Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colegio Tecnico (Ciencia da comp.)


Fallkonalist

Posts recomendados

Opa galera, eu estou no nono ano (8a serie) e pretendo fazer colegio tecnico no ensino medio, para fazer faculdade de ciencia da computacao, e gostaria de saber que tecnico devo fazer para cien. da comp.

tambem gostaria de saber em que lugar eu poderia fazer o colegio tecnico, ja dei uma procurada em alguns.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faço Ciência da Computação e espero me formar final do ano que vem.

Faça um técnico que enfatize a programação para computadores. É o tipo de técnico que mais se aproxima da ideia do curso, não sei se tem outro tipo aproximado.

Algumas dicas para você adiantar em muito a sua vida universitária que o resto é moleza.

Você a partir de agora deve prestar atenção em TUDO de matemática que você aprendeu e irá aprender, domine, estude para tirar 10, você irá precisar de muita matemática que se aprende no secundário, já tem coisas que você já aprendeu esse ano.

Física, se preocupe em saber bem sobre ondas eletromagnéticas e ótica.

Mais coisas que você deve ir adiantando:

Domine sobre algoritmos, essencial para programar em qualquer coisa. Aprenda linguagens de programação C, C++ e Java, mas Java você deve dominar, aprender tudo o que tem que aprender, não precisa exagerar a ponto de saber tanto que você possa tirar certificado.

C e C++ só precisa aprender os fundamentos e como usa-los, não precisa virar um expert, mas dependendo da faculdade , irão exigir bastante nesses.

Se quiser eu posso lhe dizer mais o que mais você pode ir adiantando e chegar praticamente dominando o curso. haha , mas acho que você ficará sobrecarregado de coisas a se aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...