Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luc2002br

Desligamento Leeento No Xp!

Recommended Posts

De uma hora para outra o desligamento no meu XP ficou lento demais, mais de um minuto! Nunca trava, sempre desliga normal, apenas demora demais!

O que pode estar causando isto e como resolver?

Agradeço a quem puder ajudar.

Minha configuração:

Window XP SP1

Athlon XP 2700+ 333 Mhz

512 MB DDR samsung PC400

ASUS A7V8X

MSI GeForce FX 5600.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte.

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (Embora a minha sugestão seja para 100).

Depois, dê um passada em

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 100). Outra dica, é ir nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

Pra finalizar execute o arquivo gpedit.msc Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

Tem mais.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas, o crem de lá crem. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

Chegando lá,crie uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar: Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

falou... ;)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.babooforum.com.br/idealbb/files/AuxSys3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais