em discos virtuais. Ele sempre funcionou corretamente. Certo dia parei de conseguir montar as imagens: o programa funciona normalmente, mas na hora de montar não consigo atribuir uma letra à imagem, logo nada acontece. Instalei o daemon tools e o problema foi o mesmo: não da pra atribuir uma letra à unidade e ele não consegue montar a unidade virtual.

Em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciador de Dispositivos, em "unidades de dvd/cd-rom" aparecem as unidades do MagicDisk e do daemon tools. Todas estão com uma exclamação, mostrando algum erro.

Já desinstalei todas e instalei de novo, nada aconteceu.

Talvez haja alguma configuração que me permita criar tais unidades....

bom, alguem sabe como resolver o problema?

grato

Já tentaste instalar o MagicDisk e o Daemon Tools Lite, em seguida, desinstalá-los com o Revo Unninstaller (http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm) em MODO AVANÇADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
olá.

sempre tive o programa MagicDisk para montar imagens .iso em discos virtuais. Ele sempre funcionou corretamente. Certo dia parei de conseguir montar as imagens: o programa funciona normalmente, mas na hora de montar não consigo atribuir uma letra à imagem, logo nada acontece. Instalei o daemon tools e o problema foi o mesmo: não da pra atribuir uma letra à unidade e ele não consegue montar a unidade virtual.

Em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciador de Dispositivos, em "unidades de dvd/cd-rom" aparecem as unidades do MagicDisk e do daemon tools. Todas estão com uma exclamação, mostrando algum erro.

Já desinstalei todas e instalei de novo, nada aconteceu.

Talvez haja alguma configuração que me permita criar tais unidades....

bom, alguem sabe como resolver o problema?

grato

A resposta de R.C.S.L. confere sim!

O MagicDisc tem nas linhas (bloco de notas) de instalação, na parte final, duas linhas, não consecutivas, que (acredito que se não são instruções de execução, podem ser descrições do que o desinstalador deve executar), no meu modo de ver de leigo entusiasta:

RegDB = NORemove

Regname = Admin

causam (disto não tenho certeza absoluta, ok?) o travamento do Pc ao se tentar desinstalá-lo com o Revo Uninstaller no modo NORMAL.

No modo AVANÇADO, o Revo Uninstaller pula o desinstalador próprio do Magic Disk e o desinstala com 2 sobras, entre elas o executável, que estarão removidas assim que o Pc é reiniciado.

Espero que a resposta ou parte dela seja de alguma utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Testei novamente a resposta de R.C.S.L. com o Revo e realmete funciona, o Magic Disc é desinstalado sem de travar o computador, porém infelizmente, ainda sobram alguns arquivos e a letra do drive do leitor de disco óptico simplesmente desaparece!

Permitam-me sugerir duas etapas alternativas com a inclusão de desinstalação usando o Revo, posteriormente; pesquisadas em fóruns (inclusive este) e testadas pessoalmente:

ETAPA I: (Tradução simultânea realizada pelo tradutor do Google)

"Lucky you

I didn't have a System Restore point available, but I figured out how to uninstall it:

Eu não tinha um ponto de restauração disponíveis, mas eu descobri como desinstalá-lo:

1. Boot into Safe Mode

1. Boot em Modo de Segurança

2. Browse to C:\Windows\System32\Drivers

2. Navegue para C: \ Windows \ System32 \ Drivers

3. Delete mcdbus.sys (this is the MagicISO SCSI Host Controller which is what's causing all these problems!!)

3. Delete mcdbus.sys (este é o MagicISO SCSI Host Controller que é o que está causando todos esses problemas!)

4. Reboot, and now you can uninstall it

4. Reboot, e agora você pode desinstalá-lo.

Voila!"

Citação:

www.sevenforums.com/.../3263-cant-uninstall-magic-disc-causing-crashes.html

ETAPA II: (referencia ao desaparecimento da letra do drive do leitor óptico)

Até que enfim a resposta que queríamos está aqui!!!!!!!!

Tomem cuidado para não apagar nada a mais do que está dizendo aqui.....

É aconselhável apenas para usuários avançados e está em inglês.... No meu Acer Aspire 5100 funcionou....Não me responsabilizo por dados perdidos....Caso alguém queira um tutorial mais detalhado me avisem..

In the Registry Editor window, in the left pane, double-click the HKEY_LOCAL_MACHINE folder.

In the HKEY_LOCAL_MACHINE folder, double-click the System folder.

In the System folder, double-click the CurrentControlSet folder.

In the CurrentControlSet folder, double-click the Control folder.

In the Control folder, double-click the Class folder.

In the Class folder, click to select the {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} folder.

In the right pane ("painel da direita"), click to select the UpperFilters registry value.

On the menu bar, click Edit ("na barra de menus, click Edit").

In the Edit menu, click Delete ("no menu Edit, click Delete").

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

In the right pane ("no painel da direita"), click to select the LowerFilters registry value.

On the menu bar, click Edit ("na barra de menus, click Edit").

In the Edit menu, click Delete ("no menu Edit, click Delete").

In the Confirm Value Delete dialog box, click the Yes button.

NOTE:

Do not delete the UpperFiltersBak or LowerFiltersBak registry values.

Close the Registry Editor window. ("Feche o registro")

Restart the computer. ("Reinicie o computador")

Espero que funcione em todos os modelos.......

Citação:

http://forum.clubedohardware.com.br/gravador-dvd-matshita/404012/2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá,

eu tenho o daemon tools instalado no meu note e vim para nesse fórum justamente por esse tipo de problema, após pesquisar bastante e não encontrar nada q resolvesse o problema diretamente, comecei a refletir sobre as informações que eu tinha e as opções que eu poderia gerar, assim achei um método extremamente simples para resolver. 

para quem sabe mexer no programa ou pelo menos conhece bem não terá problemas, aqueles que não indico procurar um site que explique como usar para poder se situar, mas basta desmontar ao menos uma imagem, entrar no programa ir nas unidades virtuis e clicar em baixo do disco onde há uma espécie de símbolo de adição e pronto problema resolvido.

espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...