Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM 6175 / Vale a pena???


diogodnd

Posts recomendados

Olá, eu quero saber se compensa a compra do Notebook da Positivo-SIM Modelo 6175, sabendo que é preço dele é R$1399,00, pois estou na dúvida devido ao fato de que os produtos da Positivo antigamente não eram de confiança, grato desde-já a todos e aguardo atenciosamente.

Caso você's me recomendem um notebook de outra marca, favor repassar o modelo e fábrica do mesmo para que eu possa pesquisar, e quero saber se este notebook suporta virtualização de máquina e até quais jogos ele suporta, para que eu possa ter pelo ou menos uma ideia da capacidade de processamento do mesmo, e quaisquer coisas que você's queiram enviar, favor me enviar, obrigado.....

Site onde econtra o produto -> http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022326&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

As configurações do produto segue abaixo:

# Notebook com Processador Intel® Core™ i3 330M 2,13 GHz LCD LED 14 Polegadas - SIM

# Ref.: 3030332.

# APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Notebook com processador Intel® Core™ i3 330M 2,13 GHz. Com tela LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, memória de 02 GB expansível até 04 GB e HD de 500 GB para você armazenar muito mais suas músicas, fotos, vídeos e seus arquivos diversos. Possui ainda gravador e leitor de CD e DVD, leitor de cartões, webcam de 1.3 megapixels e sistema operacional Linux. Tudo isso e muito mais neste ótimo notebook. Ideal no seu dia-a-dia!

# Modelo: 6175.

# Processador: Intel® Core™.

# Modelo do processador: i3 330M.

# Velocidade (clock) processador: 2,13 GHz.

# Memória cachê processador: 3MB cachê.

# Tipo de tela: LCD com tecnologia LED.

# Tamanho da tela: 14 polegadas.

# Resolução da tela: 1366 x 768.

# Formato da tela: widescreen.

# Gravador de CD

# Gravador de DVD

# Leitor de DVD

# Leitor de CD

# Velocidade do gravador:

# - CD 24 x;

# - DVD 8 x.

# Memória: 02 GB expansível até 04 GB.

# Barramento da memória: DDR3, PC3-8500.

# Disco Rígido - HD: 500 GB.

# Velocidade de rotação HD: 5400 RPM.

# Interface HD: SATA.

# Sistema operacional: Linux.

# Webcam

# Resolução webcam: 1.3 megapixels.

# Leitor de cartões

# Tipos de cartões:

# - MMC;

# - MS;

# - MS Pro;

# - MS Duo;

# - SD.

# Placa de rede: 10/100/1000 Mbps (Gigabit Ethernet).

# Placa wireless

# Modelo placa wireless: Integrado (IEEE 802.11 b/g/n)™.

# Placa de vídeo: processamento de vídeo integrado, com suporte a gráficos 2D / 3D e Microsoft® DirectX 10.

# Slots: 02.

# Chipset: Intel® HM55.

# Teclado: Português - Brasil, 88 teclas + 03 teclas de acesso rápido.

# Som integrado: áudio estéreo.

# programas inclusos:

# - Antivírus;

# - Aplicativos para escritório (Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e

# editor HTML);

# - Sistema de Recuperação Eletrônico.

# CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

# - 01 Notebook;

# - 01 Fonte de alimentação;

# - 01 Bateria;

# - Manual do usuário.

# DADOS TÉCNICOS

# (sujeitos a alterações)

# Alimentação: bateria recarregável. Fonte bivolt.

# Consumo aprox. de energia: 65 Watts.

# Duração aprox. da bateria: até 05 horas.

# Conexões:

# - 03 x USB;

# - 01 x VGA;

# - 01 x RJ-45;

# - 01 x Line-in (microfone);

# - 01 x Line-out (fone ouvido);

# - 01 x DC-in (Fonte);

# - 01 x HDMI.

# Peso aprox. do produto: 2,2 kg.

# Peso aprox. com embalagem: 2,8 kg.

# Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 34,5 x 3,18 x 23,8 cm.

# Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 14,5 x 34 x 39 cm.

