Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FIFA 11 x PES 11


vinnyzafalon

Posts recomendados

Vou dar um ctrl+C, ctrl+V pra deixar minha opinião porque já havia escrito isso em outro tópico:

Olha raziada, não querendo dar uma de Múcio (personagem do Jô Soares que vivia mudando de opinião) mas eu dei uma jogada boa nesse Fifa 11 de PC e achei ser um jogo mais completo que o PES 2011. Não estou desmerecendo o PES 2011, gosto pra caramba mas parece um jogo incompleto. Joguei o Fifa com a velocidade no slow, passes semi manual que fazem com que nem todos os passes sejam no pé do jogador, lançamentos no manual e com o mod "Hybrid gameplay", que faz a versão de PC ficar mais parecida com a dos consoles next-gen em matéria de jogabilidade. O jogo fica muito massa. Sem falar que os jogadores do seu time, não correm apenas para frente pedindo a bola, as vezes você ve jogadores se deslocando em diagonal ou paralelo ao gol, fazendo os ataques ficarem mais variados o que não acontece muito no PES, os jogadores correm na maioria das vezes pra frente, fazendo sempre aquelas triangulações manjadas. No ano em que muitos voltaram a jogar PES, eu voltei a jogar o Fifa, muito bom mesmo esse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grafico do fifa e muito melhor q odo pes porém a jogabilidade do pes e bem melhor

concordo parcialmente

o campo do Fifa parece um tabuleiro de jogo de botao

é ridiculo

mantenho minha posicao

os movimentos dos jogadores no fifa é excepcional

mas a jogabilidade e o realismo nas jogadas continuam sendo do pes

sem contar que ate hoje nunca ninguem me chamou para disputar uma partida de fifa, exceto um colega de trabalho q nunca tinha jogado video-game na vida uahuhauhahuhau

é sempre pes, continua sendo o mais jogado, e o predileto da maioria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo parcialmente

o campo do Fifa parece um tabuleiro de jogo de botao

é ridiculo

mantenho minha posicao

os movimentos dos jogadores no fifa é excepcional

mas a jogabilidade e o realismo nas jogadas continuam sendo do pes

sem contar que ate hoje nunca ninguem me chamou para disputar uma partida de fifa, exceto um colega de trabalho q nunca tinha jogado video-game na vida uahuhauhahuhau

é sempre pes, continua sendo o mais jogado, e o predileto da maioria

discordo.. no quesito realismo e grafico o Fifa ganha. Justamente por ser menos simulador e ter um perfil mais arcade, o PES atrai muito mais gente. Pelo menos até o PES 2010. o PES 2011 eu ainda não joguei.

e para os xiitas defensores cegos de ambas as plataformas, eu disse q o Fifa é mais realista, não necessariamente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo.. no quesito realismo e grafico o Fifa ganha. Justamente por ser menos simulador e ter um perfil mais arcade, o PES atrai muito mais gente. Pelo menos até o PES 2010. o PES 2011 eu ainda não joguei.

e para os xiitas defensores cegos de ambas as plataformas, eu disse q o Fifa é mais realista, não necessariamente melhor.

apesar de sempre ter optado pelo pes acho q o 2010 deu uma estagnada, e foi reformulado em 2011 com muitas mudancas que melhoraram nesta versao mas q tem muito ainda a ser aprimorar, espero q realmente peguem firme nesta versao q tem tudo para ser excepcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levo muito em consideração o realismo do jogo em geral e não o exibicionismo

no fifa a mobilidade dos jogadores é superior ao pes,

sempre foi mais fácil fazer dribles no fifa (tanto é que eles criaram o fifa street exibicionismo puro), passes estão otimos mas os chutes são meio estranhos.

mas continuo achando o pes melhor no conjunto da obra

marcação, chutes, passes, jogadas mais elaboradas e principalmente os graficos

e no 2011 isso tudo melhorou muito principalmente os passes

Tá na hora de ser descongelado. Driblar EFETIVAMENTE no Fifa é muito mais complicado que no PES. E fala sério, em tudo isso aí que você citou FIFA dá um banho. Exibicionismo do FIFA é da época do PS2, isso já passou tem tempo.

