Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões, lan house vale apena?


MarquinPE

Posts recomendados

Boa noite gostaria de pedir a opinião de vocês para a montagem de uma lan house, gostaria de saber se vocês acham que vale a pena montar, qual configuração usar, em relação a jogos e etc...

Antes gostaria de passar alguns dados para vocês,

Minha casa fica uma rua acima da praça principal a mais ou menos 60 metros, essa praça é o ponto de encontro de jovens e ponto de ônibus para 3 escolas próximas, a primeira a 100 metros de minha casa, a segunda a uns 200 metros e a terceira a uns 400 metros, minha rua não tão movimentada mais como fica a próximo aos pontos de interesse é só divulgar.

Em relação à lan house tem 4 próximas a minha casa.

• A primeira fica em frente à praça (maquinas básicas com monitores CRT apenas com joginhos on-line e acesso lento a internet essa nunca entrei mais o cara que gerencia é meu primo e ele me disse que a net é lenta e as maquinas ruins e que tem entre 10 e 14 maquinas)

• A segunda fica entre a praça e os dois colégios mais próximos (essa e a mais movimentada e é a única que tem um Xbox com uma TV 42” e dois PS2 porém as maquinas são básicas com monitores CRT e jogos antigos e joginhos on-line também com internet lenta tem em torno de 16 maquinas)

• A terceira fica a 50 metros da lan acima (tem apenas acesso a internet com maquinas antigas tem 8 maquinas se não me engano e é a mais antiga de todas)

• A quarta abriu a mais ou menos 10 meses fica em frente ao colegio mais proximo de minha casa, essa é a que tem mais computadores que chegam a 32 porém nunca fora todas usadas e atualmente apenas 12 estão funcionando são maquinas básicas e apenas com acesso a internet e joginhos on-line porém é a única com velox e acesso razoável, meu amigo trabalha nela e foi quem me incentivou a abrir uma e segundo ele essa lan fatura entre 2 e 3 mil por mês

Com essas informações acima que conselho me dão, trabalho com manutenção a 9 anos e atualmente os serviços estão fraquíssimos por conta de curiosos que andam cobrando 20 a 30 conto para resolver broncas como formatar reconfigurar uma rede de 4 maquinas e coisas do tipo.

Tenho preferência por AMD e ATI Radeon, tenho um ponto com 9x5,5m podendo ampliar para 12x5,5 pretendo montar uma lan bacana com maquinas boas, bom acesso e oferecer servimos e peças de reposição e acessórios, por encomenda da pra vender micro também.

Tenho empresa aberta a quase dois anos o que facilitaria um empréstimo.

Pensei na seguinte configuração

Maquina para jogos na anmy

imsgens do projeto da lan house

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe pegar o bonde andando, mas a classe social dessa regiao também deve interferir.

penso em montar uma também pra mim.

vejamos, por que eles frequentam lan house? terá um por que maior?

vou aguardar respostas de outros.

Forças positivas abençoem seus negocios.

e obrigado por postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão para economizar seria, caso voce tenha um bom conhecimento de redes e virtualização, seria ao invés de montar 10 maquinas medianas a um custo de R$ 1200,00 cada mais o custo dos programas, licenciamento... seria montar 10 maquinas baseadas no atom com 2 placas de rede cada que seriam usadas apenas para internet e 2 maquinas parrudas que seriam os servidores de aplicativos, quando alguem fosse jogar clicaria em um programa tipo um emulador de terminal e rodaria os jogos direto do servidor... voce economizaria energia e como as maquinas clientes seriam usadas apenas para usar a internet e aplicativos de escritorio alem de acessar o servidor, as mesmas poderiam usar linux com uma interface leve customizada que rodaria rápido nas maquinas e não haveria ploblemas com virus, licenças, pirataria...blits da policia investigando denucias de pirataria denunciadas por um "amigo"... apenas os servidores precisariam rodar o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...