Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HL-DT STD DVD-RAM 4167B


Jeffs

Posts recomendados

Olá pessoal!

Então... esse problema começou há três dias, eu usei o NERO para limpar o meu disco (DVD-R) e não tava conseguindo. Tentei com outro programa (Ashampoo Burning Studio 10) e deu o mesmo problema: não reconhece o disco de DVD-R.

Não sou muito perito no assunto mas acho que tá faltando algum driver. Alguém poderia me ajudar? =)

O meu driver é da LG e o modelo é um HL-DT STD DVD-RAM 4167B

OBS: Eu tenho esse driver há mais de anos e nunca deu esse problema, até que eu troquei ele de computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei o NERO para limpar o meu disco (DVD-R)
Tentei com outro programa (Ashampoo Burning Studio 10)e deu o mesmo problema

midias que podem ser limpas ou apagadas são somentes as RW e as RAM, midias R só podem ser gravadas uma única vez em sua totalidade, ou fracionadas por multisessão

até completarem sua totalidade.

não reconhece o disco de DVD-R.

o fato de não reconhecer uma midia pode ser defeito na midia, troque de midia, veja se reconhece um já gravado que esteja bom, ponha um de filme original se não reconhecer ai realmente o problema está no drive de dvd.

tente este tópico do amigo Vinyborges.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-manutencao-conserto/543261

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...