Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bstofbst

Baixa performance de internet

Posts recomendados

Tenho 9 computadores ligados em rede, uma rede comum compartilhada, porém, tenho problemas com a velocidade que ocila, minha internet são 4mb, quando tenho acesso em uma das maquinas a internet desce pra 1.8mb, quando isolo a rede e faço os testes um a um não tenho problema, mais quando ligo mais de 2 computadores o problema aparece, formatei todas as maquinas, coloquei a velocidade do adaptador de rede em 10 Half Duplex, pra tentar minimizar o problema mais não obtive sucesso, antes me recordo que eu utilizava 11 computadores e não tinha nenhuma interferencia na velocidade, todos eles tinham uma otima performance, postem sugestoes para a causa do problema, pois procurei também a concessionária de internet e não diagnosticaram nenhum problema, alegam que o problema está nas minhas maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a gente soubesse o tipo de conexão, dava pra tentar te ajudar a configurar o modem. O problema deve estar lá na modulação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Você utiliza Switch nessa Rede ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se utiliza switch, faça o teste com um diferente.

Já testou ligar máquinas alternadas?

Por exemplo, máquina 1 ligada, quando liga a 2, a rede cai. Testa ligar a máquina 3 e a 4... Quando falo "LIGAR", me refiro a CONECTAR o cabo de rede e não apenas ligar a máquina, pois o teste pode ser comprometido caso você esteja testando com os cabos de rede todos conectados.

\o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!