Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém formatado, e com vários travamentos.


rmr

Posts recomendados

Fala galera, sou novo por aqui.

Seguinte, formatei uma máquina ontem, HD de 80GB, o que seria pra ser uma formatação não tão demorada, acabou durando umas 6 horas, entre formatação, instalação do windows e tal... Já começou estranho porae.

Depois disso, ou quando está bootando ou depois de levantado o Windows, começa a travar do nada. Sem ter instalado nada. Tentei instalar os drivers da placa-mãe mas sempre que tentava um, travava, acabou que não consegui nenhum. Fiz testes com memória, limpei e tal, normal. Peguei um HD de outra máquina e coloquei nesta com o problema, e rodou perfeitamente, tenho quase certeza de que seja o HD que esteja causando esses travamentos constantes. Gostaria de outras sugestões, outros testes que talvez eu não tenha feito para tentar solucionar este problema. Nunca demorei tanto para deixar um pc pronto.

Lembrando que, o motivo dessa formatação começou por um problema de "Erro de Disco, pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar..." ao tentar dar o boot pelo HD, só não tentei o Disk Manager do frabricante do HD ainda.

Valeu galera. Quem puder ajudar, agradeço.

Abraços.

Windows XP Pro

HD Maxtor 80GB

RAM 1GB

Mother-Board Gigabyte 8VM533M-RZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Arielh, a solução que encontrei foi particioná-lo e instalar tudo, inclusive o Windows, no D: ae rodou normal. O C: está lá como uma unidade, mas sem utilização, se executar qualquer coisa, que faça haver a leitura dessa unidade, voltam os travamentos. Ou seja, o problema é realmente físico, e está no início do disco. Essa alternativa que você deu é válida realmente, mas não cheguei a fazer. Mesmo assim. Obrigado pela ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...