Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 2500, por favor


Posts recomendados

Opa galera, sou novo aqui, mas antes de criar este tópico já dei uma boa pesquisada pelo fórum, já pensei em várias configurações diferentes, mas pensando numa boa relação custo/benefício agora to com essa aqui em mente:

Phenom II X4 965 BE (R$ 420,00 Pichau)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória Corsair Xms3 4gb 2x2gb DDR3 1600mhz Classe - 9 (R$ 340,00 Mercado Livre)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Fonte Corsair 550VX (R$ 299,99 Pichau)

XFX HD5770 (Juniper XT) 1GB (R$ 499,99)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

O monitor está fora da lista porque vou deixar pra comprar mais pra frente, mas já aceito sugestões de monitores com um bom custo/benefício a partir de 23"...

Finalizando meu post, eu quero esse PC pra poder jogar esses jogos mais novos, não precisa ser no talo, mas com qualidade razoável, e também pra poder brincar com programas como Photoshop CS5, 3DSMax , e quero que ele dure por pelo menos uns 2 ou 3 anos ai mais pra frente...com possibilidade de fazer alguns upgrades durante este tempo, isso é claro se for possível. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral a configuração tá muito boa. É um padrão de config muito recomendado aqui no fórum atualmente...

Duas dicas que eu sugiro, é trocar a fonte pela VX450, que aguenta essa config, e ainda tem espaço pra crossFireX de HD5770s e um overclock muito bom.

A outra é correr e comprar um kit OCZ Gold no MegaMamute de 4GBDDR3 1333Mhz por 248,00 ^^.

De resto, vá com segurança pois é um baita pC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral a configuração tá muito boa. É um padrão de config muito recomendado aqui no fórum atualmente...

Duas dicas que eu sugiro, é trocar a fonte pela VX450, que aguenta essa config, e ainda tem espaço pra crossFireX de HD5770s e um overclock muito bom.

A outra é correr e comprar um kit OCZ Gold no MegaMamute de 4GBDDR3 1333Mhz por 248,00 ^^.

De resto, vá com segurança pois é um baita pC!

Seguindo a opinião do amigo acima, sugiro que você troque também os HDs por 2 Western Digital Caviar Blue que é bem melhor que esses da Seagate!

E se voce puder trocar essa XFX por uma Vapor-X (A diferença não chega a R$ 50,00 se eu não me engano) seria uma boa também, já que a Vapor-X tem melhor refrigeração que essa XFX.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora tá ficando assim:

Phenom II X4 965 BE (R$ 420,00 Pichau)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (R$248,00 Megamamute)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Fonte Corsair 450VX (R$ 245,00 Pichau)

XFX HD5770 (Juniper XT) 1GB (R$ 499,99)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

O HD Western Digital Caviar Blue realmente é melhor que o Seagate Barracuda 7200.12???

Encontrei a Vapor-X no mercado livre por R$499,99 + R$40,00 de frete, a diferença do frete compensa em relação as placas???

Só espero essa promoção da memória OCZ não acabar amanhã, do mesmo jeito como dois dias atrás esse mesmo processador da minha configuração tava de R$378,00 na própria Balão da Informática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sugiro mudar algumas coisas, primeiro pegue o Phenom II x4 955 porque a diferença de preço não compensa o clock de apenas 0,2Ghz

Sugiro também pegar apenas um HD e investir mais em VGA. A GTX460 é uma ótima opção, por R$685 na Guerra Digital.

Pode pegar também a Corsair 450vx que aguenta com folga a config.

Só manteria a Hd5770 caso vá fazer CrossFire, mas acho que compensa mais a GTX460 já que é um PC para durar mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se levar em conta que posso pegar uma hd5770 para que talvez no ano que vem faça um upgrade para uma hd6xxx, no caso dos 2 hds era pra ser feito um raid0 e achei bem legal o preço do hd da seagate, e quanto ao processador a diferença de preço em torno de R$40,00 do Phenom X4 955 pro 945 compensa, até mesmo porque o 945 tem TDP 95W contra os 125W do 955 (nem sei se isso realmente faz alguma diferença), ou não pelo fato do 945 não ser BE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você estava com o 965 na config certo?

Entre ele e o 955 a diferença é a mesma, R$40 em média. Aí não compensa.

Mas para o 945 contra 955 pode compensar por ser Black Edition, isso facilita fazer over. Mas os 95W podem ajudar sim, já que ele já vai gastar menos e se quiser fazer over nele o consumo provavelmente fique perto do 955.

Se você vai trocar ano que vem, ainda recomendo GTX460, além de o desempenho ser ótimo, quando for vender pode dizer que é uma GeForce 1Gb que todo mundo vai querer comprar. O povo entende pouco (E acha que entende muito) de placas de video.

E o RAID vai ajudar sim, em leitura e gravação de dados. Mas em jogos a diferença em FPS é nula ou quase isso, já que vai pesar mesmo na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD Western Digital Caviar Blue realmente é melhor que o Seagate Barracuda 7200.12???

Encontrei a Vapor-X no mercado livre por R$499,99 + R$40,00 de frete, a diferença do frete compensa em relação as placas???

