Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte compro para esse pc?


Cayke

Posts recomendados

QUAL FONTE EU USO?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Value Series 4GB ( 2X2GB ) 1333 MHz

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760 R$550 Guerra Digital

GeForce GTX 460 1GB R$900 Terabyteshop (EVGA)

gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Gravador de DVD samsung

SERA QUE UMA FONTE ICEAGE 500W AGUENTA TRANQUILO ESSA CONFIG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUAL FONTE EU USO?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Value Series 4GB ( 2X2GB ) 1333 MHz

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760 R$550 Guerra Digital

GeForce GTX 460 1GB R$900 Terabyteshop (EVGA)

gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Gravador de DVD samsung

SERA QUE UMA FONTE ICEAGE 500W AGUENTA TRANQUILO ESSA CONFIG?

pretende fazer overclock no CPU ou na GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já considero, mesmo com algum overclock (sem ser nenhum record mundial) a Corsair VX450 mais do que suficiente.

Se quiser mais folga ainda, pode optar pela VX550 ou até mesmo pela OCZ MXS 600W, que deve ficar próxima dos 300 reais também.

A TX650 e a XFX650 dariam até mesmo para overclock e SLI de GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro ter a noção exata ou no mínimo bem aproximada para saber o que indicar.

Vejamos juntos aí: http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23737.png

Cerca de 280~290W para o sistema completo, com um i7-920 overclockado pela anandtech.

Se pensarmos que o i5-750 tem uma TDP de 95W contra os 130W do i7 da anandtech, já estaríamos com uma folga de 35W só nisso. Sem falar que esse teste de consumo do link está já rodando o tal i7 com um overclock de 2,66GHz para 3,33GHz.

Pegando os 280W já exagerados de consumo em relação a configuração do nosso amigo aqui do tópico comparada ao teste com o i7, estaríamos exigindo cerca de 60% da capacidade da fonte. Isso no pico de consumo.

Será que estamos mais pra sobra ou mais pra limite com uma VX450?

Na verdade só mencionei a VX550 e a OCZ MXS 600W pois o autor mencionou ter 300 reais. Se quiser gastar tudo na fonte, fica a opção e a dica. Se quiser algo mais tranquilo, COM CERTEZA a VX450 é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sem falar que as especificações de fabricantes são elevadas justamente para evitar que seu pc exploda usando por ex:uma GTX 480 http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23737.png

porque eles não sabem que computador eu possuo então indicam logo uma de 650W para segurar qualquer coisa teoricamente 700w seguram SLI de GTX 480 +fale isso pra quem tem sli dessas Vga's no minimo de 950w pra garantir XD' alimentação de pc é tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...