Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O.C. em memória DDR3 ???


Joseph_Arena

Posts recomendados

Olá para uma placa mãe q aceita DDR3 2000(O.C.)*/1600/1333/1066 (no caso ASUS P6X58D-E). Se eu colocar uma memória 2000Mhz eu tenho q mexer na Bios ou é só plugar?

Desculpem se a dúvida é meio boba...

Eu já li q memórias acima de 1066 até 2000 não melhoram mt o desempenho (porque os core i7 recomendam 1066), mas ficou uma dúvida: se for acima de 1066 prejudica em alguma coisa? Pergunto porque os preços estão mt parecidos, não sei compensa pegar uma com clock menor, e difícil d achar uma d baixa latência (achei crucial 1066Mhz cas7 3x2GB por US$ 123, crucial ballistix tracer 1600 cas8 por US$ 198 e Transcend 3x2GB 2000MHz TX2000KLU-6GK cas9 por US$ 225, tudo na BH)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não danifica nada você boatr uma DDR3 2000mhz, ela vai funcionar normalmente e com a velocidade que ela deveria estar funcionando (2000mhz). Você só tem que ver na BIOS se ela está funcionando na frequência (2000mhz no caso) que ela deveria estar, se não estiver é só você botar lá 2000mhz.

Qualquer coisa me mande uma mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Os i7, por padrão, fixam a memória em 1066MHz, independente da frequência da memória que será usada. Para ir alem dos 1066MHz, tem que fixar manualmente no bios.

Prefira sempre memórias de maior frequência possível, mesmo que não use a frequência rotulada é bom ter módulos de alta frequência.

----------------

E, por favor, evitem trocas de mensagem por MP para resolver os "problemas"... Esclarecer dúvidas e/ou questões de forma pública, ajuda outros usuários que tenham, ou que possam ter o mesmo problema/dúvida.

Um fórum público serve para tornar visíveis as dúvidas e soluções para todos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!!!

Mas ficou uma dúvida:

Se for entre essas memórias q coloquei (sem pensar no preço)

Qual é melhor?

-3x2GB 1066Mhz Cas7

-3x2GB 1600Mhz Cas8

-3x2GB 2000Mhz Cas9

Sei q frequência maior é melhor e latência menor é melhor, mas e nessa comparação (até porque não estou achando memórias de frequência diferentes e latência iguais)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...