Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas para escolha de caixa de som


Posts recomendados

Pessoas;

Sempre tive caixas de som toscas e genéricas, mas estou querendo comprar uma de qualidade para completar o PC. Não preciso de potência, mas de qualidade. Utilizando para o clássico trio jogos-filmes-mp3. Logo tenho algumas duvidas, mesmo tendo lido inúmeros posts similares aqui no fórum..

Qual a real vantagem de um conjunto 5.1 para um 2.1 .. eu não tenho muito espaço, perderia MUITO com um 2.1 ?

Depois de ler aqui e procurar por ai.. estou na dúvida entre Caixa de Som Edifier 2.1 - M3310 ou a 2.1 Logitech Speaker System Z313. Eu não achei nenhum review desta Logitech que comparasse com esta Ediefer, e no momento estou decidido para a Ediefer M3310 ...

Gostaria de saber no entanto o tamanho do fio do controle da Z313 ? (não achei nem no site da Logitech) .. e qual destas duas teria uma melhor qualidade de som e equipamento no geral ?

Existe alguma outra na faixa de preço delas que seria uma melhor escolha ?

Estes modelos: Edifier 2.1 - E1100 e Edifier 2.1 - R231T estão muito abaixo delas a ponto de compensar R$100,00 de diferença ?

Acho que é isso.. se tiver surgir outra duvida, posto aqui.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bem vindo ao fórum!!!

Bom, sobre estas, posso falar (e muito bem) da Edifier M3310. Para o trio que você citou, acho elas perfeitas.

Não conheco essas Logitech que você citou, mas o pessoal também recomenda muito as Logitech da série X (Por exemplo as X-240 ou as X-530)...

Sobre som 2.1 ou 5.1, a diferença básica é que, nas caixas 2.1 você tem o som Stéreo (2 canais de médios e agudos/caixas menores, e um canal de grave/subwoofer). Nas caixas 5.1, você tem o chamado som surround (todas prometem, mas nem todas elas fazem isso bem, he he he ...).

O surround é formado com as 5 caixas espalhadas pelo quarto/sala, onde as duas frontasi reproduzem falas e sons principais, a central, reproduz falas, e as duas traseiras reproduzem sons do ambiente, como por exemplo, uma agulha caindo, ou uma pessoa pisando nas folhas...

Basicamente é isso.

Dois conjuntos 5.1 famosos são o Edifier M3350 e o Logitech X-540, na faixa dos 300~400.

Mas, no seu caso, se é uma primeira experiência, eu ficaria com as Edifier M3310, que são um ótimo sistema de som, portátil, dá pra mudar de lugar facilmente, não ocupam muito espaço, tem controle remoto sem fio, etc, etc...

Espero ter ajudado,

Falooowwwwssss!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.. estou cada vez mais decidido e devo comprar a M3310 mesmo.. no entanto, vou esperar no fim de semana para ver se alguém tem algum comentário desta Logitech Speaker System Z313 que esta um pouco mais barata que a Edifier... e o controle tem fio... mas não vejo como ela ser melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Olá pessoal. Acabo de entrar para o clube e não sei nem navegar direito nele. Mas tenho uma pergunta que talvez vcs me ajudem. 

Toco teclado e tenho uma caixa ativa Mondial M14 de 400 W. Para ter um som estereo acho que ao invés de vendê-la e comprar duas outras, talvez eu possa apenas comprar mais uma para fazer o conjunto (gastar menos).

Minhas dúvidas são:

- compro uma ativa de 400W ou basta comprar uma passiva

- se comprar uma passiva esta deverá ser de quantos Watts? 200 talvez porque o amplificador da  de 400 vai dividir em 200 para cada caixa ou não?

- ou a passiva que devo comprar tem que ser de 400W também?

Agradeço a ajuda porque quero um som estereo bom mais não quero desperdiçar $ a toa, afinal o som estereo que quero não é para tocar em igreja ou em bares e sim só para minha casa e de filhos (salas grandes) mas que eu tenha um som de qualidade porque acho os alto falantes do teclado fracos.

Grato

Mario Macedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...