Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este notebook Dual core é melhor que este i5 em edição de video?


lcdclyn

Posts recomendados

Vejam só amigos, encontrei este Notebook PHN 15006 c/ Intel Dual Core com: Placa Gráfica:

- ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Philco-Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html

Em edição de vídeo e foto, ele é melhor que este Core i5 450M?

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/3179859/1197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o Philco é melhor pra jogos, mas para ediçao de foto e video, q usa muito processamento "bruto" ( da CPU ), ficava com o SIM com core i5.

Eu nao compraria esse SIM com core i5: SIM é a marca "de baixo custo" da Positivo Informatica. Daih você tira a qualidade do note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philco é sem chance a memoria dele é ddr2 667, esse note irá durar 1 ano.

Já o SIM da Positivo não compra, evita dor de cabeça a qualidade é pessima, eles são feitos para durarem até acabar a garantia, por isso esse preço.

Que programas para edição de videos e fotos você irá usar? Porque dependendo nem chega a ser necessário uma placa de video dedicada e você poderia pegar uns core i3 ou i5 por uns R$ 2,000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual e o maximo que você pretende gastar?

Se for ate 2.000,00 eu recomendaria os Dell Inspiron 15R que pode vir com Core i5 450M/tem o Vostro 3500 que vem na versao basica com Core i3 350M/e tambem tem o Vostro 3300 que tem Core i3 350 na configuração basica, e da para por Core i5 nos vostros, mas dai passa de 2.000,00 (todos encontrados no site da Dell)

Até 3.000,00 teria os mesmos citados acima com configuraçoes mais fortes, e tem tambem os Avell/Clevo/Sager/Powernote (A/C/S/P), so muda o nome mais o notebook e o mesmo, se você puder comprar na notebook century, o preço e o mais barato e tem 3 anos de garantia, ela so tem no Sul do Brasil, um dos modelos e o Avell Titanium 2BLBN FDG/BD, vem com Blu-ray, Core i5 520M, tela Full HD, Placa de Video HD 5650(1GB), e com windows 7, mas o preço e de 3.299,00 porém e possivel tirar o Blu-ray, e ate diminuir o HD, que dai fica em 2.999,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Philco é sem chance a memoria dele é ddr2 667, esse note irá durar 1 ano.

Já o SIM da Positivo não compra, evita dor de cabeça a qualidade é pessima, eles são feitos para durarem até acabar a garantia, por isso esse preço.

Que programas para edição de videos e fotos você irá usar? Porque dependendo nem chega a ser necessário uma placa de video dedicada e você poderia pegar uns core i3 ou i5 por uns R$ 2,000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philco é sem chance a memoria dele é ddr2 667, esse note irá durar 1 ano.

Já o SIM da Positivo não compra, evita dor de cabeça a qualidade é pessima, eles são feitos para durarem até acabar a garantia, por isso esse preço.

Que programas para edição de videos e fotos você irá usar? Porque dependendo nem chega a ser necessário uma placa de video dedicada e você poderia pegar uns core i3 ou i5 por uns R$ 2,000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí que a memória é DDR2 667Mhz? A diferença até para 1333Mhz não é gritante, não irá durar um ano porque? O note vai parar de funcionar em um ano?

Como o foco do autor não é jogos eu também sugiro ir de i3/i5. Tem um modelo MSI com i5 450m por R$1900 na WallMart (Talvez consiga diminuir o preço com alguns descontos) é uma ótima opção para programas que usarão bastante o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai usar para edição de video, pegue alguns modelos de i3 ou i5

Da uma olhada

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&kw=notebook+i5 i5

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&kw=notebook+i3 i3

E daí que a memória é DDR2 667Mhz? A diferença até para 1333Mhz não é gritante, não irá durar um ano porque? O note vai parar de funcionar em um ano?

Como o foco do autor não é jogos eu também sugiro ir de i3/i5. Tem um modelo MSI com i5 450m por R$1900 na WallMart (Talvez consiga diminuir o preço com alguns descontos) é uma ótima opção para programas que usarão bastante o processador.

A para, a diferença entre 667 e 1333 é completamente visível. Ele irá durar 1 ano no máximo porque vai ficar muito defasado e os programas pesaram nele, nem irá adiantar da um up que não terá muita diferença.

Agora o SIM positivo, vai sim durar 1 ano depois ele quebra, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente acha que só o clock da memória importa...

Para os burros de plantão, memórias DDR2 tem CAS menor, bemmm menor que as DDR3, mesmo com frequencias mais baixas, muitas vezes as DDR2 tem desempenho superior as DDR3(que na verdade são memórias de performance boa e economia de energia, enquanto as ddr2 consomem mais).

Para edição de imagens, vídeo, eu pegaria o Lenovo G460 do Carrefour : i5+4GB DDR3 + GeForce 310M(512MB dedicados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os GENIOS de plantão a memória ddr3 1333 tem o dobro de desempenho da ddr2 667, por isso mesmo o cas sendo inferior acho que a diferença seria visivel, não?

