Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 2500, por favor


Posts recomendados

Cara, a Corsar 450vx é uma excelente fonte e eu ficaria com ela.

Não tem como saber o consumo das novas gerações, mas a tendencia não é ficar aumentando e aumentando.

Discordo de você mikael!

A tendência, ao passar de uma arquitetura pra outra, é justamente diminuir o consumo e geração de calor... Pense a diferença de quando eram 90nm para as placas de 32nm...

Não há , que eu conheça, uma série-familia de placa de vídeo de desempenho similar que tenha aumentado o consumo ao longo do tempo: por exemplo a HD4870-HD5770.

Vide o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Discordo de você mikael!

A tendência, ao passar de uma arquitetura pra outra, é justamente diminuir o consumo e geração de calor... Pense a diferença de quando eram 90nm para as placas de 32nm...

Não há , que eu conheça, uma série-familia de placa de vídeo de desempenho similar que tenha aumentado o consumo ao longo do tempo: por exemplo a HD4870-HD5770.

Vide o artigo.

Foi exatamente o que eu falei :D

Cara, a Corsar 450vx é uma excelente fonte e eu ficaria com ela.

Não tem como saber o consumo das novas gerações, mas a tendencia não é ficar aumentando e aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, não tava conseguindo logar aqui...

Atualizando minha config. :

Phenom II X4 965 BE (R$ 378,00 Balão da Informática)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (R$248,00 Megamamute)

Fonte Corsair 550VX (R$ 299,99 Pichau)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

HD5770 ou GTX460???

A parte verde é que eu já fiz o pedido, a de cor normal ainda vou fazer e a em vermelho é a placa de video, o motivo da dúvida é porque eu tinha decidido pela GTX460 1GB que na Guerra digital taav de R$684,00 e agora já não tem mais o anúncio, ai as outras GTX460 de 1GB tão com uma diferença de preço notável, o que me fez voltar a pensar na HD5770, e ai, a diferença de preço entre a HD5770 e a GTX460 ainda compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa galera, não tava conseguindo logar aqui...

Atualizando minha config. :

Phenom II X4 965 BE (R$ 378,00 Balão da Informática)

Asus M4A79XTD EVO (R$ 310,00 Pichau)

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ (R$248,00 Megamamute)

Fonte Corsair 550VX (R$ 299,99 Pichau)

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (R$ 232,00 Balão da Informática)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

HD5770 ou GTX460???

A parte verde é que eu já fiz o pedido, a de cor normal ainda vou fazer e a em vermelho é a placa de video, o motivo da dúvida é porque eu tinha decidido pela GTX460 1GB que na Guerra digital taav de R$684,00 e agora já não tem mais o anúncio, ai as outras GTX460 de 1GB tão com uma diferença de preço notável, o que me fez voltar a pensar na HD5770, e ai, a diferença de preço entre a HD5770 e a GTX460 ainda compensa?

Até compensa, de uma olhada em reviews de comparações das duas placas, no setor de placas de video tem um tópico oficial dedicado a isso ("Relações das Placas de Video").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida que as peças forem chegando eu irei postando nos tópicos referentes as lojas... o problema agora é o hd que está indisponível na Balão da Informática... é sempre assim, vejo uma coisa hoje e deixo pra comprar amanhã, ai quando chega amanhã já não está disponível, hehehehe... vamos ver se terei a mesma sorte da mobo com o hd...

Agora, voltando a minha dúvida crucial que é a placa de video, vi na área de placa de video do forum que a GTX460 supera a HD5770, agora vem a próxima dúvida, existe alguma diferença considerável entre os diferentes modelos da GTX460 1GB (EVGA, MSI, ZOTAC, etc)???

Agora também to querendo sugestões de bons kits mouse, teclado, caixas de som, com um excelente CUSTOXbeneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, voltando a minha dúvida crucial que é a placa de video, vi na área de placa de video do forum que a GTX460 supera a HD5770, agora vem a próxima dúvida, existe alguma diferença considerável entre os diferentes modelos da GTX460 1GB (EVGA, MSI, ZOTAC, etc)???

