Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shaddai

Pc trava(congela) e reinicia !!!

Posts recomendados

Olá Pessoal estou com uma problemão !!!

de uns dias pra cá meu PC começou a travar, congelar quando executava algo como jogos, nfs, cs ate o tibia. Pensei que fosse Super aquecimento ou algo do tipo no processador então realizei testes com o speed Fan e neste momento com o PC executando o firefox, a CPu esta a 37ºC com o cooler a 1758 RPM (penso eu que esta tudo ok!). Quando executo algo pesado no pc essa temparatura sobe pra uns 50ºC por aí e no gerencianodr de tarefas o uso da CPU chega a 70% e mesmo assim o PC congela(Trava) em seguida ele Reinicia sozinho ou da uma tela Azul totalmente distorcida.

Para Ligar o Pc Tenho dificuldades, pois ele liga, mas n carrega o windows nem da o BIPE.. aí na segunda tentativa ele da esse erro:

" O WINDOWS NÃO PODE SER INICIADO O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO:

\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM"

aí na terceira tentativa ele liga, carrega o windows tudo beleza e abre uma janela no desktop dizendo que houve um erro grave no windows mas que a restauração do sistema foi bem sucedida.

Hoje Pela manha ele não queria ligar de jeito nenhum. toda vez que chegava na tela do windows carregando ele reiniciava sozinho (reinicio 7x seguidas)

Pensei que fosse vírus, escanei com o Kaspery Internet Security 2011 e o Avira.. e nada achou, então resolvi formata e de nada adiantou os sintomas ainda continuarão. TO em Duvida se é o Processador OU a FONTE Ou outra coisa quem sabe !!! POR FAVOR ME AJUDEM :confused:

INFORMAÇÕES:

Mainboard : Gigabyte VM900M

Chipset : VIA P4M900/CN896/VN896/PT890

Processor : Intel Pentium E2140 @ 1600MHz

Physical Memory : 1024MB (1 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : VIA Chrome9 HC IGP

Hard Disk : SAMSUNG HD080HJ (80GB)

DVD-Rom Drive : Toshiba-Samsung CDDVDW SH-S203B

CD-Rom Drive : HUAWEI Mass Storage

Monitor Type : AOC International 712Sa - 17 inches

Network Card : VIA Technologies VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter

Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 3 (32-bit)

DirectX : Version 9.0c

Processor : Intel Pentium E2140

Frequency : 1600MHz - (current : 1207.90MHz)

Number of Core : 2

Support : Socket 775 LGA

Cache L1 : 2 x 64KB

Cache L2 : 1024KB

Voltage VID : 1.325 V

FPU Coprocessor : Present

Core 1 Activity : 5%

Core 2 Activity : 1%

Hardware Monitoring : Winbond W83677HG-I

Processor Voltage : 1.19 V

VIN1 : 0.94 V

+3.3V Voltage : 3.33 V

+5V Voltage : 4.99 V

+12V Voltage : 12.38 V

VIN5 : 1.74 V

VIN6 : 1.82 V

SYSTIN : 43 °C

CPUTIN : 36.5 °C

AUXTIN : 1 °C

CPUFANIN0 : 1740 rpm

Processor Intel Pentium : Sensor DTS

Core 1 : 44 °C

Core 2 : 44 °C

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD080HJ : 42 °C

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

executei o memtest 4.0 e ele achou 157 erros na memoria RAM

Curioso é que eu executei o memtest quando começo a dar as primeras travadas e ele não tinha achado nenhum erro...

Meu medo é se eu compro uma Memoria RAM nova ou não !!!! OPINIÂO DE VOCÊS é IMPORTANTE !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando vi que o micro tava congelando ja ia dizer q era a fonte^^mas tem algo mais estranhu ae:

''aí na terceira tentativa ele liga, carrega o windows tudo beleza e abre uma janela no desktop dizendo que houve um erro grave no windows mas que a restauração do sistema foi bem sucedida.''

Muito estranho isso ae...você formatou o PC por completo ou só reparou a ultima instalação?porque essa mensagem ae de restauração do sitema não poderia dar depois do windows formatado o0.

No caso da memoria RAM uma vez fui botar um modulo a mais no micro do meu cunhado e dava a mesma coisa que você citou,quando caregava o windows o micro reiniciava.Você não tem algum ae por perto que possa te aranjar um modulo de memoria e uma fonte para você testar?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu amigo tem dois pentes de memoria 1G cada aí eu peguei a memoria dele e troquei pela minha ...o pc continua ligando com dificuldades e os sintomas continuam .... também to Achando que é a FOnte vou ve se arrumo outra para testar.. mas me diz uma coisa.. se As voltatens Estão corretas como citei lá em cima ... tem chance de a fonte estar mesmo assim com problema? (verifiquei as voltagens com o PC WIZARD).

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca e potencia dessa fonte ???

As temperatura e voltagens estão boas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Advanced electronics

modelo: FX-500 ATX -LP J2-23

ME AJUDEM PLZ

Compartilhar este post

Link para o post
Advanced electronics

modelo: FX-500 ATX -LP J2-23

ME AJUDEM PLZ

Essa é a Fonte ?? se for, teste o Pc. com outra fonte real.

Fontes Genéricas costumam dar Grandes Problemas!(_(

Compartilhar este post

Link para o post

MAS que marca seria uma fonte REAL?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!