Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tiago Cardoso

[Resolvido] Trocar cooler Geforce 7300gt 512 mb ddr2

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos:

Instalei essa Geforce 7300 Gt no meu pc, mas o cooler dela é pequeno, não é eficiente e ainda é barulhento, e com um dissipador pequeno e fino a temperatura dela sem fazer nada variava de 68 a 71 graus, e quase 90 jogando.

Tenho a minha falecida Geforce 7200 gs com dissipador passivo, porém maior e mais grosso, e instalei na 7300gt, e encaixo perfeitamente.

Tenho aqui um cooler Akasa modelo AK760 de um duron de 1ghz, e fixa tambem perfeitamente em cima do dissipador.

A minha dúvida é se eu posso ligar esse Akasa no mesmo conector de força do antigo cooler da Vga.

Lembrando o cooler da vga, tem apenas 2 fio, um vermelho e um preto, ja o Akasa tem 3 fios, 1 preto, 1 vermelho e 1 amarelo.

Agradeço a ajuda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei a tensão do outro cooler, se for 12V tudo bem, é conectar vermelho no vermelho e preto no preto.

Mas se não quer detonar o conector daquele cooler, pode ligar na placa-mãe (se tiver um conector sobrando), ou adaptar na fonte... Se não tiver um adaptador de molex para o conector do cooler, dá pra fazer um: Fio Vermelho do cooler no amarelo da fonte, e preto no preto. Eu uso um adaptador Sata pra isso, pelo menos não detona os cabos da fonte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é minha duvida, o cooler Akasa é de 12 volts, o cooler da placa de video, não tem nada indicando sobre tensão.

O conector so Akasa encaixa na vga mais sobra o fio amarelo.

Alguem sabe a tensão de coolers de placa de video??:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, pega um multimetro e ve isso...

O Cooler da placa ainda tá virando né, então liga ele e mede as tensoes. Só cuida pra nao dar curto..

hauehuheuehuaehu

EDIT:

Cuidou no quesito pasta térmica?

Cada desmontagem e remontagem é bom limpar e recolocar. Qual você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisquei e conectei o cooler já, funciono perfeitamente e a temperatura despencou para 51 graus, sobre stress..

Valeuss:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah amigo, que bom que rodou. Provavelmente a placa manda 12V, pra temperatura ter caído tanto :D

Bem, ficou mais alguma dúvida?

Senão dá pra fechar aqui né!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Cardoso

Caso resolvido, poste o resultado para outros saberem e fechar o tópico.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, funciono perfeitamente com esse cooler Akasa, a vga está friazinha :lol:

A respeito da pasta termica, passei sim, tudo certinho, fico muito boa a adaptação, agora sei que os coolers de vga são 12 volts. Nenhuma duvida no ar mais... podem fechar o topico.

valeu Adryanss

t+ a todos:)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!