Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diretiva de resfriamento, o que é isso?


Junior2011

Posts recomendados

Ola, tenho uma duvida:

em 'opções de energia', em 'alterar configurações de energia avançadas', existe a opção 'diretiva de resfriamento do sistema', e duas opções, 'ativa' e 'passiva'.

Pra que serve essas duas opções??

Qual a diferença entre eles?

O que cada um faz ???

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estas opção e usada em LAPTOP , para ecomomizar bateria , em Opção de Energia , ativar consome mais bateria e refrigera mais

então, eu percebi o seguinte que quando eu desativo parece que a temperatura geral do notebook fica menor, sei la...

Antes o notebook ficava mais quente e estava no ativo, porém quando mudei para o passivo percebi que o note fica mais frio sei la... :confused:

Sera que é essa a função dele mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Essas opções são pra notebook, pois eles conseguem trabalhar com a ventoinha desligada quando não exigido muito do processador.

Ativo = ligar a ventoinha antes de abaixar o clock e a tensão do processador (que é usado pra diminuir a temperatura).

Passivo = abaixar o clock e a tensão do processador, e se mesmo assim não abaixar a temperatura, a ventoinha é ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...