FIFA é infinitamente superior, não tem nem comparação. PES parou no tempo, dá um passo para frente e dois para trás em cada versão. FIFA é um simulador, logo não agrada quem joga casualmente. A única coisa relevante que Fifa perde é no nível gráfico, mas ele passa perto. A movimentação dos jogadores é melhor, a física do jogo é melhor, a jogabilidade é muito mais fluída e realista, o número de licenças é muito superior, enfim, FIFA é um jogo de futebol, não um que tenta ser e falha miseravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora de ser descongelado. Driblar EFETIVAMENTE no Fifa é muito mais complicado que no PES. E fala sério, em tudo isso aí que você citou FIFA dá um banho. Exibicionismo do FIFA é da época do PS2, isso já passou tem tempo.

FIFA é infinitamente superior, não tem nem comparação. PES parou no tempo, dá um passo para frente e dois para trás em cada versão. FIFA é um simulador, logo não agrada quem joga casualmente. A única coisa relevante que Fifa perde é no nível gráfico, mas ele passa perto. A movimentação dos jogadores é melhor, a física do jogo é melhor, a jogabilidade é muito mais fluída e realista, o número de licenças é muito superior, enfim, FIFA é um jogo de futebol, não um que tenta ser e falha miseravelmente.

se tudo isso é verdade e o fifa é estão superior

por que então a maioria ainda fica com o PES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tudo isso é verdade e o fifa é estão superior

por que então a maioria ainda fica com o PES?

Acho que nesse caso é necessário um estudo psicológico para entender isso, está além de minha capacidade. A verdade é que a maioria cresceu jogando PES e colocou na cabeça que ele é e sempre será o melhor, fechando assim toda e qualquer possibilidade de experimentar a franquia concorrente. E esse negócio da "maioria" só acontece aqui no Brasil, no mundo FIFA é muito mais popular e muito mais jogado do que PES. Eu aconselho a galera que não jogou ou mesmo jogou FIFA com maus olhos, a dar uma nova oportunidade para o jogo. Principalmente um multiplayer offline com um colega do lado. Vai ver que o jogo mesmo sendo muito mais realista do que a concorrência, que é muito divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior cego é aquele que não quer ver !

Todo mundo gosta do fifa pelo mesmo motivo que toda criança/adolecente brasileiro quer ter um "praystation 2/3" sem ao menos conhecer outras opções !

O que aconteceu com o fifa é que ele se queimou muito com suas versões para PS2 e PC e a galera meio que excluiu o jogo, mais desde de fifa 2008 pros Consoles de Nova geração a EA deu um banho na Konami =/, PES não é ruim mais fifa é muito superior :) !

Geralmente quem gosta de fifa nunca jogou ele pro XBOX360/PS3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fifa11>PES10>PES11>resto

Sempre gostei mais do PES10, aí chegou o 11 e ficou díficil jogar...xD

O Fifa11 é mais fácil, ensinei a galera a jogar em 5 minutos e já tava dando campeonato.

Já o PES11 ficou mais real e mais díficil, mas há quem goste.

Eu prefiro algo estilo ARCADE, sei lá né, comecei no SuperStarSoccer do SNES, pulei pros Winning Eleven da vida, depois PES e agora o Fifa11.Só jogo os fáceis xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o FIFA 2010 para console era bem legalzinho. Embora eu preferisse o PES 2010.

O FIFA 2010 para PC como falaram aí era simplesmente ridiculo.

Não joguei no FIFA 2011 em nenhuma plataforma ainda, mas joguei muito o PES 2011 para PC e posso afirmar que estou profundamente desapontado com o jogo. A KONAMI conseguiu destruir o jogo. Ele é lindo, mas o jogo mesmo está mal feito, nas coxas. Os jogadores bugam e essa "engineered for freedom" estragou com tudo (Embora seja uma ideia legal está muito mal feita).

Eu sou fã de PES, mas acho que vou ter que assumir que o FIFA 2011 está melhor que o PES 2011 (se seguir a mesma linha do 2010).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o FIFA 2010 para console era bem legalzinho. Embora eu preferisse o PES 2010.

O FIFA 2010 para PC como falaram aí era simplesmente ridiculo.

Não joguei no FIFA 2011 em nenhuma plataforma ainda, mas joguei muito o PES 2011 para PC e posso afirmar que estou profundamente desapontado com o jogo. A KONAMI conseguiu destruir o jogo. Ele é lindo, mas o jogo mesmo está mal feito, nas coxas. Os jogadores bugam e essa "engineered for freedom" estragou com tudo (Embora seja uma ideia legal está muito mal feita).