Depende. A EVGA é bem recomendada, sendo a maior parceira da Nvidia (assim como a Sapphire é da ATI/AMD), porém, para a GTX460, eu vi apenas o modelo de referência. No mais, dentre as marcas citadas, se encontra a MSI Cyclone, feche com ela, muito boa.

Agora também to querendo sugestões de bons kits mouse, teclado, caixas de som, com um excelente CUSTOXbeneficio...

Dá uma olhada AQUI. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de olho na GTX 460 1GB da EVGA...

Mas semana passada meu processador chegou, ai num cantinho da caixa tinha algo sobre a AMD Vision, e pelo que vi é usada com proesadores AMD e placas de video ATI(AMD), isso é verdade??? Esse recurso tem um diferencial que valha trocar uma placa de video NVIDIA por um ATI??? E lembrando de coisas que eu li no passado, as placas de video NVIDIA tem algum problema de compatibilidade com processadores AMD??? Por enquanto é só isso galera, mas sempre tão surgindo novas dúvidas, e eu to muito ansioso porque pode se dizer que metade do meu novo PC já está em casa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada e me deparei com isso:

EVGA Geforce GTX460 1GB Superclocked R$789,99 -> Pichau

EVGA Geforce GTX460 1GB R$749,99 -> Pichau

HIS Radeon HD5830 R$703,00 -> Guerra Digital

XFX HD5850 R$799,00 -> Mercado Livre

Agora as dúvidas, a diferença de R$40,00 entre o modelo normal da GTX460 EVGA compensa em relação ao superclocked??? A GTX460 é muito superior a HD5830??? Esse preço da HD5850 tá bom???

Nesse momento eu to mais virado pra NVIDIA do que pra ATI, portanto to pensando em pega uma GTX460, mas dependendo das respostas posso passar pra uma dessas duas HD58XX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada e me deparei com isso:

EVGA Geforce GTX460 1GB Superclocked R$789,99 -> Pichau

EVGA Geforce GTX460 1GB R$749,99 -> Pichau

HIS Radeon HD5830 R$703,00 -> Guerra Digital

XFX HD5850 R$799,00 -> Mercado Livre

Tá ai o porque do preço baixo da HD5850...

Se você se sente a vontade de comprar no ML, com certeza a 5850 é excelente nessa faixa de preço. Muito boa mesmo. Mas lembre-se, é ML, e não tem a segurança e garantia de uma "pichau" da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA Geforce GTX460 1GB Superclocked R$789,99 -> Pichau

EVGA Geforce GTX460 1GB R$749,99 -> Pichau

HIS Radeon HD5830 R$703,00 -> Guerra Digital

XFX HD5850 R$799,00 -> Mercado Livre

Entre essas, qual tá com melhor relação custoxbeneficio, levando em conta que a HD5850 como é do mercado pago não virá com nota fiscal e uma garantia meia boca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 965 BE

Asus M4A79XTD EVO

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Fonte Corsair 550VX

HD Seagate 2x500GB 7200RPM (Esperando voltar ao estoque da Balão da Informática)

Gabinete CM690 (R$ 230 Balão da Informática)

EVGA GTX460 1GB (R$749,00 Pichau)/EVGA GTX460 1GB Superclocked (R$789,00 Pichau)

Bom galera, a parte verde já tá em casa, o hd eu to esperando voltar ao estoque da Balão e caso chegue segunda-feria e não tiver voltado vou pegar um de 1TB mesmo, o gabinete já foi decidido desde o começo, e quanto a placa de vídeo já decidi que vou pegar uma dessas duas, a questão pendente é: a diferença de R$40,00 compensa pelo overclock de fábrica???

E aproveitando quero sugestões de bons monitores, como o male sugeriu anteriormente to com o LG FLATRON W2353V FULL HD em mente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude isto:

HD: 2X 500gb Seagate 7200.12rpm 16mb Barracuda Sata 2- 3gbs (total 1000 GB) (como voce quer RAID 0) (R$ 110 x 2 + frete)

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ata-2-3gbs-_JM

O HD da balao da informatica tem transferencia de 300mb/s, contra 3gb/s do barracuda. Nem pense, preco igual, qualidade infinitamente superior.

