Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Ecsk7s5a Apos Troca De Processador


Visitante

Posts recomendados

Ola colegas. Estou com um problema e acho que pode ser a minha MB. Ha alguns dias eu tinha a seguinte configuração:

- MB ECS K7s5a V1.x, CPU AMD XP Palomino 1600+, 512 Mb DDR, 02 HD´s, 01 CD-RW drive, 01 DVD Rom, placa de som Creative Live!, Placa de video Geforce FX5200 128 DDR e Windows 2000 Professional com DirectX 9b. A bios da MB está atualizada e esta configuração estava funcionando perfeitamente com todos os programas e jogos instalados.

Recentemente, adquiri um novo processador: AMD XP 2400+ T-Bred 266 FSB. Este novo processador é aceito pela minha placa, conforme resposta que tive da própria ECS antes de comprar. O técnico fez a troca tomando todas as precauçoes e medidas exigidas para esse processo, na minha presença. Ligamos o computador e a placa reconheceu o novo processador, inicializando normalmente. Abri programas pesados e trabalhei com eles por algum tempo e nada de anormal aconteceu. Foi aí que tentei abrir um demo da Nvidia (Dawn) e começaram meus problemas. Este demo, pra quem não conhece, é pra mostrar as capacidades da placa de vídeo, no caso a FX5200, usando animacao interativa de graficos 3D. Antes da troca do processador, esse demo rodava normalmente, mas agora o windows exibe a mensagem de erro: " Fairy.exe gerou erros e será fechado pelo windows. voce precisara reiniciar o programa. Um log de erro será criado" e o PC congelava, tendo eu que reiniciar. então comecei uma série de testes que vou citar a seguir:

Verificacao das configuracoes do setup / reinstalacao do demo / troca de posicao dos pentes de memoria nos slots e teste um a um / desligamento de quase todos dispositivos para não sobrecarregar a fonte / execucao de programas de diagnosticos de software e hardware / teste da placa de video em outro computador (neste teste o demo funcionou, excluindo a placa de video como sendo o problema) / formatacao do HD e instalacao do windows XP professional SP1 / atualizacao total pelo windows update.

Com tudo isso, ainda não foi possivel rodar o demo, com a diferenca que o Windows XP não congela. Ele volta a trabalhar normalmente como se nada tivesse acontecido. O mais estranho é que o PC está estável, refrigerado e rodando os meus outros programas sem problemas. Acho que já fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas se alguem tiver problema semelhante, alguma outra dica ou solucao, por favor respondam. Agradeco desde já a colaboracao de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...