Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JVC ou SONY ?


Deborah Cristina

Posts recomendados

Filmadora Jvc Everio Gz-hm400 32gb Full Hd

X

Filmadora Sony Hdr-xr550v 240gb

:confused:

Não conheço absolutamente nada da filmadora JVC, portanto fiquei com grandes dúvidas para escolher entre uma ou outra, não pela Marca, mas pela qualidade de vídeo e som.

Gostaria, se alguém puder me ajudar, de saber quais as principais diferenças entre essas as duas Filmadoras ?

Qual das duas possui imagem melhor, ?

Qual possui som melhor e,

Qual é mais fácil para se utilizar.

Me disseram que as imagens da Sony ficam distorcidas quando se capta imagem em movimento, ex: criança correndo, isso pode ocorrer nesta câmera Sony ou só nos modelos menores?

Eu preciso utilizar um microfone auxiliar para gravações de áudio, assim como, preciso acoplar lente e/ou filtro e utilizar cartão de memória.

Como todo mundo só fala em Sony, acabo "entre a cruz e a espada", mas não estou atrás de Marca e sim de Qualidade em vídeo e som, para que eu possa adicionar lentes e Conseguir uma Filmagem de Qualidade.

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço

Deborah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia.

As duas marcas são boas, e suas especificações que defini as qualidades, praticamente são iguais, observando o site que segue o link em anexo, ambas tem recursos dos acessórios. Mas a Sony oferece mais recursos, inclusive tem um HD excelente.

Tenho um amigo que tem uma Sony HDR XR350V HD de 160GB, praticamente igual a 550, só perde no tamanho do HD, excelente a imagem, inclusive já filmei com ela, por isso posso falar de sua qualidade.

Diante disso eu ia de Sony, e digo mais, a HDR XR350V de 160GB, faz a mesma coisa que a 550, e com certeza é mais em conta, e um HD de 160 é o suficiente e de bom tamanho.

Espero ter ajudado um pouco.

Albuquerque

Links:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/671562-REG/Sony_HDR_XR550V_HDR_XR550V_240GB_HD_Handycam.html/ul/P/umse/0#features

http://www.bhphotovideo.com/c/product/637861-REG/JVC_GZHM400US_GZ_HM400_Camcorder_de.html/ul/P/umse/0#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa JVC não é top não:

http://www.camcorderinfo.com/content/JVC-Everio-GZ-HM400-Camcorder-Review-37168/Conclusion.htm

A Sony é boa sim. Pode ir tranquila. Mas, se quiser uma melhor ainda, considere a Panasonic HDC-TM700 (ou HDC-HS700):

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-CX550V-Camcorder-Review-37768/Panasonic-HDC-TM700-Comparison.htm

Diante disso eu ia de Sony, e digo mais, a HDR XR350V de 160GB, faz a mesma coisa que a 550, e com certeza é mais em conta, e um HD de 160 é o suficiente e de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pessoal da atenção, carinho e boa vontade.

Já tive uma câmera Panasonic, comprei nos Estados Unidos, mas foi em 1994, muita coisa mudou, mas pelo que foi colocado, a Panasonic continua liderando ?

Passa a Sony em qualidade e imagem ?

Minha preocupação maior é poder acoplar lentes e microfone externo para gravar depoimentos, será que ela é compatível com esses recursos ?

E quanto à imagens tremidas ou distorcidas quando em movimento, a Panasonic tem recurso para ajudar a minimizar esse problema ?

Obrigada novamente !

Deborah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante, quanto ao que você disse:

"Me disseram que as imagens da Sony ficam distorcidas quando se capta imagem em movimento, ex: criança correndo, isso pode ocorrer nesta câmera Sony ou só nos modelos menores?"

"E quanto à imagens tremidas ou distorcidas quando em movimento, a Panasonic tem recurso para ajudar a minimizar esse problema ?"

Essa distorção, pode ser relativa a compressão (codec) utilizado no vídeo, ou no software de edição. Não é o mesmo que estabilizador de imagens (que quase todas estas camera tem, e que funcionam muito bem).

Tenho a Sony HDR-XR150 e notei isso, mas apenas na tela do micro, ligando a camera direto na TV, imagem perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom Dia. Adquiri recentemente esta câmera Sony XR 350. Sua imagem é incrível, mas no momento em q passo p o micro e tento gravar um DVD, ele queima o disco , mas não consigo reproduzir nada. Tenho o Media Payer Classic, mas a imagem sai toda serrilhada. quando transformo o arquivo .modd para wmv ou mpg2 perde a qualidade.

Gostaria de saber qual o programa posso utilizar para edição do video sem perdas de qualidade. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Adquiri recentemente esta câmera Sony XR 350. Sua imagem é incrível, mas no momento em q passo p o micro e tento gravar um DVD, ele queima o disco , mas não consigo reproduzir nada. Tenho o Media Payer Classic, mas a imagem sai toda serrilhada. quando transformo o arquivo .modd para wmv ou mpg2 perde a qualidade.

Gostaria de saber qual o programa posso utilizar para edição do video sem perdas de qualidade. Obrigada.

Se não for usar o formato full HD dela, grave já no formato padrão de DVD. A conversão de formatos não é algo tão trivial, mas no geral escolha a maior taxa possível pra não perder qualidade. Mas qualidade sempre vai perder um pouco, pois você está diminuindo a resolução ao converter.

Essa câmera grava o vídeo em full HD no formato AVCHD, então, se você gravar nesse formato, vai precisar reproduzir em um blu-ray compatível com AVCHD. Não são todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acoplar lente ?

Tem que ser uma camer muito cara, então.

Somente as profissionais, bem caras, permitem troca de lentes (como se faz coml cameras fotográficas).

Algumas, permitem lentes que fazem algum tipo de conversão, como o caso das grandes angulares para filmadoras handcam. Mas, o resultado sempre é questionável, por que gera imagens com algum tipo de distorção nas bordas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...