Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar cooler Geforce 7300gt 512 mb ddr2


Tiago Cardoso

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos:

Instalei essa Geforce 7300 Gt no meu pc, mas o cooler dela é pequeno, não é eficiente e ainda é barulhento, e com um dissipador pequeno e fino a temperatura dela sem fazer nada variava de 68 a 71 graus, e quase 90 jogando.

Tenho a minha falecida Geforce 7200 gs com dissipador passivo, porém maior e mais grosso, e instalei na 7300gt, e encaixo perfeitamente.

Tenho aqui um cooler Akasa modelo AK760 de um duron de 1ghz, e fixa tambem perfeitamente em cima do dissipador.

A minha dúvida é se eu posso ligar esse Akasa no mesmo conector de força do antigo cooler da Vga.

Lembrando o cooler da vga, tem apenas 2 fio, um vermelho e um preto, ja o Akasa tem 3 fios, 1 preto, 1 vermelho e 1 amarelo.

Agradeço a ajuda :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a tensão do outro cooler, se for 12V tudo bem, é conectar vermelho no vermelho e preto no preto.

Mas se não quer detonar o conector daquele cooler, pode ligar na placa-mãe (se tiver um conector sobrando), ou adaptar na fonte... Se não tiver um adaptador de molex para o conector do cooler, dá pra fazer um: Fio Vermelho do cooler no amarelo da fonte, e preto no preto. Eu uso um adaptador Sata pra isso, pelo menos não detona os cabos da fonte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, pega um multimetro e ve isso...

O Cooler da placa ainda tá virando né, então liga ele e mede as tensoes. Só cuida pra nao dar curto..

hauehuheuehuaehu

EDIT:

Cuidou no quesito pasta térmica?

Cada desmontagem e remontagem é bom limpar e recolocar. Qual você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, funciono perfeitamente com esse cooler Akasa, a vga está friazinha :lol:

A respeito da pasta termica, passei sim, tudo certinho, fico muito boa a adaptação, agora sei que os coolers de vga são 12 volts. Nenhuma duvida no ar mais... podem fechar o topico.

valeu Adryanss

t+ a todos:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...