Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ttsanttos

Protocolo IP e adaptador wireless

Posts recomendados

Olá pessoal, esse e meu primeiro post e peço a ajuda de vocês para resolver esse problema q vem consumindo minha paciência, se já houver uma resolução desse problema me desculpem mas pela olhada rápida q eu dei no fórum eu não a achei, pois bem:

Eu uso no desktop o windows 7 ultimate 64 bits ligado à internet por um roteador tp-link tl-wr740n e posteriormente comprei um adaptador de rede wireless usb tp-link wn721n que já vem os drivers relativos ao windows 7 64 bits, para compartilhar arquivos com um note com windows 7 home premium no qual o adaptador funciona perfeitamente com acesso à internet normal, então ele é instalado sem o menor problema. Na guia de conexões de rede no painel de controle ele aparece ativo, porém não recebe o sinal. Quando eu clico para ver o status da conexão aparecem a seguintes mensagens:

Conectividade IPv4 - Não conectado

Conectividade IPv6 - Não conectado

Status da mídia - Ativo

Já na guia propriedades já estão habilitados os referidos protocolos e configurados para obter os IPs automaticamente. Daí fiz o diagnóstico da conexão e foi relatado o seguinte erro: "O windows não conseguiu vincular automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador de rede."

Posteriormente, buscando a solução no site da microsoft encontrei um post sobre como habilitar o protocolo IPv6 no registro, dessa forma, o seguinte caminho no registro foi seguido: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\TCPIP6\

parameters. Na entrada de registro "disabledcomponents" foi solicitado mudar o valor q estava que era"ff" para "0" que seria o valor padrão q habilitaria todas as funções do protocolo IPv6, porém mesmo assim não mudou, toda vez q eu reiniciava para efetivar as mudanças o valor "ff" retornava, desabilitando novamente o protocolo IPv6. E quanto ao protocolo básico IPv4 ele também continua desativado, logo não tenho acesso à internet pelo adaptador usb wireless.

Sendo assim pessoal, sinceramente não sei mais o q fazer pra solucionar esse problema. Desculpem a extensão do post, mas eu queria por o maior número de detalhes possíveis para q alguém pudesse dar um auxílio. E desde já eu agradeço quem puder me ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém teria alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teria um sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!