Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rcalado

[Resolvido] Fone de Ouvido em uma SempToshiba CRT

Posts recomendados

Amigos, comprei uma TV 29" CRT da SempToshiba, modelo 2934SL. A ideia é ligar uma caixinha de som de pc na saída de áudio traseira que esta tv tem, para aproveitar tanto o som da caixinha como também um fone de ouvido. Procurei no manual da tv mas não achei a impedância de saida.

Alguém tem uma ideia se isto funciona corretamente, ou se tem algum risco, devido a diferença de impedância, caso exista? Ou tem alguma ideia diferente? O mais importante de qualquer forma é poder usar o fone de ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega rcalado, acredito que a impedância de saida de som (saida RCA) dele esteja em 27KOhms..., você pode colocar estas caixinhas de PC sim, só não sei é se você abaixar o volume da TV, o volume desta saida abaixará também!, você terá que fazer testes ai!...

Compartilhar este post

Link para o post
Colega rcalado, acredito que a impedância de saida de som (saida RCA) dele esteja em 27KOhms..., você pode colocar estas caixinhas de PC sim, só não sei é se você abaixar o volume da TV, o volume desta saida abaixará também!, você terá que fazer testes ai!...

Valeu amigo.. Vou testar e posto aqui o resultado.. Meu medo era só de forçar a saída da tv...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Sem problemas!..., qualquer sistema de som (de PC), possuem impedância de entrada "superior/igual/semelhante" a 47K Ohms...

Como está muito acima da impedância de saida dos Tvs, DVDs, PCs, MP3 e outros!..., Não oferece nenhum "peso" para estas fontes de som..., Pode ligar tranquilo!..

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei porque estava sem tempo pra fazer o cabo RCA/P2 fêmea, pra conectar a caixinha de som. Fiz hoje e funcionou direitinho!!!

O volume da saida da tv é constante, independente do volume frontal, podendo ela ficar até em mudo, que não atrapalha a saída. Então posso controlar pelo volume da caixinha do pc.

Liguei também o fone de ouvido direto na tv e também funcionou legal.

Obrigado pelas dicas!!

Resolvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!