Só espero essa promoção da memória OCZ não acabar amanhã, do mesmo jeito como dois dias atrás esse mesmo processador da minha configuração tava de R$378,00 na própria Balão da Informática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso sua escolha seja HD5770, escolha as Vapor-X . Maior tempo de vida pra placa de vídeo, melhor refrigeração, maior capacidade de overclock futuro... e é a placa mais bonita da série ^^. Mas vá sabendo que alguns lotes dela vêm com os processadores de shadder desabilitados em parte, e é necessário update de bios para resolver o problema. No tópico oficial das HD5770 você pode ver mais sobre isso.

Outra coisa, são os Gray Screen of Death... sobre isso, não sei como anda, mas sei que até 5 meses atrás o pessoal ainda passava raiva com isso. Talvez isso tenha mudado com os updates recentes do Catalyst.

Qualquer dúvida poste novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você achar um bom preço na vapor-x vale a pena sim, mas no geral a placa nao esquenta muito so recomendaria ela (vapor-x) se for fazer um overclock na GPU senão seria no minimo um gasto a mais pela mesma perfomance ou se o preço estiver muito bom.

Seagate e Western Digital, são as melhores em HD's nao deixando nada a dever na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config. Atualizada:

Phenom II X4 965 BE (R$ 378,00 Balão da Informática)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (R$248,00 Megamamute)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Fonte Corsair 450VX (R$ 245,00 Pichau)

EVGA GTX460 1GB (R$ 684,99 Guerra Digital)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

Opa galera, já tava mudando pro Phenom X4 955 BE quando fui lá no site da balão e o 965 tava de volta com o preço de R$378,00 e frete grátis, ai achei tentador continuar com ele, e com o dinheiro que será poupado na fonte e na memória acho que dá pra ir de GTX 460...

Quanto a fonte, essa Corsair 450VX aguenta essa config. de boa??? E no caso de fazer um over ou SLI???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 965 BE (R$ 378,00 Balão da Informática)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (R$248,00 Megamamute)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Fonte Corsair 450VX (R$ 245,00 Pichau)

EVGA GTX460 1GB (R$ 684,99 Guerra Digital)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

Fico muito boa a maquina, a fonte aguenta sim essa maquina, mas se a sua intenção e fazer CF futuramente, sugiro que pegue uma 550VX.

Sobre o monitor sugiro um igual a o meu da assinatura, na minha opnião é um otimo monitor custo/beneficio (1080p/23"/2ms).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só lembrando que esse MOBO só aceita CF, no caso de você pegar a GTX460, não poderá fazer SLI. mais como você disse que a ano que vem você pode fazer um Upgrade para a HD6xxx talves compensaria pegar essa placa e não fazer SLI, ou então trocar a placa mãe, mais no caso se você quiser fazer um CF vai de 5770.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que a Corsair 550VX é recomendada pra SLI, mas não por falta de potência.

Um pc como esse com 2 GTX460 não usaria 450 W nunca provavelmente.

A questão é que uma GTX460 pede 2x6pin de energia,e a 450VX só tem 1. Pra ligar uma GTX460 você ainda consegue, usando os molex e adaptadores. Mas ligar 2 GTX460 em uma 450VX não é o recomendado....

Agora, se for de CrossFireX de HD5770 por exemplo, a 450VX é tranquila.

Reforçando o que o amigo disse, a mobo que você escolheu não aceita SLi, e sim CrossFireX...

Qualquer dúvida poste de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... No caso de ligar a GTX460 através desses molex e adaptadores (que nem sei o que é) não teria nenhum risco??? Funcionaria normalmente???

Tava revendo os anúncios aqui e a M4A79XTD EVO já está indisponível na pichau e o anúncio da EVA GTX460 1GB sumiu da Guerra Digital, tava pensando em comprar logo esse pc, até já paguei hoje de manhã o processador e a memória, será se demora pro estoque da placa mãe voltar pra Pichau e se o anúncio da VGA não volta mais??? Também já tava pensando em voltar pra HD5770...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera...boas noticias...a M4A79XTD EVO voltou pro estoque da pichau e como não vou querer perda a chance de novo já vou fazer o pedido hoje, o problema é que vou pegar a fonte lá também pra pagar só um frete e porque o preço da fonte lá também tá legal, a dúvida que tô agora é com relação a 450VX e a 550VX que estão com uma diferença de preço de R$55,00, e a dúvida é:

Compensa eu pegar a 550VX por essa diferença, até mesmo porque como disseram acima pra ligar a GTX460 na 450VX precisaria de uns adaptadores, e quanto a 550VX, dá pra ligar normal ??? Eu também tava pensando se a 450VX aguentaria uns upgrades futuros, principalmente de placa de vídeo, pois como já falei antes tava pensando em no ano que vem pegar uma HD6xxx, e aí???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos por parte da ATI/AMD, a tendência é diminuir, como já podemos ver aí com as novas gerações. Por exemplo, a HD4870 consumia em Full, junto à uma máquina (X58), 340Watts na média, porém, a HD5850, série sucessora (a placa não), que possui mais desempenho, consome, junto à uma máquina (X58), uma média de 330Watts. Logo, não houve redução de consumo, mas manteve-se o mesmo consumo, porém com desempenho bem superior. No meu ponto de vista, é que novas placas sejam mais rápidas e com consumo igual ou inferior. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...