Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reippers

Dica afinador para instrumento de cordas no GNU/Linux

Posts recomendados

Boas galera!

Bom gente, eu tava aqui tocando meu baixo e percebi uma corda desafinada, afinei e ai me veio a pergunta. Sera que existe um afinador de instrumentos para o GNU/Linux??

Então comecei a fuçar na net e achei dois programinhas muito faceis e praticos de se usar.

São eles os "lingot" ou "gtkguitune".

Pois bem vou mostrar aqui como instalar ambos. Mãos a obra!

Primeiramente você tem que ativar os repositorios "multiverse" e "universe".

Para fazer isso basta ir em

Sistema > Admistração > Gerenciador de pacotes synaptic.

Depois que o mesmo abrir, vá em

Configurações > Repositorio

Apos isso ative todos os repostiros (como na imagem abaixo)

repoyl7.png

Feito isso você precisara fazer um update. Há duas formas de fazer isto.

Assim que fechar o repositorio vá em "recarregar" na janela do Gerenciador de pacotes synaptic, clique e espere fazer o update.

O outro modo é ir ate o terminal

Aplicativos > Terminal > digitar

#sudo apt-get update

OBS: É comum, quando você clica no recarregar pelo synaptic, aparecerem alguns pacotes dizendo "FALHOU".

Feito isso galera é correr pro abraço e afinar seu instrumento.

Aqui uma amostra dos programas.

lingotzi9.png

gtktunevc9.png

Uma coisa que reparei foi a seguinte.

Quando se usa um microfone seja ele do notebook, webcam, fone de ouvido, ou um simples microfone mesmo, ambos os programas ficam recebendo ruidos, e ficam meio que parecendo que não estão funcionando corretamente. Mais na verdade estão!

Dando uma olhada ai pela net vi que eles são sensiveis a qualquer tipo de som, no meu caso como uso um Acer Aspire 5315-2914, com mic embutido, me pareceu que ambos os programas captavam os ruidos das peças internas do note trabalhando e ambos ficaram meio "Loucos".

Mais existe alguns adaptadores USB (que não me recordo o nome agora:D)que você pluga o instrumento no seu PC ou uma mesa de som no PC. Que quando usado este dispositivo essas interferências não acontecem.

Bom galera ta ai mais uma dica espero que seja útil para mais alguem para mim foi e muito.

Fonte principal: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=17643.0

Agraço a todos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!