Eu sou fã de PES, mas acho que vou ter que assumir que o FIFA 2011 está melhor que o PES 2011 (se seguir a mesma linha do 2010).

a mudança do pes 11, foi brusca e eles tiveram pouco tempo para aperfeiçoar

melhorou muito em relação 2010 de forma geral

mas contem bastante bugs que ja estão sendo corrigidos

algumas correções ja estarão disponiveis provavelmente a partir de hj para a versao europeia em seguida para a versao americana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A versão 2010 estava estável e dava pra jogar.. esse "engineered for freedom" está ridiculo. Joguei o PES ontem com as ultimas atualizações e continua um lixo. Não gosto de falar mal de jogos assim, mas por ser fã da série estou indignado com o que fizeram com o PES. Eu tenho nojo de jogar o 2011.

PS: Acabei de comprar o PES 2010 original pra ps2 pra deixar no meu trabalho para quem quiser jogar no intervalo.. o 2010 pelo menos dá pra jogar :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, muitos ainda nem jogaram o Fifa next-gen e estão dizendo que o PES é melhor. Joguei as duas versões 2011 finais e achei o Fifa mais realista. Esses dias baixei o segundo patch do PES 11, o jogo ficou mais rápido o que não me agrada. Os passes ficaram parecendo passes de futsal. A bola sempre vai rasteira grudada no chão e em uma velocidade incrivel. Já no Fifa, a bola rola com mais naturalidade. Mas digo tudo isso com muita tristeza pois sou muito fã da séries WE. De vez em quando ainda jogo PES 5, foi o melhor de todos ficando até pau a pau com os Fifas novos. Joguem o Fifa 11 COMPLETO, não a demo que vem na dificuldade "amador", o jogo é bem legal. Sem "fanboysmo", apenas gosto do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o FIFA 2010 para console era bem legalzinho. Embora eu preferisse o PES 2010.

O FIFA 2010 para PC como falaram aí era simplesmente ridiculo.

Não joguei no FIFA 2011 em nenhuma plataforma ainda, mas joguei muito o PES 2011 para PC e posso afirmar que estou profundamente desapontado com o jogo. A KONAMI conseguiu destruir o jogo. Ele é lindo, mas o jogo mesmo está mal feito, nas coxas. Os jogadores bugam e essa "engineered for freedom" estragou com tudo (Embora seja uma ideia legal está muito mal feita).

Eu sou fã de PES, mas acho que vou ter que assumir que o FIFA 2011 está melhor que o PES 2011 (se seguir a mesma linha do 2010).

Na verdade, a versão 2011 de FIFA de PC é a versão 2010 de FIFA de 360 com algumas melhorias. É muito superior a qualquer PES sem sombra de dúvidas. Sobre o PES 2011, ele é melhor que o 2010, o que não é difícil já que aquilo é o pior jogo de futebol já criado. Sobre uns comentários atrás. Acho que quem NUNCA experimentou o FIFA de consoles, ou mesmo o FIFA 2011 de PC, deveria se abster de dar opinião, visto que claramente não têm capacidade para tal. "Só joguei o PES, nunca joguei FIFA, por isso recomendo ele". Fala sério, esse tipo de "conselho" é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nunca gostar de FIFA e sempre acompanhar o PES desde a epoca que era Winning Eleven no PS1, eu prefiro o PES com certeza, o 2011 então nem se fala... me da até arrepio quando vejo alguns replays ou nas entradas do estádio.

Eu ainda nao joguei o FIFA, meu amigo comprou e chega semana que vem, vou jogar uma partidinha com ele só pra ver qualéqueé :D ahahhahaahaha.

Mais essa é a minha opnião, vai muito do custume do jogo e tal. Mais nao troco o PES por nada hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho os dois para PC e é bem difícil compará-los, ambos tem seus defeitos e qualidades, o FIFA tem movimentos muito reais e com características dos jogadores com o PERSONALITY+ e ainda leva a vantagem por variação de times q no PES não tem :( ...só que os gráficos deixaram a desejar

já os graficos do PES é bem melhor e tem também a narração do silvio luiz...foi uma boa iniciativa, a narração é perfeita em relação aquelas montagens toscas que o pessoal fazia com aqueles patchs mas na miha opinião ficou meio sem graça, deixa o jogo meio parado...acho que com o tempo e recursos que eles tinham poderiam fazer melhor...e tambem os movimentos dos jogadores ainda estão meio robóticos(_(

mais em relação a divertimento os dois são óótimos jogos tenho uma leve preferência pelo PES2011 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...