Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Holocausto

Exercicio em c.

Posts recomendados

Bom dia galera,

Bom, estou com algumas duvidas sobre os comandos for, while e do-while, na teoria parece até fácil, mas na pratica me compliquei todo, estou tentando resolver esses 3 exercícios abaixo, no entanto na hora da execução sempre da erro e não retorna os valores correto.

trabb.jpg

Preciso de ajuda para resolver esses exercícios, ficarei grato caso alguém conseguir me explicar com resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual erro que está dando?

Poste o código para darmos uma olhada

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara, estou no trampo e nao consigo visualizar a imagem... mas posso tentar te passar um resuminho sobre o que é cada uma... xD

for

...int a;int b;b=0;for (a=0; a<4; a++){  b=b+a;} 

neste caso, o for agirá da seguinte maneira:

-primeiro (no a=0) ele define o valor inicial de a (que será 0)

-depois (no a<4) ele repetirá o que tiver dentro do for enquanto o a for menor que 4

-por último (a++), depois de chegar na ultima linha de comando dentro do for, o valor atual de a tera uma unidade adicionada (se caso a estava com o valor 0, ficará com 1 - isso serve para que o for não fique rodando infinitamente)

while

...int a;int b;a = 0;b = 0;while (a<4){  b=b+a;  a++;} 

o while, funciona como o for, a única diferença é que você tem que definir o valor de a antes do while, e colocar o comando para a receber mais 1 em seu valor total.

do while eu não manjo... então melhor não falar nada do que passar informação errada... ^^

espero ter ajudado ao menos a entender como eles funcionam... \o/

Compartilhar este post

Link para o post

while ( <expressão> ) {

<comandos>

}

Enquanto a <expressão> for verdadeira, o programa continua executando os comandos que estão no bloco do while. Essa expressão pode ser qualquer expressão lógica que retorne um valor verdadeiro ou falso. Por exemplo: (x == 1), ou (y < 10)

for (A; B; C) { ... }

- No A você usa um comando de atribuição. Esse comando vai servir pra inicializar uma variável. Geralmente é utilizado pra definir a variável inicial do seu loop. Esse comando será executado apenas UMA VEZ, no início do primeiro loop.

- No B você usa uma expressão lógica. No início de cada loop essa expressão será testada. Enquanto ela for verdadeira, o loop continua funcionando. Quando ela for falsa o programa sai do FOR.

- No C você usa um comando de incremento (bem, tecnicamente você pode usar qualquer comando de atribuição, mas a lógica é usar um de incremento, pro loop fazer sentido). Sempre no FINAL de cada loop esse comando será executado.

Então, por exemplo:

for (x=0; x < 10; x++) { <comandos> }

. No começo do loop, o FOR executa o comando:

x = 0;

. Logo em seguida ele testa se:

(x < 10)

. Se a expressão for verdadeira (x menor que 10), ele executa <comandos>

. Ao terminar de executar os comandos, o programa executa o incremento:

x++;

Ou seja, é como se o FOR equivalesse a isso:

x = 0;while (x < 10) {    <comandos>    x++;}

Compartilhar este post

Link para o post

#include<stdio.h>

int main ()

{

int base, pot, valor, i;

i = 0;

valor = 0;

printf("insira o valor da base. \n" );

scanf("%d", &base);

printf("insira o valor da potencia \n");

scanf("%d", &pot);

while (i <= pot)

{

valor = base*base;

i++;

printf("O exponencial do numero e:%d", valor);

break;

}

return 0;

}

Compartilhar este post

Link para o post

-Você faz infinitamente valor=base*base. Isso sempre será base².

Ao invés disso faça valor=valor*base ou valor*=base. Não esqueça de inicializar valor=1 para o resto do cálculo dar certo.

-colocando printf() dentro do laço você vai repetí-lo a cada iteração, o que não é o que você quer. tire o printf() para logo depois de }

-break significa: interrompa o laço imediatamente e continue a excecução depois do }. Serve para casos em que existem duas lógicas controlando o laço: a "mestre" que vai avançando valor a valor e a "exceção", que, se acontecer, interrompe o laço na hora. Por esse motivo o break vem dentro de um if() (por questão de lógica):

while(condição){    comandos    if(aconteceu exceção)        break;}

O outro devio de execução é o "continue" que pula os comandos que vem em seguida e avança direto para a condição (pula 1 iteração);

while(condição){    if(aconteceu exceção)        continue;    comandos}

no caso de for(1º;2º;3º) ele pula para o 3º e depois vai para o 2º e continua a execução (ou interrompe de vez, dependendo do resultado do 2º).

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal consegui resolver pelo while ainda falta modificar para receber potência negativa,

#include<stdio.h>

int main ()

{

int base, pot, i;

float valor;

i = 0;

valor = 1;

printf("insira o valor da base. \n" );

scanf("%d", &base);

printf("insira o valor da potencia \n");

scanf("%d", &pot);

while (i < pot)

{

valor = valor*base;

i++;

}

printf("O exponencial do numero e:%f", valor);

return 0;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal estou com dúvida sobre este exercício abaixo, não sei como fazer a comparação para mostra o maior dos n numero.

4. Crie um programa que leia um número n da entrada e depois leia outros n números inteiros e positivos. O maior dos n números lidos deverá ser impresso ao fim do programa. Use a instrução for.

#include<stdio.h>

int main ()

{

int valor, i, num;

printf("insira a quantidade de valores desejada. \n" );

scanf("%d", &valor);

for( i = 0; i < valor; i++)

{

printf("insira um numero \n");

scanf("%d", &num);

}

if( num > ?);

printf("O numero maior e:%d", num);

return 0;

}

Como fazer esta comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe como fazer este tipo de comparação. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!