Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC - Valor Aproximado de R$ 3200


Posts recomendados

Pessoal,

estou em vias de comprar um novo desktop. Havia fechado uma compra na Dell de um Studio XPS, porém houve problemas na entrega e com isso estou pensando seriamente em cancelar a compra. Sendo assim, voltei às pesquisas de PC's.

Tenho uma verba aproximada de R$ 3200.

Bom, como estou na dúvida de qual o melhor Hardware utilizar, peço a ajuda de vocês. (to meio enferrujado nesse quesito):huh:

Gostaria de usar a Placa de vídeo ATI Radeon 5870 (mas aceito sugestões) e não preciso de monitor, teclado ou mouse. As demais configurações espero a ajuda dos amigos para me decidir.

Sem indicar PCChips(acho que nem precisava falar né:unsure:)

Esse computador tem a pretensão de rodar jogos é claro, mas também de durar de 3 à 4 anos(fazendo alguns upgrades durante esse tempo) executando diversos tipos de tarefas: desenvolvimento de programas, assistir filmes, editar vídeos, tarefas de escritório, etc.

Grato à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro tire essa fonte, ela foi testada e rotulada como produto bomba.

E o gabinete parece ser bem pequeno e pouco ventilado. Eu ficaria com um CM690, Akasa Freedom X2 ou Thermaltake V3 Black Edition, nessa ordem de prioridade.

E tem algumas coisas que eu acho que estão exageradas. Seu PC será para jogos certo?

Se for, dá pra pegar o Phenom II x6 1055 e pode pensar numa mobo mais barata. Assim invista mais em placa de video, pegando a Hd5870.

E fonte pode ir na Corsair 550vx, sai por R$290 na CompraNova (Se for para a hd5850 pode ser uma Corsair 450vx).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tire essa fonte, ela foi testada e rotulada como produto bomba.

E o gabinete parece ser bem pequeno e pouco ventilado. Eu ficaria com um CM690, Akasa Freedom X2 ou Thermaltake V3 Black Edition, nessa ordem de prioridade.

E tem algumas coisas que eu acho que estão exageradas. Seu PC será para jogos certo?

Se for, dá pra pegar o Phenom II x6 1055 e pode pensar numa mobo mais barata. Assim invista mais em placa de video, pegando a Hd5870.

E fonte pode ir na Corsair 550vx, sai por R$290 na CompraNova (Se for para a hd5850 pode ser uma Corsair 450vx).

Opa, valeu pelas dicas... vou rever as configurações que citou. Uma dúvida, o que é mobo? Seria a placa mãe?

Bom, essa configuração eu vi na First place. Eu não tenho tempo e nem conheço ninguem de confiança que monte PC, então eu quero pegar um montado (minha principal preocupação é a montade e jumpers da placa-mãe e acoplagem do processador e depois esse conjunto acoplado ao gabinete).

Aí vi essa loja que faz todo o trabalho. A única coisa que não compraria lá seria a placa de vídeo(procuraria no boa dica), uma vez que mexer no gabinete não faz com que perca a garantia.

Tem alguma loja que me indicaria que faz todo esse trabalho por um preço razoavel?

Pensei, lendo sua resposta, em comprar na first place somente os itens que me preocupam mais na montagem, como a placa-mãe, o processador, as memórias e depois os demais itens, como fonte e placa de vídeo, compraria à parte por conta própria, seguindo sua orientação quanto aos modelos. O que acha?

Outra coisa, cansei de SO pirata, então nesse preço que citei, está incluso o preço de uma licença do win7 home premium 64bit :lol:

Obrigado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprar PC no First Place não vale a pena.. você vai pagar muito caro!

Mobo seria placa-mãe sim, mais precisamente a abreviação de motherboard.

Você tem essa grana em dinheiro? Se tiver, fale aqui que a gente monta uma config ótima baseada no BoaDica e de repente se você achar 2, 3 peças na mesma loja, pode negociar com o cara para ele montar o PC para você, geralmente cobram R$ 50,00 pra montar!

E você economiza uma boa grana comprando as peças lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprar PC no First Place não vale a pena.. você vai pagar muito caro!

Mobo seria placa-mãe sim, mais precisamente a abreviação de motherboard.

Você tem essa grana em dinheiro? Se tiver, fale aqui que a gente monta uma config ótima baseada no BoaDica e de repente se você achar 2, 3 peças na mesma loja, pode negociar com o cara para ele montar o PC para você, geralmente cobram R$ 50,00 pra montar!

E você economiza uma boa grana comprando as peças lá.

Opa Breno,

tenho a grana sim. Iria pagar à vista.