CPU: Processador AMD Phenom II X4 965 8 MB/3400 AM3 Box Black (R$ 371)

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=13883

Balao da informatica ta insuperavel nos precos de Processadores AMD.

placa-mãe: Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/R (R$ 180,90 + Frete)

https://www.compulink.com.br/informa...16gb-7-1-s-v-r

Ela so aguenta ram a 1333Mhz, mas tem um custo baixissimo e um desempenho muito bom. Pesquise aqui no forum o topico oficial dela e vera, ela e fera ;D

Fonte: Corsair 450 W (450VX ) - 110 / 220 V, série VX (essa e da boa) (R$ 258)

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=11942

Fica a dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EITA... que isso?

O HD da balao da informatica tem transferencia de 300mb/s, contra 3gb/s do barracuda. Nem pense, preco igual, qualidade infinitamente superior.

Amigo, é a mesma coisa... Hd mais rápido, so SSD... hehe... calma... tanto faz o HD "da Balão" e o Seagate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae Titoen, mas já comprei processador, placa mãe, memoria e fonte...

O hd eu quero pegar na Balão, porque ai junto com o gabinete fica frete grátis... :D

EVGA GTX460 1GB (R$749,00 Pichau)/EVGA GTX460 1GB Superclocked (R$789,00 Pichau)

E quanto a placa de vídeo já decidi que vou pegar uma dessas duas, a questão pendente é: a diferença de R$40,00 compensa pelo overclock de fábrica???

E aproveitando quero sugestões de bons monitores, como o male sugeriu anteriormente to com o LG FLATRON W2353V FULL HD em mente...

Lembrei de + uma coisa, com a fonte 450VX eu ia precisar de um adapatador pra poder ligar na GTX460, com a 550VX eu ainda vou precisar do apatador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, paguei ontem meu boleto da GTX 460 1GB na pichau. Peguei a versao "stock" mesmo, acho que nao compensa esses 40$$ a mais, por um over que voce faz fácil em casa...

Ontem paguei os 2 boletos da pichau (mobo e vga)

hoje mudou o status pra nota fiscal emitida... agora é esperar a boa vontade deles enviarem hehe.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude isto:

HD: 2X 500gb Seagate 7200.12rpm 16mb Barracuda Sata 2- 3gbs (total 1000 GB) (como voce quer RAID 0) (R$ 110 x 2 + frete)

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ata-2-3gbs-_JM

O HD da balao da informatica tem transferencia de 300mb/s, contra 3gb/s do barracuda. Nem pense, preco igual, qualidade infinitamente superior.

Caro Titoen, SataII ter transferência 3gb/s ou 300MB/s dá na mesma. Estamos falando de bits e bytes (8bits = 1byte) , respectivamente. Se é SataII, todos tem teoricamente o mesmo desempenho...

A M4A79XTD está com preço mais que excelente na Pichau, não há razão que faça uma Asrock competir com isso...

Quanto à dúvida do overclock, eu iria com a stock, pois os overclocks que vêm são geralmente modestos, ao ponto de ser extremamente fácil conseguir reproduzi-los manualmente em casa...

E pro monitor, procure por esse modelo citado, mas LED. A diferença de cores e contraste faz valer a pena cada centavo investido ;)

E não, com a 550VX não será necessário usar adaptador, pois ela tem 2 conectores 2+6pin pra PCI... que é o que a GTX460 requer^^

Enfim, boa sorte com o pc, e qualquer dúvida poste novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decidi pela placa de vídeo, sai ser a EVGA GTX460 1GB mesmo...

Agora to em dúvida em relação ao monitor, to em dúvida entre esses:

LG E2350V

Samsung BX2350

Samsung LX2370

Uma diferença entre os modelos da Samsung e da LG que me fez ficar mais voltado pros da Samsung é o tempo de resposta de 2ms, entre os modelos da Samsung vendo suas especificaçãoes achei os dois "iguais", mas vendo opiniões de outras pessoas, no quesito jogos o LX2370 parece ser melhor...E ai, qual desses seria melhor??? Tem um modelo parecido da LG com tempo de resposta de 2ms??? No geral, qual das duas empresas fábrica melhores monitores, LG ou Samsung???

Quero ter certeza de comprar um bom monitor nessa faixa de preço, pra não me arrepender depois... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...