# Prazo de garantia: 01 ano (sendo os 3 primeiros meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No submarino ele tá R$100,00 mais barato...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21855959/notebook+sim+intel+core+i3+330m+2.13+ghz+2gb+500gb+linux+14

Muitos usuários não gostam da positivo por seus problemas, principalmente relacionados a flat de tela. Isso tb depende do cuidado q terá com a máquina

Como não há reviews dessa linha core i3 da sim, pouco sabemos se vale a pena...

Aqui há um mini-review:

Olha meu amigos, recebi esse note em casa e estou gostando muito, é claro que como sempre há alguns problemas...

O primeiro que pude perceber é que quando eu coloco em performance máxima nas configuraçãoes de energia do Seven, em poucos minutos o notebook desliga, ele super-aquece, só não sei dizer o porque disso, deve ser o cooler que não atende a essa temperatura.

A placa de video tambem não é uma das melhores, já que não suporta NFS Most Wanted nas configurações máximas, mais mesmo assim estou satisfeito, ele roda nas configurações médias muito bem.

Se você entrar nas configurações de energia, terá um local pra alterar as configurações da placa de video, no meu caso a placa de video está com performance máxima.

O interessante também é que os processadores Core i3 possuem GPU integrada, pesquise mais a respeito disso.

Outro problema é quanto à bateria, ela tem duração de 5hrs, mais não é bem isso. Se vocês quiserem que o notebook fique essa media de horas ligado, vão ter que colokar em economia de energia máximá, o que diminui e muito a performance do processador.

Dica: ele vem com o Linux Mandriva instalado, geralmente quem comprar vai colokar o Windows XP ou o Seven, com o XP seu notebook não vai ter uma boa performance por vários fatores. Recomendo a instalação do Windows Seven Ultimate 64 bits.

Depois de formatar será necessário os drivers dos componentes. Como vocês perceberam não existe nenhum site da SIM+ para suporte. SIM+ é da positivo (creio que a maioria já sabe disso), é só entrar no site da positivo na area de suporte de drivers e digitar o número serial que vem debaixo do note, lá estará disponivel os drivers para XP e 7.

Quanto ao review, eu não tenho tempo, estudo muito e trabalho nos finais de semana. Assim que tiver tempo, faço um review completo pra vocês.

Se tiverem qualquer duvida, postem aqui e eu tento responder pra vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara comprei um chegou a 3 dias . Confesso que a interface do mandriva é semelhante ao do Windows no entanto as diferenças são grandes e estou apanhando bastante.

Não tenho do que reclamar por hora. Saiba que essa maquina é montada pela CLEVO reconhecida internacionalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dois positivos. Os dois tiveram problema com flat cable da tela. Não sou nenhum ogro usando o computador. Consegui mandar consertar um deles, mas o outro, mais antigo, está orçado em 200 reais para "consertar" o cabo, não é nem trocar... aí estou enrolando um pouco até sobrar grana. O interessante é que ambos pifaram pouco depois da garantia, parece cronometrado. Bom, quero distância de Positivo, CCE e esses renomeadores de notes chineses.

Tá certo que HP, Apple, Acer, é tudo fabricado na China, mas pelo menos eles têm projeto próprio... existe um conhecimento maior sobre os seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu adquiri um 6175 estou a uma semana com a maquina e não tenho do que reclamar. o meu processador ao invés do i3 330 veio um i3 370 2.4gh.

Vale observar que a SIM / Positivo, fez essa maquina em parceria com a CLEVO tanto que quem quiser o drivers vai encontra-los no site da CLEVO.

Há um preconceito generalizado quanto a maquinas de baixo custo não sei bem por que.

Se você procurar aqui mesmo no site do Clube do Hardware vai encontrar varias reclamações de hp acer asus, STI etc.

Eu tenho um amazon lz 81 que paguei em um excelente preço que da de 10 a 0 num sti que meu pai comprou por um preço muito maior.

