Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE não aceita Windows nem boota


Luciano Hammond

Posts recomendados

É um HD Samsung de 40 Gb, que deu esse problema literalmente do nada. Num dia eu desliguei e ele estava bem, e no outro dia já apresentava esse problema.

Ele estava com o Windows Seven. Quando deu o problema, o Seven só ia até a tela de logo e depois reiniciava. Tentei reparar com o DVD de instalação, mas se quer aparecia que tinha um SO instalado. Entrei no Linux e para minha surpresa ele foir econhecido normalmente, inclusive posso manipular arquivos livremente nele e formatar normalmente. Mas quando tento reinstalar o Windows, tanto o mSeven quanto o XP, ele fala não instala. Tentei formatar o HD em EXT3 e instalar o Ubuntu,o que ocorreu normalmente. Mas quando na hora do Boot,simplesmente não é reconhecido, mesmo quando coloco o HD Samsung como 1º na ordem de boot. E sim,a Bios o reconhece.

Já não sei mais o que fazer,por que nota-se que o HD não tá com defeito, por que é reconhecido pelos SOs e pela própria BIOS e consigo usá-lo livremente, só não consigo fazer o principal, que é instalar o Windows nele(ou Linux, e no caso do Linux fazer ele carregar.)

Me ajudem por favor, preciso dar um jeito nisso urgente:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um HD Samsung de 40 Gb, que deu esse problema literalmente do nada. Num dia eu desliguei e ele estava bem, e no outro dia já apresentava esse problema.

Ele estava com o Windows Seven. Quando deu o problema, o Seven só ia até a tela de logo e depois reiniciava. Tentei reparar com o DVD de instalação, mas se quer aparecia que tinha um SO instalado. Entrei no Linux e para minha surpresa ele foir econhecido normalmente, inclusive posso manipular arquivos livremente nele e formatar normalmente. Mas quando tento reinstalar o Windows, tanto o mSeven quanto o XP, ele fala não instala. Tentei formatar o HD em EXT3 e instalar o Ubuntu,o que ocorreu normalmente. Mas quando na hora do Boot,simplesmente não é reconhecido, mesmo quando coloco o HD Samsung como 1º na ordem de boot. E sim,a Bios o reconhece.

Já não sei mais o que fazer,por que nota-se que o HD não tá com defeito, por que é reconhecido pelos SOs e pela própria BIOS e consigo usá-lo livremente, só não consigo fazer o principal, que é instalar o Windows nele(ou Linux, e no caso do Linux fazer ele carregar.)

Me ajudem por favor, preciso dar um jeito nisso urgente:(

provavelmente seu hd esta com o track 0 danificado, a sugestão seria para ter certeza excluir a partição pelo superfdisk, e depois criar uma pelo programa de instalação do xp/ou/linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta um low level format nesse HD com a ferramenta da Samsug ES-Tool:

http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/utilities/ES_Tool.html

Depois tenta instalar o Windows para ver se dá certo.

Tenho uma vaga lembrança de que o Widows 7 deixa algo no HD que prejudica novas instalações.

Depois nos informe se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema foi resolvido. Como?Não tenho certeza.

A verdade é que iria postar aqui os meus resultados com a ES-Tools. Fiz uma Low Level format nele, mas a operação chegou nesse Erro:

"error: LBA 3503345872"

E essa frase ficou se repetindo na linha seguinte,intermitantemente,E o "Progress" não saía de "0.004% LBA:2560". Fiz isso de madrugada e deixei até de manhã e continuou assim,nada mudou.

Então resetei e tentei colocar o Cd de instalação e pra minha surpresa...ele reconheceu o HD e instalou o Windows!

porque não tenho certeza? Por que como tinha dito,eu instalei o Big Linux nesse HD q estava problemático. Depois,formatei essse mesmo HD de novo para NTFS, mas não testei depois pra saber se tinha dado resultado. Então não sei se foi a ferramente da Samsung ou se foi o Linux instalado que resolveu meu problema.

Mas resolveu=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...