Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore Maximo...


Mec_Eagle

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem gente que enfia até 2.1v... É uma taxa utilizada mais para benchmarks, e não pra deixar constantemente, pois pode ocorrer uma morte subita no processador...

Agora os maiores vilões são a fonte a o cooler...

Pra chegar nisso, você terá problemas com os seus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@01 mar 2004, 13:45

Tem gente que enfia até 2.1v... É uma taxa utilizada mais para benchmarks, e não pra deixar constantemente, pois pode ocorrer uma morte subita no processador...

Agora os maiores vilões são a fonte a o cooler...

Pra chegar nisso, você terá problemas com os seus...

Com meu P4 a maior vilã é a MB. Com linha de 12 volts estabilizada o vcore cai

de 1.63 para 1.55; E a fonte é uma Maxtro 500 watts emprestada. Com a

DR. Hank não é muito diferente também não com linha de 12 volts a 11.9 cai um pouco

mais o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edony+02 mar 2004, 02:56-->
Rosted@01 mar 2004, 13:45

Tem gente que enfia até 2.1v... É uma taxa utilizada mais para benchmarks, e não pra deixar constantemente, pois pode ocorrer uma morte subita no processador...

Agora os maiores vilões são a fonte a o cooler...

Pra chegar nisso, você terá problemas com os seus...

Com meu P4 a maior vilã é a MB. Com linha de 12 volts estabilizada o vcore cai

de 1.63 para 1.55; E a fonte é uma Maxtro 500 watts emprestada. Com a

DR. Hank não é muito diferente também não com linha de 12 volts a 11.9 cai um pouco

mais o vcore.

Hum... você precisa ver isso direito...

Na minha NF7-S, sempre que seto um vcore, ele mostra 0,3v a menos em qualquer medidor... Na minha antiga delta-L, ele setava sempre 0,5 a mais, e por aí vai...

você já chegou no vcore máximo que ela suporta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+02 mar 2004, 11:35-->
Postado Originalmente por Edony@02 mar 2004, 02:56

Rosted@01 mar 2004, 13:45

Tem gente que enfia até 2.1v... É uma taxa utilizada mais para benchmarks, e não pra deixar constantemente, pois pode ocorrer uma morte subita no processador...

Agora os maiores vilões são a fonte a o cooler...

Pra chegar nisso, você terá problemas com os seus...

Com meu P4 a maior vilã é a MB. Com linha de 12 volts estabilizada o vcore cai

de 1.63 para 1.55; E a fonte é uma Maxtro 500 watts emprestada. Com a

DR. Hank não é muito diferente também não com linha de 12 volts a 11.9 cai um pouco

mais o vcore.

Hum... você precisa ver isso direito...

Na minha NF7-S, sempre que seto um vcore, ele mostra 0,3v a menos em qualquer medidor... Na minha antiga delta-L, ele setava sempre 0,5 a mais, e por aí vai...

você já chegou no vcore máximo que ela suporta???

Na minha P4S533-E eu seto uma tensão do vcore e mostra sempre pra mais,

mas ai quando o proc executa tarefa pesada cai pra uma tensão menor do q a

q eu setei. Eu já testei o vcore no maximo aqui q é 1.75 e mostra 1.78 ai nas tarefas pesadas cai pra 1.70, 1.72 e fica variando.

Eu to juntando uma grana aqui e vou fazer um up-grade de placa mãe

por q a coitada da minha ASUS ta no maximo hehehehehe;

Meu Proc é 133X4 e ta rodando a 166X4 e a placa mãe é de 133x4.

Mas fora isso é uma placa bem estavel pra P4;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai testantdo o aumento do vcore ate a hora que você sentir que o calor do proc ta fazendo o pc perder rendimento ai você abaixa, se você manter bem resfriado o seu processador você tera um over bom não importando muito com esses 1.8 de vcore, já fiquei com 1,85 o maximo da minha antiga placa-mãe que deus a tenha, fiquei com esse vcore umas 2 semanas ligado 24 horas e a tempo não passou dos 48 graus estava com a seguitne placa-mãe

a7n8x-x

xp 1700+ jiuhp dut3c

9,5 X 210

memoria markvision.

o que importa é você não deixar a temperatura ficar muito elevada.

Abraços! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@02 mar 2004, 13:45

esqueci de comentar, o máximo de v-core q você consegue com essa placa-mãe, é 1,85

o cara acho q você esta enganado....

na minha vai ate 2.5...tem um junper perto do processador q você muda pra poder subir mais o core...mas vou confirmar pra não tar falando besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí Mec

Pô cara, se você ficou curioso pra saber se aguenta ou não, só resta uma saída, testar.

