Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto.freire

Problemas com Huawei E1756

Posts recomendados

Boa tarde

Tenho um modem E1756 em um plano Vivo, uso em um notebook com Windows Xp, e a região que uso o note mais frequentemente tem cobertura 3G (Tramandai-RS)

O problema é que eu conecto , dai acesso no programa do discador a janela de estatisticas que informa a velocidade da conexão e a velocidade é 0 (zero)

então estou conectado e não consigo navegar, baixar, etc, ja reclamei na Vivo, ja atualizei o firmware, bom ja fiz tudo que pude e não consigo resolver, ja pensei em arrumar outro modem pra testar, pra ver se o problema é no dispositivo, bom, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o plano 3g da vivo desde 03/2010 e não suporto as tardes dos dias úteis. Não sei o que acontece mas do horário das 13h as 21h é praticamente impossível permanecer conectado por mais de 5min consecutivo, sem falar desse mesmo problema que você tem, conecta-se mas a taxa de down e up (load) não sai do 0 (zero) já reclamei com operadores de teleatendimento da vivo já fui até duas lojas na minha cidade, nenhuma dela propuseram a troca do modem, mas dizem que o que acontece comigo não e normal uma vez que a conexão vivo é uma das mais estáveis. Bom sou de PE e como já nos acostumamos a tudo no N e NE ser uma porcaria vou levando do jeito que dá. Mas me admirei quando li o seu relato sendo você da região Sul. Se caso você descobri algum problema no teu modem e conseguir alguma solução, não esqueça de mim, posta aqui no Forum para eu tentar com o meu modem a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o problema não e o modem e sim o sinal da Vivo ai na tua Rua, veja qual operadora tem a antena mais perto da tua residencia, troque por ela, pode ser Claro, Tim , ou outra , eu tive problema , troquei de operadora e deu certo. faça um teste sai com o NOTE na rua va nas esquinas e veja a velocidade , digite www.testepower.com.br e veja a velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, na minha rua em Tramandai (onde uso mais o modem 3g) o sinal da Vivo é muito bom, tanto que a barra de sinal esta empre cheia, hoje li aqui no forum que pode existir algum problema com o modem da Vivo e o notebbok da Lenovo ( casualmente o meu) estou atras de mais informações e assim que souber de algo posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal "sempre cheio" não necessariamente significa boa conexão. A captação de sinal é algo totalmente independente da saturação da rede de dados da operadora.

Com tudo o que você já fez, se ainda persistir a falha volte à reclamar com a operadora ou fazer testes em outro local para daí culpar ou não o seu equipamento. Eu particularmente, recomendo que teste em locais de grande movimentação comercial, como shoppings.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!