Vou alterar o nome do tópico solicitando uma configuração baseado na grana que tenho e esperar as susgestões dos amigos.

Obrigado,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, diz quanto você tem para gastar à vista que aí montamos uma configuração baseada nos preços do BoaDica!

O meu eu montei pesquisando preços no BoaDica e pagando à vista também e gastei na faixa de R$ 2.300,00 e é uma excelente máquina, você pode ir pelo mesmo caminho e montar uma bem melhor se tiver um orçamento maior que eu tive!

Abraço amigo! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não lembro se constava na sua config, mas você não precisa de monitor certo?

Se não precisar, indique qual irá usar. Dependendo da resolução dá pra pegar uma VGA mais fraca.

Recomendo +- assim...

Phenom II x6 1055 - R$420

M4A785TD-V EVO - R$375 - CompraNova

Hd5870 - R$1200

Memórias Kingston 1333Mhz 4Gb (2x2GB) - R$250

Fonte Corsair 550vx - R$290 - Compranova

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$120

Gabinete CM690 - R$230

Total: R$2885 + Fretes

Teria uma máquina muito boa para qualquer tarefa atual, e suportaria qualquer jogo com bons gráficos em FullHD.

Os preços que não coloquei a loja são do BoaDica, aqueles dois eu postei da CompraNova pois acho que vale a pena, talvez na Pichau também tenha preços assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se constava na sua config, mas você não precisa de monitor certo?

Se não precisar, indique qual irá usar. Dependendo da resolução dá pra pegar uma VGA mais fraca.

Recomendo +- assim...

Phenom II x6 1055 - R$420

M4A785TD-V EVO - R$375 - CompraNova

Hd5870 - R$1200

Memórias Kingston 1333Mhz 4Gb (2x2GB) - R$250

Fonte Corsair 550vx - R$290 - Compranova

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$120

Gabinete CM690 - R$230

Total: R$2885 + Fretes

Teria uma máquina muito boa para qualquer tarefa atual, e suportaria qualquer jogo com bons gráficos em FullHD.

Os preços que não coloquei a loja são do BoaDica, aqueles dois eu postei da CompraNova pois acho que vale a pena, talvez na Pichau também tenha preços assim.

É isso mesmo. Não preciso de monitor. O monitor que vou usar é um da Asus, modelo MS238h, que pode ser visto no site abaixo. Comprei na Amazon.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Dtx0yYJeqFRsulIz

Sobre a configuração que você postou, vou olhar nas lojas que você citou. Mas achei bem interessante.

Algumas dúvidas:

Com o lançamento das interfaces usb 3.0 e Sata 3, ainda não vale a pena adquirir uma placa já com essa tecnologia?

Dei uma olhada na CompraNova e a placa que você indicou está em falta. Na Pichau não encontrei o mesmo modelo.

Uma configuração com um processador Core i5 com 8mb de memória cache não teria uma performance maior por um preço semelhante?

Se não for pedir muito, poderia criar uma config. com um processador i5, semelhante ao que citei?

Obrigado, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei montar essa config do Mikael pelo BoaDica e te darei as lojas corretinhas lá do Ed Central, só você esperar um pouco pois estou um pouco enrolado aqui no trabalho! ^_^

Sobre o i5, eu recomendo AMD pois tem custo x benefício muito superior a Intel e o desempenho em jogos é muito melhor do X6 que o Mikael postou alí!

Sem contar que você vai acabar gastado mais e mais por ser uma config Intel!

USB3 e Sata 3 aqui no Brasil ainda é 'novo' e as coisas são muito caras, é melhor esperar um pouco ainda antes de investir nisso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É isso mesmo. Não preciso de monitor. O monitor que vou usar é um da Asus, modelo MS238h, que pode ser visto no site abaixo. Comprei na Amazon.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Dtx0yYJeqFRsulIz

Sobre a configuração que você postou, vou olhar nas lojas que você citou. Mas achei bem interessante.

Algumas dúvidas:

Com o lançamento das interfaces usb 3.0 e Sata 3, ainda não vale a pena adquirir uma placa já com essa tecnologia?

Dei uma olhada na CompraNova e a placa que você indicou está em falta. Na Pichau não encontrei o mesmo modelo.

Uma configuração com um processador Core i5 com 8mb de memória cache não teria uma performance maior por um preço semelhante?

Se não for pedir muito, poderia criar uma config. com um processador i5, semelhante ao que citei?

Obrigado, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei montar essa config do Mikael pelo BoaDica e te darei as lojas corretinhas lá do Ed Central, só você esperar um pouco pois estou um pouco enrolado aqui no trabalho! ^_^

Sobre o i5, eu recomendo AMD pois tem custo x benefício muito superior a Intel e o desempenho em jogos é muito melhor do X6 que o Mikael postou alí!