Hoje ele tem um hp i3 330 com 500 gb e 4 gb de ram que pagou R$ 1800,00 eu tenho um SIM com i3 370 com 2gb e 500hd e com R$ 100,00 coloco mais 2gb fico com uma configuração melhor que a do hp dele. O detalhe é que paguei R$ 999,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
No submarino ele tá R$100,00 mais barato...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21855959/notebook+sim+intel+core+i3+330m+2.13+ghz+2gb+500gb+linux+14

Muitos usuários não gostam da positivo por seus problemas, principalmente relacionados a flat de tela. Isso tb depende do cuidado q terá com a máquina

Como não há reviews dessa linha core i3 da sim, pouco sabemos se vale a pena...

Aqui há um mini-review:

o notebook desligar porque ele super aquece

ele super aquecer porque ele tem a opcão de deixar o cooler em espera

do lado onde tem o botão que liga o notebook tem um botão com um simbolo com um ( m ) ele tem duas opções norm, e slow

na opção norm: ele fica em espera o processador super aquecer e o notebook desliga

na opção slow:o cooler fica no maximo e não super aquece o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na opção slow ele fica no máximo?

Bros, esse positivo aí tem hardware identico à mtos notebooks de marcas muito conceituadas. Nessa primeira leva de Core i's da vida, ficaram muito parecidos (processadores, chipsets, etc.), o que conta mesmo é o projeto em si: não ser "trambolho", ter boa refrigeração, etc.

Amigo e ex-vizinho meu, tem um desse e cumpre bem. Eu não compraria, mas para quem não quer gastar muito, parece-me uma opção tão boa qtos os Itautec, Megawares, Philcos, etc. - já sei que vai ter gente criticando porque gosta de uma marca ou de outra, mas no final, o diferencial tem ficado por conta da "carcaça" e das portas disponíveis (recursos). Antigamente era outra história.

Isso, logicamente considerando os modelos de entrada, que não tem chip gráfico dedicado e outros diferenciais!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao compra positivo, sério, um amigo do trampo comprou e tá com aquela bomba que só dá pau.. além da assistência ser um lixo..

o notebook desligar porque ele super aquece

ele super aquecer porque ele tem a opcão de deixar o cooler em espera

do lado onde tem o botão que liga o notebook tem um botão com um simbolo com um ( m ) ele tem duas opções norm, e slow

na opção norm: ele fica em espera o processador super aquecer e o notebook desliga

na opção slow erika-otaku.jpg cooler fica no maximo e não super aquece o processador.

exatamente, é dor de cabeça, prefira investir em algo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, minha esposa tem um SIM+ e pro q ela usa tá d otimo tamanho ...

Ela já tá a um ano e meio com ele (nao veio driver nenhum, portanto tudo configurado na raça buscando na net), e o unico problema q deu foi quando a gente instalou o XP nele e a saida VGA simplesmente nao funcionava ... ai, coloqei o Win7 lá no ano passado e tá até hj trankilo, com performance melhor q com WinXP ... MAS, ela nao usa pra jogos ... no maximo meu filho pega ele pra jogar CS na rede em casa, mas nunca usamos jogos nele ... a bateria eu tb confesso q poderia ser melhor, mas ultimamente ele mal tá sendo um portatil, ficando quase q o tempo todo ligado na tomada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Seguinte, pesquisando nas lojas virtuais encontrei um notebook SIM com intel core i7, 4GB de RAM e 750GB de HD por R$ 1500,00. Na mesma loja, um Sony Vaio com intel core i3, 4GB de RAM e 500GB de HD sai por R$ 2000,00. Pensando que para estar sempre em sintonia com a evolução da informática você tem que trocar o seu notebook a cada dois anos, e que um notebook Positivo tem uma durabilidade média de dois anos, temos para cada um desses computadores um cenário bem diferente. No final de 4 anos você gasta um total de R$ 4000,00 para ter dois notebooks Sony Vaio de configuração média, enquanto que com os notebooks Positivo você gastaria, no final do mesmo período, um total de R$ 3000,00 para ter dois aparelhos de ótima configuração. Além disso, você pode usar os chips de memória RAM do seu aparelho antigo para expandir a memória do seu PC novo. E aí? O que vale mais a pena? Como dito, nem tudo que reluz é ouro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...