Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com código


djcebola

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom cara, não tem muito segredo aí não.

Primeiro, crie uma classe Poligono abstrata com um método calculaArea() que devolve a área calculada. Daí você cria outras duas classes, Quadrado e Triangulo, que implementam a classe Poligono.

Pelas fórmulas que o enunciado passou, os polígonos devem ser construídos unicamente através do lado. Então os construtores recebem como argumento apenas o tamanho do lado. E cada classe (Quadrado e Triangulo) devem implementar o método calculaArea() que aplica as fórmulas dadas e retorna a área.

Depois no fim é só fazer uma classe principal (o nome pode ser qualquer um... Principal, Programa, Main, enfim...) que usa as classes criadas, isto é, instancia dois Quadrados, três Triangulos, joga um tamanho qualquer neles e soma as áreas.

Tenta fazer ae e depois posta suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...