Sem contar que você vai acabar gastado mais e mais por ser uma config Intel!

USB3 e Sata 3 aqui no Brasil ainda é 'novo' e as coisas são muito caras, é melhor esperar um pouco ainda antes de investir nisso!

Abraço!

Opa Breno,

Espero sim. Muito Obrigado pela listagem

É porque eu escrevi o nome da placa errado

Seria a M4A79XTD EVO por esse preço.

O USB3.0 pode ser que valha, mas creio que quando for mesmo padrão deva ter adaptadores para solucionar esse problema. De qualquer forma, a GA-790XT-USB3 já tem o USB3.0, mas não tem o Sata III, como o HD que irá pegar não é Sata III não acho que compense pegar uma com esse recurso.

Não, a performance em jogos seria semelhante e o preço não é o mesmo, placas mãe para o i5 costumam custar R$100 a mais que para AM3 de caracteristicas parecidas, e o i5 750 consegue ser ainda mais caro ai no BoaDica (A diferença ficaria em torno dos R$150~200).

Como é para jogos, e também será usado para demais aplicações eu acredito que o x6 é uma boa opção.

Em edições de video o i5 pode ter vantagem, mas em algumas tarefas especificas o x6 se sai melhor. No entando os R$150 a mais e sendo um PC voltado para jogos eu acho que não compensa.

Mikael,

no caso a placa da Asus e Gigabyte são equivalentes né?

Sobre a USb 3 e o Sata 3 também foi sanado, era mais uma curiosidade.

Quanto à minha dúvida dos processadores foi sanada. Realmente, R$ 200 por um ganho não tão grande não vale a pena.

Obrigado novamente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que interessa!

Tá aqui a configuração amigo!

O endereço da loja eu pus no botão 'Mostrar' para não ficar uma coisa muito poluída na tela! ^_^

Placa-mãe

Asus M4A79XTD Evo - R$ 434,99

Four Brothers - Ed Central - Loja 306/307/308 - Stand 13 - Tel: 3527-4031

Processador

AMD Phenon II x6 1055T Box - R$ 416,99

InfoStaff - Ed Central - Subsolo Lojas 101/102/103 Standt 79/80 - Tel: 2524-2958

Memória

2x Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$ 87,94 x 2 = R$ 175,88

Info House - Ed Central - Sobreloja 208 - Stand 09 - Tel: 3527-4247

Placa de vídeo

Sapphiretech HD 5870 Vapor-X - R$ 1.325,00

FS Brothers - Ed Central - Sobreloja 340 (3º Andar) - Tel: 2210-7449 ou 3527-4271

Fonte

A fonte que ele recomendou no BoaDica só tem em Campo Grande e em Niterói (Não sei onde você mora, mas caso dê para ir me fala que eu ponho ela aqui no orçamento) e tá bem mais cara, então acho mais viavél você comprar no CompraNova por R$ 290,00 à vista!

HD

Seagate ST3500418AS 500 GB - R$ 134,00

NC Informática - Ed Central - Loja 221 - Stand 03 - Tel: 3527-4274

Gabinete

CM 690 (RC-690-KKN1-GP) - R$ 234,69

FS Brothers - Ed Central - Sobreloja 340 (3º Andar) - Tel: 2210-7449 ou 3527-4271

Total: R$ 3.011,55 + Frete do CompraNova

Prontinho, agora vamos lá:

Botei a Sapphire Vapor-X pelo fato dela ter um pouco mais de refrigeração que as outras, mas caso o Mikael sugira outra, eu pesquiso aqui.

Quanto a fonte, ela tá por R$ 340,00 em Niterói/CG então acho que vale mais a pena pegar pela internet.

E as memórias, eu pus a mesma que eu uso no meu PC. Caso a que o Mikael tenha visto seja outra, espero ele por aqui o modelo certinho e atualizo lá.