Não lembro de ter visto algum post sobre queima de processador por aumento de core dentro da faixa liberada pela placa-mãe. Pode não ser ideal deixar definitivamente mas pra teste por exemplo, não teria medo. Mesmo a temp não subirá em 1s de tempo decorrido e além disso, se der algum problema imediato, o mais provável é um resset automático.

Uns meses atrás tive uma questão séria e tive de resolver com ajuda do Sledge. estava atualizando a bios e o programa travou no meio da operação e na tela mostrava:

"Não desligue e nem resset seu sistema". Tá, o que deveria ter feito? Ficar esperando? Tasquei o dedão no resset e disse, Seja o que Deus quiser. Ai Ele disse: Desculpe meiraneto mas tô ocupado com o problema da seca no Nordeste.

Deu tudo certo. Se não tivesse tomado uma atitude, estaria até hoje na frente do pc :zoio:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe acho q vou fazer isso então...subir ate onde der....quem sabe eu não de um exemplo de a7v8x-x q funciona...rsrs ....mas so pra rodar um Pcmark2002 e ver quanto faco...mas vou deixa-lo com 2223mhz pra usar o resto do tempo...

dureza q to mal de grana...c queimar vou chorar ate cair os olhos..hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@03 mar 2004, 10:57

se tá falando bestera mesmo  :muro:  :tantan:

eu tinha uma a7v8x-x, e o vcore maximo é 1,85.

donos de a7v8x-x:

Não tentem usar o fsb em 200!!!! seu pci estará muito alto (40 mhz), e provavelmente vocês corromperão o conteudo dos seus hds!!!

o melhor a fazer é deixar o pci no maximo a 38 (fsb 187)

cara agora t peguei...

vai ate 2,05

pagina 1-13 do manual...c deveria ler...

muda-se o pino "overvolt" e o core vai de 1,7 a 2,05

beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o meu XP 2600 Tbred ta com core de 1,75 rodando a 2223mhz (13x171)

eu queria subir mais so q da pau... então eu estava querendo subir mais o core...so q pula direto pra 1,80 e tenho medo de danificar o danado... a temperatura ta excelente...42 a 50 graus....mando bala?

Pô o meu tá em 2210 MHz sem mexer no VCORE, só alterei o FSB e Multiplicador. Quando eu tiha uma A7V8x-X consegui deixar ela a 2279,89 MHz pra fazer o Super PI e também não mexi no Vcore.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mec_Eagle+03 mar 2004, 23:22-->
AnOnImIzEr@03 mar 2004, 10:57

se tá falando bestera mesmo  :muro:  :tantan:

eu tinha uma a7v8x-x, e o vcore maximo é 1,85.

donos de a7v8x-x:

Não tentem usar o fsb em 200!!!! seu pci estará muito alto (40 mhz), e provavelmente vocês corromperão o conteudo dos seus hds!!!

o melhor a fazer é deixar o pci no maximo a 38 (fsb 187)

cara agora t peguei...

vai ate 2,05

pagina 1-13 do manual...c deveria ler...

muda-se o pino "overvolt" e o core vai de 1,7 a 2,05

beleza???

só se a sua for uma outra revisão....

a minha só ia até 1,85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tony Topete@04 mar 2004, 02:50

Pô o meu tá em 2210 MHz sem mexer no VCORE, só alterei o FSB e Multiplicador. Quando eu tiha uma A7V8x-X consegui deixar ela a 2279,89 MHz pra fazer o Super PI e também não mexi no Vcore.

:ph34r:

então cara...c deixa a 1.65?

ate 2210 o meu fica também...mas depois ele não carrega o Win XP e reinicia...

mas e igual todo mundo fala..os processadores já vi que nunca sao iguais mesmo e cada um age de forma diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@04 mar 2004, 09:03

só se a sua for uma outra revisão....

a minha só ia até 1,85

hehe

da nada não cara! so fiquei meio chateado porque c colocou isso : :tantan:

mas como o forum e pra gente aprender, fica fixo q existe sim o Jumper Over_volt pra facilitar o overclock com placas mae A7V8X-X .Seria legal c todos q possuem essa placa verificassem c existe realmente essa variacao em placas de mesmo modelo porém mais antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ue? mas c tem? quanto q muda na sua quando você alterava? :tantan: rs

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7v8x/jumper.htm

cara v esse link e chora...hahahahahaaha

na minha bios ta perfeito, vai até os 2.05

espero ter encerrado esse caso do over_volt e da capacidade da A7V8X e também da A7V8X-X.... já q o topico não e sobre placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...