Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tonzinhobs

Automatizar Instalação do Windows e de Programas Usuais

Posts recomendados

Olá, foristas!

Estou para iniciar atividades na área técnica de informática, e vim aprender, na prática, com vocês ... :D

Bom, lembro que uma vez, há 5 anos, mais ou menos, foi um técnico em minha casa e, com um só CD, formatou meu PC, instalou o Windows e o Office. Eu era adolescente, e achei isso muito prático. Depois disso, ele me pediu o CD da Placa Mãe e pronto ... paguei 40 reais pra ele e ele foi-se. heheheh

Então eu queria saber com os colegas sobre algum programa em que eu consiga montar um CD que faça automaticamente a Formatação e Re-instalação do Windows e de Programas Usuais (Office, Antivirus, MSN, Etc).

Eu estive pesquisando, e falaram que um tal de GHOST 2003 faz isso ...

Alguém pode me confirmar essa dica? :-D

Muito Obrigado, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ghost você clona um disco inteiro , em lanhouse por exemplo é interessante se todas as máquinas são iguais , pois voce faz uma inteira boa e replica o resto pras outras.

Agora para o que voce quer voce pode gravar num dvd o windows , e deixar junto offce e afins , pode usar o nlite (recomendo que procure sobre esse software e tutoriais com ele ) e personalizar a instalação adicionando coisas , como outro navegador , drivers personalizados.

att

Compartilhar este post

Link para o post
o ghost voce clona um disco inteiro .

agora para o que voce quer voce pode gravar num dvd o windows , e deixar junto offce e afins , como pode usar o nlite (recoemndo que procure sobre esse software e tutorias com ele ) e personalizar a instalação adicionando coisas.

att

Hum ...

Dei uma pesquisada sobre o nLite, e acho que é isso mesmo que preciso.

Vou tentar testar aqui ... Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então ...

Com o nLite eu consegui formatar e instalar os Windows pelas opções de configurações que há nele, criei o ISO do CD bootável. Só que, não sei se "viajei na maionese", mas mesmo pesquisando na net e seguindo alguns tutoriais, não encontrei nenhuma opção no nLite que me mostre o procedimento para instalar outros programas como Office, Antivirus, MSN, etc ...

E agora? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo uns testes aqui. Crei criei um disco bootável pelo nLite com configurações específicas e instalei-o numa máquina virtual com SO Windows. Agora estou pra instalar alguns programas nessa máquina, sem os drivers das placas.

Depois disso, irei fazer uma imagem do Disco C com o Ghost. Será que depois eu consigo copiar essa imagem em qualquer outro PC recém formatado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!