Abração cara!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem nao sei aonde você mora mais eu postei aqui um orçamento feito no paraguay pois minha cidade faz frontera com o mesmo tudo em cidade del lest

monit. lcd 18.5" aoc 931swl wide. preto piano 117.00 nova advance

mem ddr3 2gb 1333mhz kingston 47.50 nova advance

mem ddr3 2gb 1333mhz kingston 47.50 nova advance

mb am3 asus m4a79xtd evo som/gblan/sata/ddr3/firewire (green) 115.00nova advance

hd sataii 1000 gb seagate 7200 32mb 66.00 nova advance

AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2GHZ 8MB BLACK EDITION 160.00 flytec

VGA 1GB PCI-EXP HD5770 ATI RADEON XFX (HD-5770X-ZNFC) 165.50 flytec

KIT P4 SATELITE K636 34.00 fly tec 53.00

LEITOR DE DVD E CD LG 19.00 flytec

fonte gabinete atx p4 corsair 450w real ps/2 vx us version 86.00flytec

tudo ai fa da 1700 reais sei q você tem muito mais dinhero mais com ele dinhero estra você pod comprar um outro hd e fazer haid 0 comprar uns cooler pro gabinet e etc

bem sei q o gabinete nao parare ser do melhores eu tenho um dele e acretide com alguns cooler bem posisonado

processdor fica frio nao passando dos 50 grasus ( isso em games fazendo over) eu mesmo testei rs

bem esta ai ate mais abrasos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao que interessa!

Tá aqui a configuração amigo!

O endereço da loja eu pus no botão 'Mostrar' para não ficar uma coisa muito poluída na tela! ^_^

Placa-mãe

Asus M4A79XTD Evo - R$ 434,99

Four Brothers - Ed Central - Loja 306/307/308 - Stand 13 - Tel: 3527-4031

Processador

AMD Phenon II x6 1055T Box - R$ 416,99

InfoStaff - Ed Central - Subsolo Lojas 101/102/103 Standt 79/80 - Tel: 2524-2958

Memória

2x Kingston KVR1333D3N9/2G Box - R$ 87,94 x 2 = R$ 175,88

Info House - Ed Central - Sobreloja 208 - Stand 09 - Tel: 3527-4247

Placa de vídeo

Sapphiretech HD 5870 Vapor-X - R$ 1.325,00

FS Brothers - Ed Central - Sobreloja 340 (3º Andar) - Tel: 2210-7449 ou 3527-4271

Fonte

A fonte que ele recomendou no BoaDica só tem em Campo Grande e em Niterói (Não sei onde você mora, mas caso dê para ir me fala que eu ponho ela aqui no orçamento) e tá bem mais cara, então acho mais viavél você comprar no CompraNova por R$ 290,00 à vista!

HD

Seagate ST3500418AS 500 GB - R$ 134,00

NC Informática - Ed Central - Loja 221 - Stand 03 - Tel: 3527-4274

Gabinete

CM 690 (RC-690-KKN1-GP) - R$ 234,69

FS Brothers - Ed Central - Sobreloja 340 (3º Andar) - Tel: 2210-7449 ou 3527-4271

Total: R$ 3.011,55 + Frete do CompraNova

Prontinho, agora vamos lá:

Botei a Sapphire Vapor-X pelo fato dela ter um pouco mais de refrigeração que as outras, mas caso o Mikael sugira outra, eu pesquiso aqui.

Quanto a fonte, ela tá por R$ 340,00 em Niterói/CG então acho que vale mais a pena pegar pela internet.

E as memórias, eu pus a mesma que eu uso no meu PC. Caso a que o Mikael tenha visto seja outra, espero ele por aqui o modelo certinho e atualizo lá.

Abração cara!

:lol:

Breno,

obrigado pela config. ficou bem bacana. Agora tem que ver alguem pra montar isso tudo. Você indicaria alguém? Sobre questão do RAID que você e o Tijolo citaram, vale realmente à pena gastar mais uma grana nessa engenharia?

bem nao sei aonde você mora mais eu postei aqui um orçamento feito no paraguay pois minha cidade faz frontera com o mesmo tudo em cidade del lest

monit. lcd 18.5" aoc 931swl wide. preto piano 117.00 nova advance

mem ddr3 2gb 1333mhz kingston 47.50 nova advance

mem ddr3 2gb 1333mhz kingston 47.50 nova advance

mb am3 asus m4a79xtd evo som/gblan/sata/ddr3/firewire (green) 115.00nova advance

hd sataii 1000 gb seagate 7200 32mb 66.00 nova advance

AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2GHZ 8MB BLACK EDITION 160.00 flytec

VGA 1GB PCI-EXP HD5770 ATI RADEON XFX (HD-5770X-ZNFC) 165.50 flytec

KIT P4 SATELITE K636 34.00 fly tec 53.00

LEITOR DE DVD E CD LG 19.00 flytec

fonte gabinete atx p4 corsair 450w real ps/2 vx us version 86.00flytec

tudo ai fa da 1700 reais sei q você tem muito mais dinhero mais com ele dinhero estra você pod comprar um outro hd e fazer haid 0 comprar uns cooler pro gabinet e etc

bem sei q o gabinete nao parare ser do melhores eu tenho um dele e acretide com alguns cooler bem posisonado

processdor fica frio nao passando dos 50 grasus ( isso em games fazendo over) eu mesmo testei rs

bem esta ai ate mais abrasos

Então Nickmetin9, morando no RJ fica difícil trazer do Paraguay, até que gostaria, dado o preço que você citou. Mas vou ter que me virar pelo RJ mesmo. E o preço final que o Breno fez, ficou bem razoavel.

