Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao configurar roteador Bright 0088 com IP Fixo


enlear

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês no seguinte problema: numa empresa onde trabalho, houve uma queda de luz no domingo e desde então, a Internet ficou lenta e o acesso local também piorou. Contudo, ontem (28/09/2010), o roteador parou de vez e perdeu todas as configurações. Tive que resetá-lo e desde então, começou o meu martírio: mesmo configurando ele com IP Fixo (pois é Speedy empresa), fornecido pela Telefônica e demais dados (máscara de rede, DNS e Gateway), esse roteador consta que está conectado na sua tela de administração, mas não fornece Internet para nehuma máquina. Se ligar o cabo do modem direto numa máquina, a Internet funciona normalmente. Acho que deve ser o roteador que está com algum problema, pois, teoricamente, entrando com essas informações fornecidas pela ISP, já deveria estar navegando.

Configurei diversas vezes e nada funciona, apenas a rede local, ainda com certa lentidão.

Alguma sugestão do que possa ser?

Desde já muito obrigado!

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Minha sogra tem este roteador e tive problema parecido

com o seu...... MAS acredito que seja problema de DNS,

pois a internet nao funcionava, mas se utilizarmos o IP da

pagina que queríamos acessar (tipo 64.233.169.147 do Google)

navegava perfeitamente......

Aqui voltou a funcionar depois de varios resets....

Sem colocar o Cabo WAN no Bright 0080, fui no menu

ADVANCED CONFIG / DNS e pus tudo 0.0.0.0 SEM

ATIVAR o tal de DNS server.....

Ao plugar o WAN ele pegou o DNS do modem e voltou a

funcionar (antes sempre foi assim e sempre funcionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...