Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem! PC reiniciando na execução de certos jogos.


André Filipe

Posts recomendados

Saudações galera.

*Se eu estou postando na área errada, me perdoem. Primeira vez que posto aqui; sou um tanto leigo no assunto; e o motivo pode ser não só com hardwares, mas desconfio que seja com eles.*

Problema:

Meu computador reinicia na execução de alguns jogos.

Comportamento:

O tela do jogo freeza inesperadamente e nenhum comando como ALT+TAB, CTRL+ALT+DEL, ALT+F4, ESC ... responde e após um breve tempo o sistema reinicia.

Já fui vítima desses problemas rodando os seguintes jogos:

a) Counter-Strike v1.6 rodando em OpenGL (agora após alterar para Direct3D parou de travar; antes travava quando alguma granada explodia no meu campo de visão enquanto eu usava a lupa de algum rifle *sim, tinha que ser usando a lupa, se não tudo bem...)

B) PlaneShift (inesperadamente. não cheguei nem a conseguir criar meu char)

c) Dungeons & Dragons Online (constantemente. conseguia jogar por um tempo próximo de uns 20min)

d) Neverwinter Nights 1 (eis aqui o maior problema, é sempre! não jogo nem 5min dele e acontece isso inesperadamente).

Postei aqui na área de hardware por quê afinal?!

Porque visitando fórums antigos de Neverwinter Nights (parece que esse problema não é só comigo e já aconteceu com toda a comunidade de NWN) vi uma pessoa dizendo que desabilitando a opção Video Ram Cacheable na BIOS o problema era totalmente resolvido.

Bom, minha BIOS é da AMI, v02.58 e já a revirei toda e não encontrei essa opção e nem nomes similares. Tentei usar o CTRL+F1 para mostrar algumas opções ocultas da BIOS na tela, e não aparece nada...

Alguém pode me ajudar? Realmente encontro essa função na minha BIOS?

O problema pode ser outro? Qual?

Aqui vão algumas informações do meu computador extraídas pelo CPU-Z, DX-DIAG e afins:

DX Diag

Windows XP Professional (5.1, Compilação 2600)

Intel Core 2 Duo E4600 @ 2.40Ghz