Aé e o ciclo do tempo entre as 2 são o mesmo 6ns.

o SUPER GENIO as memórias ddr2 que tem desempenho superior a algumas ddr3 são extremamente caras.

Agora concordo com o eranor um com excelente custoxbeneficio para você seria o lenovo g460 mesmo, mas também tem uns vostro que seria bom pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não vou prolongar isso aqui, mas memórias ddr3 normalmente tem latências 9-9-9-24, enquanto uma DDR2 667 COMUM, vagabunda, ruim, fraca, tem 6-6-6-20.

Sendo assim, mesmo a ddr3 tendo 1333mhz, o desempenho nem de longe será o dobro, faça as contas por ciclo.

Módulos bons ddr2, por exemplo Corsair Dominator 1066MHZ, facilmente alcançam latências 4-4-4-18 por exemplo, sendo superiores até as DDR3 TOP de 1600mhz.

Basta saber overclockar, gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como você vai usar para edição de video, pegue alguns modelos de i3 ou i5

Da uma olhada

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&kw=notebook+i5 i5

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=6424&kw=notebook+i3 i3

A para, a diferença entre 667 e 1333 é completamente visível. Ele irá durar 1 ano no máximo porque vai ficar muito defasado e os programas pesaram nele, nem irá adiantar da um up que não terá muita diferença.

Agora o SIM positivo, vai sim durar 1 ano depois ele quebra, fácil.

Visivel aonde?

Em jogos?

O note com uma Hd4650 vai durar menos que um com video integrado?

O philco é bom para o que custa e não tem como negar, para jogos é o melhor custo/benefício aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Itautec tem bons notes em promoçao para quem é cliente do Banco Itau. Um core i5 + 330m + HD de 500Gb + 4Gb de RAM tá 2.200,00 parcelado. só nao encontrei o link... :(

Agradeço a atenção de todos, me ajudaram muito na compra de meu notebook, estaremos sempre aqui, solicito ao administrador que coloque este tópico como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida!

Trabalho muito com edição de vídeos...Uso o Sony Vegas 9.0.

O preview do vídeo fica travando...Um saco...Dai tem que dar "Dynamic Ram Preview" ou renderizar em baixa qualidade a parte do projeto que eu quero ver como fica.

¬¬'

Enfim...

Para edição de vídeo é melhor investir:

1 - Em processador

2 - Em memória

3 - Em vídeo dedicado

???

:D Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida!

Trabalho muito com edição de vídeos...Uso o Sony Vegas 9.0.

O preview do vídeo fica travando...Um saco...Dai tem que dar "Dynamic Ram Preview" ou renderizar em baixa qualidade a parte do projeto que eu quero ver como fica.

¬¬'

Enfim...

Para edição de vídeo é melhor investir:

1 - Em processador

2 - Em memória

3 - Em vídeo dedicado

???

:D Thanks

Amigo para renderizar video não a necessidade do preview. Desabilita essa opção que ele renderiza BEM mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para renderizar video não a necessidade do preview. Desabilita essa opção que ele renderiza BEM mais rápido

Quem dera se o problema fosse esse!

Fica travando enquanto eu estou editando...Dai dou um play pra ver como esta o projeto (mesmo com preview em Draft>>FULL) fica tudo um cocô.

Melhor ter um bom processador + pelo menos 4Gb de RAM. As placas graficas ajudam, mas são feitas para jogos ( Direct 3D ) e nao ediçao de video ( OpenGL ).

Memória + Processador, Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra edição de vídeo e imagem?

Basta um notebook com uns bons 4GB de ram, um processador Core i5 e boa...

Como já disseram aí em cima, VGA dedicada é mais para jogos mesmo, para edição de vídeos e imagens a um i5+vga integrada dá conta suavemente.

ediçao de vido e ediçao de foto cata um mac, ate um destes macbook antigos vai melhor que qq PC

depois descola o final cut e só alegria.

ou mesmo o imovie que vem nele já da pro gasto.

[]'s

Cara, não viaja... um mac melhor que qualquer PC para edição de vídeos e imagens?

Tem certeza?

Uma coisa eu concordo, um macbook pro com um Dual Core+VGA 512MB dedicados faz milagres, dá um pau em qualquer PC com a mesma configuração similar ou até um pouco superior.

Agora, pegando uns preços e comparando, um macbook Pro novo custa na faixa de 3000~3500

Com isso tudo de dinheiro você monta um i7+quadro.

Tem certeza que é melhor que qualquer PC? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal,

mas falar que o Positivo vai estragar daqui a 1 ano,

e ficar "endeusando" o Philco é sacanagem.

O pessoal fala como se a construção do Philco fosse algo ETERNO, foi mal, mas em termos de construção, fica atras desses Positivos novos, CCE, e outra marcas que o povo cai matando.

Se não for pela placa de video, nem passa perto do philco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...