Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem : DANO NA VENTOINHA DO SISTEMA APERTE F2 PARA CONTINUAR .


Posts recomendados

Oi estou com um problema desde quando mudei do gabinete original Hp e coloquei o gabinete blue eye tirei o cooler de sistema original hp e liguei os do gabinete direto na fonte .

Ai toda vez que vou ligar o computador aparace .

DANO NA VENTOINHA DO SISTEMA APERTE F2 PARA CONTINUAR .

Alguem sabe como faço isso parar de aparescer pois estou com o pc assim a quase 10 meses e nada de ruim ocorreu . alem da temperatura do pc baixar mais de 25graus .

Aguardo respostas

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi estou com um problema desde quando mudei do gabinete original Hp e coloquei o gabinete blue eye tirei o cooler de sistema original hp e liguei os do gabinete direto na fonte .

Ai toda vez que vou ligar o computador aparace .

DANO NA VENTOINHA DO SISTEMA APERTE F2 PARA CONTINUAR .

Alguem sabe como faço isso parar de aparescer pois estou com o pc assim a quase 10 meses e nada de ruim ocorreu . alem da temperatura do pc baixar mais de 25graus .

Aguardo respostas

Rafael.

Boa tarde Rafael, todo bem?

olha, uma das causas provaveis é q você conectou o cooler na entrada errada da placa... verifique se o cabo de força do cooler esta na entrada CPU-Fan da placa, ok?

veja so por desencargo, se não tem nada lá no cooler , nas hélices, impedindo o funcionamento correto...

Poste o resultado,

Guto_SP_29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá bom dia, peguei um computador com o mesmo problema reportado acima, verifiquei Coolers, fiz limpeza neles, até troquei-os e mesmo assim não resolve esse erro. o que eu pude perceber é que existia um cooler auxiliar que ficava ligado direto na fonte, e na placa havia uma entrada SYS_FAN livre. o que eu fiz foi desconectar esse cooler da alimentação da fonte e coloquei outro cooler com entrada para a conexão SYS_FAN. Problema resolvido no meu caso. Tentem isso amigos! Estamos ai pra ajudar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 02/08/2017 às 11:20, Danilo Oliveira taubate disse:

Olá bom dia, peguei um computador com o mesmo problema reportado acima, verifiquei Coolers, fiz limpeza neles, até troquei-os e mesmo assim não resolve esse erro. o que eu pude perceber é que existia um cooler auxiliar que ficava ligado direto na fonte, e na placa havia uma entrada SYS_FAN livre. o que eu fiz foi desconectar esse cooler da alimentação da fonte e coloquei outro cooler com entrada para a conexão SYS_FAN. Problema resolvido no meu caso. Tentem isso amigos! Estamos ai pra ajudar!

@Danilo Oliveira taubate  Obrigado pela ajuda! Troquei a placa-mãe de um desktop e a dita cuja veio com bios compaq. Consegui o cooler para colocar na SYS_FAN e resolvido!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...