Agora falando sobre o processador, pensei nesse Phenom II X6, porque depois que gastar essa grana, não penso tão cedo colocar dinheiro em PC. Talvez um X4 funcione bem por uns 2 anos, devido ao avanço da tecnologia não acredito que dure mais que isso. Já o X6 me parece ter tecnologia pra 1 ou 2 anos a mais, chegando aos 4 anos sem mexer em PC, como pretendo.

Falando um pouquinho da placa-mãe, como o Mikael falou, a Asus e a GIgabyte citadas são equivalentes, ficando o diferencial nas portas USB 3.0. Novamente pensando em não mexer no PC tão cedo, creio que a Gigabyte tenha um atrativo à mais. O que acham?

Obrigado pelas configs e dicas.

abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro AMD do que Intel, em termos de custo benefício e tudo mais, como o Mikael já falou lá em cima, já que você quer para jogar também, os AMD se saem melhor!

Então, pode ficar com o x6 sim que não terá problemas por longos anos.

No caso de alguem para montar isso tudo, olha, lá no próprio Ed Central tem lojas que façam isso, te indico você dá uma pesquisada no dia nas lojas que você for comprando as peças (sugiro que você veja na FS Brothers pois tem 2 itens lá ou então na loja da placa de vídeo) que com certeza eles montarão o PC para você por R$ 50,00 tranquilamente!

Qualquer coisa, estamos aí, se quiser pode mandar MP!

Abraços! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro AMD do que Intel, em termos de custo benefício e tudo mais, como o Mikael já falou lá em cima, já que você quer para jogar também, os AMD se saem melhor!

Então, pode ficar com o x6 sim que não terá problemas por longos anos.

No caso de alguem para montar isso tudo, olha, lá no próprio Ed Central tem lojas que façam isso, te indico você dá uma pesquisada no dia nas lojas que você for comprando as peças (sugiro que você veja na FS Brothers pois tem 2 itens lá ou então na loja da placa de vídeo) que com certeza eles montarão o PC para você por R$ 50,00 tranquilamente!

Qualquer coisa, estamos aí, se quiser pode mandar MP!

Abraços! :lol:

Opa Breno,

Valeu mesmo pela ajuda. Vou verificar essas lojas. Acho que pra adiantar, vou comprar a fonte no site que o Mikael citou. Infelizmente não vou poder ver esse lance do PC nesse fim de semana, pois trabalharei nas eleições como mesário e não poderei resolver isso. Vai ter que ficar pro proximo fim de semana.

Ainda sobre a questão do RAID, havia lido em um outro tópico que essa arquitetura tem um ganho somente nos loads dos jogos(obvio que pensando no objetivo do PC, sei que essa arquitetura tem diversas outras aplicações). E eu tenho um HD externo de 1,5T da Seagate. Então vou ter espaço demais pra arquivo de menos se colocar 1T nesse PC.

Qualquer dúvida mais específica, mando um MP pra você.

Novamente, muito obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Breno,

Valeu mesmo pela ajuda. Vou verificar essas lojas. Acho que pra adiantar, vou comprar a fonte no site que o Mikael citou. Infelizmente não vou poder ver esse lance do PC nesse fim de semana, pois trabalharei nas eleições como mesário e não poderei resolver isso. Vai ter que ficar pro proximo fim de semana.

Ainda sobre a questão do RAID, havia lido em um outro tópico que essa arquitetura tem um ganho somente nos loads dos jogos(obvio que pensando no objetivo do PC, sei que essa arquitetura tem diversas outras aplicações). E eu tenho um HD externo de 1,5T da Seagate. Então vou ter espaço demais pra arquivo de menos se colocar 1T nesse PC.

Qualquer dúvida mais específica, mando um MP pra você.

Novamente, muito obrigado. :)

Trabalhar de mesário ninguém merece, hein? :(

Quanto ao Raid, se você já tem HD externo, nem esquenta a cabeça. No meu caso eu queria por um HD de 1 TB mas aí acabei pondo 500 de GB em Raid que aí eu ganho mais do que 1 TB sozinho.

E durante a semana, te aconselho a você sempre ficar pesquisando o preço das peças que te passei, pois eles podem diminuir como podem aumentar!

Qualquer coisa pode mandar MP sim, um abraço cara! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...